top of page

Gabigol: "Não valia pro torneio, mas valia pra gente"

CRUZEIRO 2x 1PALESTINO, 14mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte, rodada 5 da Sul-Americana.

.

LEONARDO JARDIM: “Conseguimos o grande objetivo que era vencer. Vencer, principalmente com uma reviravolta e uma atitude muito grande na segunda parte, com ajuda de cinco jogadores que entraram e deram essa capacidade de duelos mais ofensivos e de agressividade. Acabamos fazendo dois gols. Demos alguns minutos a alguns jogadores que tem jogado menos, para manter o ritmo, que é importante. E outros que tem jogado mais, mas por um motivo o outro não tiveram no último jogo da Sul-Americana. Não sou um defensor de grandes folgas, temos que estar focados no trabalho. É importante todos estarem imbuídos em um espírito, e isso aconteceu. Os jogadores estão de parabéns.”

.

GABI!GOL: "Não valia nada para o torneio, mas para a gente valia muito. O público veio q: "uerendo ou não, valia três pontos, estava em casa. Estamos em uma sequência muito boa de vitórias, então o que a gente queria é continuar vencendo e isso aconteceu.- Dormir bem, a gente vai treinar amanhã, e aí se pensar no clássico com calma. Eu acho que hoje a gente pode curtir a vitória.

.

DOUGLAS VELLOSO: "Talvez o gol tomado muito cedo tenha desconcentrado a equipe, que demorou a entender o jogo. Ofensivamente, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro era muito frágil, sem repertório e sem entrosamento - e mesmo assim teve chances e tinha a bola. Lautaro não dava sequência nas jogadas, mais uma vez erroneamente centralizado. No segundo tempo o time voltou mais focado e menos ansioso, e conseguiu os gols após as substituições. Boa presença dos jovens, dos laterais (apesar do William estar pilhado sem necessidade). Bom também o Gabigolsentir-se a vonta de em campo. De negativo, as bolas aérea. Denegativo, as bolas aéreas defensivas e as bolas paradas. O Cruzeiro tem dificuldades em escanteios e faltas intermediárias. O resultado faz bem para que o Mister tenha opções já dentro do elenco para variações ou substituições forçadas.

.

JANILSON VIANA: "Uma partida digna. O time lutou e correu muito, vitória merecida. A estratégia foi basicamente a que o time titular utiliza, Romero fazendo boas distribuições no meio campo, William aparecendo bem no campo ofensivo, Gabriel como um segundo atacante. Outro destaque foi a personalidade do Kauã Prates. Acabou tomando o gol cedo, mas não se abateu, continuou se esforçando e conseguiu a virada na segunda etapa.

.

ALDO CARVALHO: "Para bolasie,dimenos,lautaro,walace e rodriguinho eu digo : "adiós, muchachos.".

34 comentários


Janilson Viana
há 2 dias

Financeiramente, por incrível que pareça, o saldo das contratações do segundo semestre do ano passado, são positivos, pois Kaio Jorge, mesmo já tendo passado sem sucesso no futebol europeu, dá para conseguir uma quantia razoável. Jonathan também está valorizado.

Curtir

Janilson Viana
há 2 dias

Walace quando apareceu no Grêmio em 2016, prometia muito, jogou muita bola naquela conquista olímpica do Brasil em 2016. Foi vendido para o Hamburgo, que entrou numa crise grave (ficou 7 anos na segunda divisão, conseguiu o acesso nessa temporada), posteriormente foi para o Hannover 96, não fez muitas aparições. Na Udinese ficou mais tempo, mas confesso que não o acompanhei muito. Os números são até legais, mas por que a equipe italiana não tentou mantê-lo? O que chama atenção, é que no Grêmio, apareceu mais dois meio campistas que prometiam muito, e não vingaram na Europa, Arthur e Matheus Henrique que hoje está aqui.

Curtir

Lucas
Lucas
há 2 dias

Confesso tbm que não boto tanta fé que o Wallace jogava essa bola toda na Itália

Editado
Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 2 dias

Ednaldo caiu na CBF após uma facada dolorida aplicada pelo Gilmar. Em seu último ato, pra tentar se salvar, cedeu mundos e fundos pra contratar Ancelotti, mas ao que parece não sensibilizou ninguém. Segundo setores da "imprensa independente" a incompetência absurda do cartola juntamente com as denúncias da revista Piauí minaram a paciência dos antigos aliados

Curtir
Lucas
Lucas
há 2 dias
Respondendo a

Como se diz naquelas terras, esse aí "morreu bem morrido". E as frangas ainda vão ter a cara de pau de ostentar a negociata que inventou um campeonato brasileiro de 1937.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 2 dias

Walace supostamente jogava pra caramba na Udinese. Diante dessa suposição, deixo duas perguntas:

1) Alguém o acompanhou com regularidade?

2) Se jogou pra caramba mesmo, por que não arrumou um clube melhor na Europa ou pelo menos se manteve na Udinese ou em algum congênere?


Curtir
Xís Équis
Xís Équis
há 2 dias
Respondendo a

Seus números são incontestáveis. Se ele jogava bonito, pra caramba ou não, essa estatística aí, em princípio, o credenciava como uma boa contratação. Negar isso só se for por pirraça.


Curtir
bottom of page