Gabigol marcou dois gols; Kaio participou de três
- Jorge Angrisano Santana
- 21 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de jul.
CRUZEIRO 4x0 JUVENTUDE, 20jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 15ª rodada do Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES compraram os ingresss disponíveis, ocuparam 90% do Mneirão e feizeram uma bela festa. (VIANA)
.
ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou um time bastante mexido, que sofreu com a forte marcação do adversário, conseguindo marcar só no final do primeiro tempo. Na etapa complementar a equipe deslanchou, com 20 minutos decidiu a partida. Colocou três jogadores considerados titulares, sem a mínima necessidade, só serviu para Lucas Silva sair sentido o joelho. Poderia ter dado minutagem a outros jogadores. (VIANA)
ARAGÃO foi um mero espectador da partida, saiu com o uniforme limpo. (VIANA)
WILLIAM foi uma peça ofensiva pela direita, mas não conseguiu ajudar muito, teve algum trabalho defensivo quando a equipe gaúcha tentava estocar pelas laterais, mas conseguiu se sair bem. (VIANA)
FABRÍCIO não teve muito trabalho com o ataque adversário, fez somente intervenções protocolares. (VIANA)
VILLALBA assim como seu companheiro de zaga, fez intervenções protocolares. Finalizou a partida com o rosto inchado após um choque de cabeça com um adversário quando tentou ajudar no ataque. Mas parece que não foi nada de grave. (VIANA)
KAIKI fez mais uma partida segura. Neutralizou com facilidade o lateral adversário.
ROMERO não teve muito trabalho alí na frente da área. Conseguiu ajudar bem os dois beques a cuidarem dos dois atacantes adversários de maneira bem tranquila. (VIANA)
EDUARDO ajudou na construção de jogadas, iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o seu. Grande partida. (VIANA)
CHRISTIAN foi o motorzinho do time pela direita, abriu o placar, acompanhando a jogada até o final. (VIANA)
MARQUINHOS teve uma atuação regular, no início estava embolando muito por dentro, mas creceu quando procurou dar mais profundidade, assim saiu o primeiro gol, com uma boa jogada sua, estilo ponta esquerda clássico. (VIANA)
.
MARQUINHOS, tecnicamente, não esteve bem. Não conseguiu aproveitar algumas situações de mano a mano e não foi certeiro no acabamento das jogadas, mas foi edicado não se omitiu e acabou contribuindo com o gol mais importante, o primeiro, que abalou o Ju e abriu porteira para os demais. (LUCAS)
.
GABIGOL teve uma atuação discreta no primeiro tempo, o adversário congestionou muito o seu setor de jogo. No segundo tempo, quando os espaços apareceram, fez um gol típico de centrovante matador e bateu a penalidade com muita maestria. Foi o artilheiro da tarde. (VIANA)
.
GABIGOL brilhou com dois gols na goleada. Escalado como um “camisa 10", movimentou-se bastante e foi um dos mais ativos no sistema ofensivo do Cruzeiro. O primeiro gol saiu aos 50, em finalização na grande área após passe de Kaio Jorge. Depois, em penalidade máxima, mostrou frieza, balançou as redes e marcou o terceiro do time celeste. (ITATIAIA)
.
KAIO não fez gol, mas participou de três, com duas assistências e sofrendo um pênalti. No primeiro tempo teve pouco espaço, pois o Juventude marcou bem na entrada da área. Na etapa complementar se movimentou mais e conseguiu abrir espaços na defesa gaúcha. (VIANA)
PEREIRA entrou com o placar consolidado. Inciou a jogada do quarto gol. (VIANA)
WANDERSON entrou no mesmo contexto que Pereira. Fez o cruzamento que originou o último gol. (VIANA)
LUCAS entrou aos 22 minutos da segunda etapa, com o jogo decidido. Acabou saindo 15 minutos depois na maca, sentido o joelho. (VIANA)
WALACE entrou bem no final. O adversário já tinha colocado a viola no saco. (VIANA)
BOLASIE entrou em campo aos 89 e deu assistência para o quarto gol aos91. (SÍNDICO)



Seja o que for amanhã, que não tomemos gol da ruindade Yuri Alberto.
O interessante desse momento do time é que passamos a assustar os adversários, alterando o modo de jogar deles em função do cabuloso. Teremos mais adversários retrancados principalmente no 1T. O que o Renato Gaúcho disse na coletiva alertou os demais times, basta ouvir a coletiva do técnico do Juventude.
Villalba encanta mais a platéia. É argentino, joga com mais grita, se supera ... Mas o Fabrício Bruno é melhor.
Se o Gabigol corresse , dava pra deslocar o MP mais à esquerda e entrar com ele jogando atrás do KJ. Mas ele não corre. O cracaço do Cruzeiro na temporada é a intensidade.
Fagner não vai para o jogo, devido a questões contratuais. Caso o Cruzeiro utilizasse o lateral, teria que pagar uma multa, mas não quer pagar.