top of page

Fortaleza 0x1 Cruzeiro: reação na hora certa

Atualizado: 18 de nov. de 2023

FORTALEZA X CRUZEIRO, 18nov23sab18h30, Castelão, Fortaleza, 30ª rodada do Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 28º, vento 16 Km/h, umidade 75%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 17º, com 37 pontos; Fortaleza, o 12º, com 43 pontos.


RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8,206 pontos; Fortaleza, o 7º, com 12,512.


TRANSMISSÃO: Premiere, narração Luis Carlos Jr, comentários Ramon Mota e Lédio Carmona e Canal Samuel Venâncio, YouTube, narração Alberto Rodrigues.


ARBITRAGEM: Savio Pereira Sampaio (DF), Bruno Raphael Pires (GO), Alessandro Rocha Matos (BA), Luciano Silva Miranda (CE). VAR: Wagner Reway (MS).


CRUZEIRO: Vem de derrotas para São Paulo (0-1), Internacional (1-2), Coritiba (0-1), que resultaram na demissão do técnico Zé Ricardo. Paulo Autuori, o novo técnico, treinou o time em Itu e levou 28 jogadores para Fortaleza. Ele não poderá contar com Jussa (suspenso) e Lucas (lesionado). O atacante Wesley foi desligado da delegação sem maiores explicações. O sistema tático a ser empregado só será conhecido hora do jogo. Outro mistério é a estratégia, sobre a qual nada se comentou.


CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Machado, Ian Luccas, Nikão, Vital; Papagaio, Bruno. T: Paulo Autuori.


BANCO: Anderson, Palacios, João Marcelo, Rhuan Santos, Kaiki, Fernando Henrique, Japa, Henrique Rodrigues, Pereira, Robert, Paulo Vitor, Gomes.


AUSENTES: Ramiro, Bilu, Lucas Silva (lesionados); Neris, Jussa (suspensos); Gilberto, Wesley (afastados).


PENDURADOS: Gomes.


FORTALEZA: Vem de uma derrota nos pênaltis para a LDU, em Maldonado, Uruguai, na final da Copa Sul Americana. Na retomada do Brasileiro também foi derrotado pelo Cuiabá, fora de casa. O time precisa de uma vitória para não correr risco de rebaixamento. O técnico JP Vojvoda não tem problemas para escalar sua equipe.


FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Calebe; Machuca, Lucero, Guilherme. T: Juan Pablo Vojvoda.


AUSENTES: Hércules, Escobar (lesionados).


PEDURADOS:


HISTÓRICO de Cruzeiro x Fortaleza: 16 jogos, Cruzeiro venceu 9, empatou 4, perdeu 3, marcou 18 gols, sofreu 8.


*****


O JOGO opôs um Cruzeiro cauteloso a um Fortaleza afoito, que se colocou cinco . O time da casa mostrou nervosismo ao tentar avançar, resultando em cinco impedimentos na etapa inicial. Num deles, aos 27, Machuca mandou a bola pra rede, mas o VAR invalidou o lance. O Cruzeiro teve sua melhor chance quando William invadiu a área e cruzou para Papagaio, que chegou atrasado e não marcou o gol. O Fortaleza ainda obrigou Cabral a defender duas bolas difíceis para garantir o placar em branco na etapa inicial.


O segundo tempo começou como o primeiro: mais intenso, o Fortaleza quase abriu o placar com Lucero. O argentino recebeu passe de Pikachu dentro da pequena área e parou no goleiro Cabral. Na sequência, Calebe recebeu cruzamento dentro da área e finalizou forte, com Cabral fazendo a defesa novamente. O Fortaleza teve mais posse de bola, obrigando o Cruzeiro a se fechar na defesa, saindo apenas em contrataques. O Cruzeiro melhorou em seu desempenho com as entradas de Gomes, Japa e Pereira. O alívio chegou nos minutos finais, graças a um belo passe de Ian Lucas, que não vinha tendo boa atuação. Aos 80, Bruno Rodrigues recebeu um lançamento de Ian Luccas e finalizou com sucesso: Cruzeiro 1 a 0 O bandeirinha viu impedimento, mas foi corrigido pelo VAR. A partir daí, Autuori “fechou a casa” lançando Fernando Henrique e João Marcelo, e o Fortaleza se mandou do jeito que dava para o ataque. O Cruzeiro sustentou a pressão até o minuto 97 para garantir os 3 pontos.


*****


FORTALEZA 0X1 CRUZEIRO, 18nov23sab18h30, Castelão, Fortaleza, 30ª rodada do Brasileiro 2023. TEMPO limpo, temperatura 28º, vento 16 Km/h, umidade 75%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 30.000 ARBITRAGEM: Savio Pereira Sampaio (DF), Bruno Raphael Pires (GO), Alessandro Rocha Matos (BA), Luciano Silva Miranda (CE). VAR: Wagner Reway (MS). AMARELOS: Ian Luccas, Calebe. GOL: Bruno Rodrigues, 80. FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (), Caio Alexandre (Pochettino), Calebe; Machuca (Marinho), Lucero, Guilherme (). T: Juan Pablo Vojvoda. CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Machado, Ian Luccas (Fernando Henrique), Vital (Japa), Nikão (Pereira); Papagaio (Gomes), Bruno (Paulo Vitor). T: Paulo Autuori.

70 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
19 de nov. de 2023

CRUZEIRO 1x0 ATLÉTICO 18nov23dom15h50, Independência, Belo Horizonte, final do Campeonato Mineiro Feminino 2023. GOL: Bianca Brasil, 67. Cruzeiro é campeão mineiro feminino invicto.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
19 de nov. de 2023

Paulo Autuori subiu no meu conceito nos últimos dias. Em que pese a libertadores de 97, sempre o considerei um chato que estava no lugar certo na hora certa, sem muita personalidade. Mantenho minha posição do ponto de vista técnico, mas reconsidero a questão da coragem. Ele se mostrou no minimo proativo ao aceitar o cargo tendo muito mais a perder que a ganhar. Além disso mostrou personalidade na coletiva de apresentação expondo sua visão sem se preocupar em agradar torcida e imprensa . A vibração de ontem também me agradou. Ao contrário do que eu imaginava ele parece acreditar no que defende, não é apenas um marqueteiro. Merece respeito.

Curtir

Lucas
Lucas
19 de nov. de 2023

Cruzeiro jogou mal. O time até competiu bem, foi corajoso e tal... Mas é uma limitação terrível. Sabe -se lá como vieram esses 3 pts. Rafael Cabral mais uma vez catou bem. Ele e o William os melhores. Matheus Vital e Arthur Gomes os piores

Curtir

Lucas
Lucas
19 de nov. de 2023

Barca: Paulo Vitor, Palácios, Matheus Vital, Wesley, Arthur Gomes, Nikao e mais Paulo Vitor, Paulo Vitor, Paulo Vitor, Paulo Vitor, Paulo Vitor...

Curtir
Lucas
Lucas
19 de nov. de 2023
Respondendo a

32 milhoes de reais pra ser mais exato

Curtir

Fernandão
Fernandão
19 de nov. de 2023

"Assisti" o jogo completamente alcoolizado, acho q vai ter que ser assim até o fim. Esse time me dá calafrios, mas se jogar concentrado dificilmente perde do Vasco e do Goiás. Com uma vitória e um empate estaremos em boa situação para conseguir mais 3 pontos nas 3 rodadas finais e chegar nos 47. Não pode perder de jeito nenhum.

Curtir
bottom of page