Gomes, Machado, Papagaio, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de fev. de 2024
ARUAÇÕES dos protagonistas de DEMOCRATA GV 1x 3CRUZEIRO, 18fev24dom18h30, Mammoud Abbas, Governador Valadares, 6ª rodada Mineiro 2024.
.
CRUZEIRENSES misturaram-se aos democratenses nas arquibancadas, dando um espetáculo de civilidade que raramente se vê em estádios brasileiros. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS passaram despercebidos, o que é bom. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN escalou o time possível devido ao grande número de lesionados e suspensos. Seu time dominou amplamente a partida. Poderia ter feito mais gols, mas também concedeu três oportunidades ao adversário. A sincronia entre beques, alas e volantes ainda não foi alcançada. (SÍNDICO)
.
CABRAL não teve culpa no gol sofrido e fez uma defesa salvadora no fim da inicial. (SÍNDICO)
.
ZÉ IVALDO além de ter feito um gol, foi importante na saída de bola. Mesmo jogando do lado esquerdo, onde habitualmente não aparece, o defensor conseguiu vencer as linhas de marcação adversária com bons passes verticais. (GE)
.
JAPA mais uma vez, aproveitou a oportunidade. Sem atuar nas duas últimas rodadas, o garoto apareceu como ala pela esquerda e fez bom jogo, movimentando-se pela ponta esquerda e pela meia. Falhou no lance do gol do Democrata, ao tentar dar carrinho na bola, mas mostrou que merece mais minutos. (GE)
.
IAN LUCCAS é muito participativo, mas peca na execução das jogadas. Teve importantes participações ofensivas, surgindo dentro da grande área para finalizações, mas também errou passes no meio-campo. Um deles terminou em chance de gol para o Democrata, que Machado salvou, quase na pequena área. (GE)
.
GOMES, muito acionado na ponta esquerda, fez grandes jogadas individuais, com dribles e cruzamentos certeiros. Serviu Zé Ivaldo no segundo gol celeste. Foi quem mais trabalhou na linha ofensiva e, por isso, saiu um pouco antes do fim para economizar energia, visando o jogo de estreia na Copa do Brasil. (SÍNDICO)
.
DINENNO mostrou presença de área no gol de abertura do placar. Além disso, movimentou-se fora da área, aparecendo para segurar a bola e fazer boas tabelas, ajudando na construção de jogadas. (GE)
.
MACHADO foi o patrão do meio de campo. Marcou, orientou os companheiros, e ainda impediu um gol do Democrata. (SÍNDICO)
.
PAPAGAIO entrou no decorrer da etapa final, com muita disposição e vontade marcar gols. Na primeira oportunidade cabeceou com maestria uma bola que obrigou o goleiro Luis Augusto a fazer uma defesa milagrosa. No último lance da partida, após uma arrancada impressionante, fez o terceiro gol celeste. Na entrevista ao fim do jogo se emocionou ao contar as dificuldades que enfrentou na recuperação da cirurgia a que foi submetido no braço. (SÍNDICO)
.
FERNANDO entrou nos minutos finais, com fome de bola e só não fez seu primeiro gol com a camisa do time principal porque Papagaio não lhe serviu a bola no último lance da partida. (SÍNDICO)



Democrata GV 1x3 Cruzeiro
Público presente: 8.523
Público pagante: 8.023
Renda: 791.660,00
Cruzeiro dominou o jogo, mas demorou a consolidar a vitória. Por não ter o Pereira, o Cruzeiro buscou muito o William e o Arthur pelos lados, que corresponderam bem com velocidade e aproximação - importante ter essa confiança, buscar as jogadas individuais, tentar se aproximar dos atacantes. O Cruzeiro precisa ajustar a marcação para não deixar buracos no meio, já que um dos volantes sempre adianta a marcação. Outro fator que incomodou foi a displicência em alguns passes e invertidas. Com o campo pesado e alto, a bola não corre - tem de ter concentração para fazer a bola chegar sem queimar. Defensivamente, sem muito trabalho - a saída de jogo não foi combatida pelo Democrata (como contra o América,…
Realmente foi legal ver as duas torcidas misturadas, sem brigas ou maiores tensões. No interior, o velho futebol brasileiro ainda respira um pouco, ao passo que nas grandes cqpitais a grana jorra, mas o clima é de tensão, ódio e medo do terrorismo urbano das gangues instaladas dentro das torcidas organizadas.
Os melhores foram Gomes, , ZE Ivaldo e Willian. Não achei que o Ian Luccas tão mal como dizem os companheiros, João Pedro este sim estava a baba do boi cansado. Larcamon tropeçou no frango ao dar meia dúzia de minutos pro Fernando mostrar jogo, mesmo assim assim o garoto participou de um gol. Papagaio entrou com fome de bola. Mas a realidade é que o time segue longe do ideal, o Democrata é provavelmente o pior time do campeonato e mesmo assim criou chances pra complicar o jogo. O time celeste não está compacto. Abre teu.olho, nico!
João Pedro pelo lado direito, parece não render bem.