Gremio 1x1 Cruzeiro: vitória escapou
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de mai. de 2023
GRÊMIO x CRUZEIRO, 17mai23qua19h30, Arena do Grêmio, Porto Alegre, 4ª fase da Copa do Brasil 2023.
TEMPO limpo, temperatura 18º, vento 12Km/h, umidade 80%.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro passou pelo Náutico; Grêmio, por Campinense e ABC.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, Grêmio, 11º.
TRANSMISSÃO: Canal Samuel Venâncio (Youtube).
ARBITRAGEM: Raphael Claus (SP), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Daniel Paulo Ziolli (SP), Rafael Rodrigo Klein (RS). VAR: Wagner Reway (PB).
Dois dos maiores vencedores da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da edição 2023. O time mineiro é maior campeão do torneio, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). O tricolor gaúcho vem logo atrás, com cinco conquistas (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016). Vaga na próxima fase vale R$ 4,3 milhões para os clubes.
Sem vencer há três jogos, O Grêmio perdeu posições no Brasileiro e quer retomar o caminho das vitórias, já que não consegue ganhar uma partida na Arena desde a final do Gaúcho.
Com Pepa, o Cruzeiro teve bom início no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em seis jogos. É o quarto colocado. A mesma espinha dorsal dos jogos na Série A deverá ser a utilizada pelo treinador português.
CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castan, Marlon; Machado, Ramiro, Moura; Wesley, Gilberto, Bruno Rodrigues. T: Pepa
AUSENTES: Fernando Henrique (preparação física); Vital, Bilu, Gasolina, Weverton (lesionados); Richard (afastado); Kaiki (seleção Sub20)
PENDURADOS: Ninguém
GRÊMIO: Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann Reinaldo; Pepê, Villasanti, Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez. T: Renato Portaluppi.
AUSENTES: Diego Souza, Ferreira, Geromel, Jhonata Robert, João Pedro (lesionados).
PENDURADOS: Ninguém.
HISTÓRICO: 81 jogos, 35 vitórias do Cruzeiro, 21 empates, 25 vitórias do Grêmio. 99 gols do Cruzeiro, 82 gols do Grêmio.
Com golaços de Bruno Rodrigues e Suárez, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será no Mineirão em 31mai. Se houver empate, a decisão irá para os pênaltis.
O Cruzeiro começou melhor e abriu o marcador aos 9. Bruno Rodrigues recebeu na grande área e acertou o ângulo. A vantagem deu tranquilidade aos mineiros, que atacavam em velocidade. Por pouco o segundo não veio com Wallisson, que triscou o poste do arco gremista.
A resposta dos mandantes veio com Bitello, que exigiu milagre de Cabral. Na sequência, Suárez tentou encobrir o arqueiro, mas a bola pegou no travessão.
Nos 45 minutos finais, a expectativa era de pressão gremista, mas não foi o que aconteceu. O time de Portaluppi teve dificuldades para reagir e o Cruzeiro foi soberano. Aos 79, porém, os tricolores empataram, com um chute de trivela de Suárez de fora da área. O gol empurrou o Grêmio, que na base do abafa saiu em busca da virada. A melhor chance veio com Villasanti. No passe de Nathan, o meio-campo ficou frente a frente com Cabral, mas chutou para fora.
*****
GRÊMIO 1x1 CRUZEIRO, 17mai23qua19h30, Arena do Grêmio, Porto Alegre, ida das 8as de final da Copa do Brasil 2023. TEMPO limpo, temperatura 18º, vento 12Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 20.000. ARBITRAGEM: Raphael Claus (SP), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Daniel Paulo Ziolli (SP), Rafael Rodrigo Klein (RS). VAR: Helton Nunes (SC). AMARELOS: Fábio, Kannemann, Reinaldo, Ramiro, Dourado, Wesley. GOLS: Bruno, 9; Suárez, 79. GRÊMIO: Grando; Fábio (Nathan, 73), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo, 12); Cristaldo (Everton Galdino, 73), Bitello, Vina (Zinho, 59); Suárez. T: Renato Portaluppi. CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Wallisson (Machado, 67), Ramiro, Moura; Wesley (Stênio, 83), Gilberto (Dourado, 67), Bruno Rodrigues. T: Pepa.



Ranking de Atuação
Ordenar por:
1º
Cruzeiro
Rafael Cabral - GOL
nota ge
6.5
público
7.3
Avaliar
2º
Cruzeiro
William - LAT
nota ge
7.0
público
7.5
Avaliar
3º
Cruzeiro
Oliveira - ZAG
nota ge
6.5
público
7.1
Avaliar
4º
Cruzeiro
Luciano Castán - ZAG
nota ge
6.5
público
7.5
Avaliar
5º
Cruzeiro
Marlon - LAT
nota ge
7.5
público
7.8
Avaliar
Nome do jogo
Nome do jogo
6º
Cruzeiro
Wallisson - MEI
nota ge
8.5
público
8.4
Avaliar
Foi a principal surpresa na escalação e aproveitou a oportunidade. Jogou como o meia mais avançado, com a missão de ajudar na pressão sobre a saída adversária, recompor em velocidade, mas também chegar como opção ofensiva. E conseguiu fazer tudo isso.…
Temos um volante e uma atacante que não conseguem marcar. Um o adversário, o outro o gol.
Após o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Pepa, em sua coletiva pós-jogo, fez a análise da partida em que sua equipe dominou boa parte, mas por conta de erros de finalização, não conseguiu sair com a vitória.
Pepa ressaltou o comprometimento e a entrega dos atletas, que mesmo jogando fora de casa, conseguiram ser superiores ao adversário na maioria do tempo. Ainda que prefira falar sobre o bom jogo do Cruzeiro, o técnico português não nega que fica a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor.
“Foi um jogo muito intenso. Foi um grande jogo. É muito difícil jogar aqui, por…
Foi pouquíssimo tempo, mas o Nikão entrou bem.
Mais uma partida boa da equipe, muito competitivo e objetivo. Faltou caprichar mais nas finalizações e em alguns contra ataques para sair com o resultado positivo, mas o empate está de ótimo tamanho. No primeiro tempo teve mais chances, mas sofreu muito no setor defensivo, na segunda etapa controlou muito bem o jogo, só não saiu com a vitória porque o Suarez tirou um coelho da cartola. Marlon o melhor em campo. Wallisson, BR9, Wesley e o William fizeram boa partida.