Goianiense 0x1 Cruzeiro: Salto na tabela
- Jorge Angrisano Santana
- 12 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de mai. de 2024
GOIANIENSE x CRUZEIRO 12mai24dom16h, Antonio Acioly, Goiânia, 6ª rodada Brasileiro 2024.
.
TEMPO: limpo, Temperatura 30º, Vento 10 Km/h, Umidade: 35%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 10º, com 7 pontos; Goianiense, o 19º, com 1 ponto.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8330; Goianiense, o 16º, com 8908.
.
ARBITRAGEM: Rodrigo Pereira de Lima (PE), Bruno Boschilia (PR), Francisco Bezerra Júnior (PE). VAR: Rafael Traci (SC)
.
HISTÓRICO: 13 jogos, Cruzeiro venceu 10, empatou 1, perdeu 2. Marcou 29 gols, sofreu 9.
.
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere, narração Rogério Corrêa comentários Fábio Jr, Hennrique Fernandes.
.
GOIANIENSE: Com o adiamento do jogo contra o Juventude na última segunda-feira, o time está há duas semanas sem jogar pelo Brasileiro; tem apenas um ponto conquistado em quatro partidas e está na zona de rebaixamento. Nesse meio tempo, o time venceu o Brusque por 1 a 0 no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Em relação ao jogo contra o Inter, Baralhas volta ao time, mas Roni, com dores musculares, pode dar lugar a Lucas Kal. Na frente, Gabriel Barros ganha a vaga de Danielzinho. Rhaldney, suspenso com três amarelos, é desfalque.
.
GOIANIENSE: Ronaldo; Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius, Romão; Roni (Lucas Kal), Baralhas, Shaylon; Gabriel Barros, Derek, Luiz Fernando. T: Jair Ventura.
.
AUSENTES: Rhaldney (suspenso), Luiz Felipe (dores no joelho).
.
PENDURADO: Roni
.
CRUZEIRO vem de três partidas sem perder. Empatou com La Calera (0x0), venceu Vitória (3x1) e Alianza (3x0). O técnico Fernando Seabra deve manter o time que venceu o Alianza, na Colômbia. Entre os rtelacionados, uma novidade: o jovem Jhosefer fica com a vaga do volante Machado, que está negociando sua transferência para um clube da Bulgária.
.
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas, Barreal; Pereira, Rafa Silva, Gomes. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Grando, Palacios, Neris, Villalba, Kaiki, Jhosefer, Cifuentes, Ramiro, Vitinho, Robert, Papagaio, Verón.
.
AUSENTES: Dinenno, Japa, Bilu, Vital (lesionados); Machado (negociando transferência).
.
PENDURADOS: Zé Ivaldo e Papagaio.
*****
O JOGO começou com o Cruzeiro atacando bastante e o Goianiense se defendendo, fechando espaços. Apesar do maior volume no início, o time de Fernando Seabra viu o adversário igualar as ações e deixar a partida bem disputada. Aos 19, na melhor chance do Goianiense, Derek arrematou o passe de Shaylon, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 26, o Cruzeiro quase marcou. Após cobrança de falta, Zé Ivaldo cabeceou para o gol, mas Alix tirou em cima da linha. Aos 27, Gomes fez um gol que o bandeirinha anulou e o VAR nem se deu ao trabalho de conferir.
.
A partida começou intensa no segundo tempo, como já havia sido no primeiro. A primeira oportunidade foi do Goainiense, com uma bicicleta de Yony González, que obrigou Anderson a fazer uma grande defesa. Aos 72, Papagaio acertou uma bolada no arco defendido por Ronaldo. Aos 80 saiu o gol do jogo. Pereira recebeu na entrada da área, e, com certa liberdade, girou o corpo e chutou colocado. A bola entrou no canto direito, sem chance de defesa para Ronaldo. Restavam ainda 17 minutos, e Fernando Seabra cuidou de proteger sua defesa, com a entrada de dois volantes descansados, Ramiro e Cifuentes. Também colocou Verón em lugar de Gomes para os lances de contrataque. O Cruzeiro ainda teve uma chance para ampliar o placar, mas não a aproveitou.
*****
GOIANIENSE 0x1 CRUZEIRO 12mai24dom16h, Antonio Acioly, Goiânia, 6ª rodada Brasileiro 2024. TEMPO: limpo, Temperatura 30º, Vento 10 K/h, umidade: 35%. TRANSMISSÃO: Globo e Premiere. PÚBLICO: 7.566 presentes, 6.462 pagantes, R$183.485. ARBITRAGEM: Rodrigo Pereira de Lima (PE), Bruno Boschilia (PR), Francisco Bezerra Júnior (PE). VAR: Rafael Traci (SC). AMARELOS: Luiz Fernando, William, Pereira. GOL: Pereira, 80. GOIANIENSE: Ronaldo; Tubarão, Adriano Martins, Alix, Romão; Lucas Kal (Vagner Love), Baralhas, Gabriel Barros (Yony González); Shaylon (Danielzinho); Derek (Emiliano Rodriguez), Luiz Fernando. T: Jair Ventura. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas (Ramiro), Barreal (Vitinho), Pereira (Cifuentes); Rafa Silva (Papagaio), Gomes (Veron). T: Fernando Seabra.
.
HISTÓRICO: 14 jogos, Cruzeiro venceu 11, empatou 1, perdeu 2. Marcou 30 gols, sofreu 9.



Anderson nota ge 7.0 público 8.3
Atuou com segurança, sem comprometer. Fez duas boas defesas no segundo tempo, mostrando envergadura e bom posicionamento.
.
William nota ge 6.0 público 7.2
Fez jogo sem tanto brilhantismo. Teve mais dificuldade na contenção da defesa, no primeiro tempo.
.
Zé Ivaldo nota ge 7.0 público 8.0
Bom jogo do zagueiro novamente. Chegou bem ao setor defensivo e atuou com segurança na defesa.
.
João Marcelo nota ge 6.0 público 8.0
Atuação segura do zagueiro.
.
Marlon nota ge 6.5 público 7.3
Apareceu bastante no setor defensivo e tentou oferecer jogadas e passes para os companheiros finalizarem.
.
Romero nota ge 6.5 público 7.6
Não comprometeu e teve bom desempenho no segundo tempo, na…
O Seabra tem escalado o Barreal de meia, mesmo que ele às vezes apareça ali pela esquerda. Mas vai ter jogo que o Barreal vai precisar jogar na dele mesmo. E tem que ser na vaga do Arthur Gomes. Pois o Barreal cruza melhor, tem um passe melhor e é muito mais inteligente.
Vitinho deu uma boa dinâmica nos minutos que esteve em campo. Vai se tornar importante se tiver mais tempo.
Gol importante do Matheus Pereira. Ele estava precisando fazer um gol pra decidir uma partida. Ele já é decisivo em outros momentos, mas quando ele começar a fazer mais gols, o nosso 10 será mais decisivo do que já é.
Vitória importante em uma tarde de futebol pobre. Nem todo jogo o time vai desempenhar bem, mas quando isso acontecer e o Cruzeiro vencer, isso será muito lucro, como foi hoje.