Inglaterra 0x1 Brasil: Começou a Era Dorival
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2024
BRASIL x INGLATERRA, 23mar24sab16h, Wembley, Londres, amistoso.
.
TEMPO nublado, temperatura 8º, vento 25 Km/h, umidade 70%.
.
HISTÓRICO: 26 jogos, 11 vitórias do Brasil, 11 empates, 4 vitórias da Inglaterra.
.
RETROSPECTO RECENTE: O Brasil vem de 4 jogos sem vitórias, com 3 derrotas consecutivas. A Inglaterra não é derrotada desde a Copa do Mundo do Catar.
.
INGLATERRA. O técnico Gareth Southgate não pode contar com vários nomes importantes por lesão, como os laterais Alexander-Arnold e Trippier, além do meia-atacante Grealish. O atacante Saka também foi cortado por lesão às vésperas do amistoso. O atacante Harry Kane ainda é dúvida por ter machucado o tornozelo no último compromisso do Bayern. O meio-campista Henderson também não tem presença assegurada em devido a dores musculares.
.
INGLATERRA: Pickford; Walker, Maguire, Stones, Joe Gomez; Rice, Gallagher, Bellingham; Folden, Watkins, Rashford. T: Gareth Southgate.
.
BRASIL. O técnico estreante Dorival Júnior viu-se obrigado a mudar sua convocação original devido às lesões de Gabriel Martinelli, Casemiro, Ederson e Marquinhos. De última hora, o beque Gabriel Magalhães, do Arsenal, também foi trocado por Bremer, da Juventus, devido a uma lesão.
.
BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. T: Dorival Jr.
.
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.
*****
O JOGO começou com mais posse de bola do Brasil, que, no entanto, pouco incomodava a Inglaterra. Aos 2, Foden cobrou falta e tirou tinta da baliza brasileira. Aos 9, Rodrygo foi acionado no meio de campo, costurou a marcação e arrematou para a defesa de Pickford. Pouco depois, Vini Jr recebeu lançamento de Paquetá e, cara a cara com Pickford, chutou rasteiro, sem força, e viu Walker evitar o gol. Aos 16, Paquetá acionou Rodrygo , que chutou a bola por cima da baliza. No lance seguinte, Gallagher deu belo passe de cavadinha para Watkins, que dominou de frente para o gol e, pressionado por Fabrício Bruno, mandou por cima da baliza. Aos 34, após jogada coletiva, Rodrygo dominou na área e rolou para Paquetá. O meia limpou a marcação e carimbou a baliza. Instantes depois, Maguire vacilou, Raphinha invadiu a área, mas finalizou pra fora, na saída de Pickforsd.
.
O segundo tempo começou agitado. Aos 49, Gordon recebeu cruzamento em cobrança de falta e chutou de primeira para defesa de Bento. Aos 62, Paquetá chutou bem, mas a bola saiu rente ao arco inglês. Daí pra frente, os técnicos começaram a mexer em seus times. Cada um fez seis mudanças. Andreas Pereira e Endrick, saídos do banco de reservas, participaram, junto com Vini, do gol brasileiro. Aos 79, Andreas lançou, Vini chutou, Pickford defendeu parcialmente e Endrick fez Brasil 1x0. A partir daí, a Inglaterra atacou incessantemente, mas foi o Brasil que esteve mais perto do gol, com Endrick desperdiçando uma chance clara aos 98.
*****
INGLATERRA 0x1 BRASIL, 23mar24sab16h, Wembley, Londres, amistoso. TEMPO nublado, temperatura 8º, vento 25 Km/h, umidade 70%. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv. PÚBLICO: 83.500. ARBITRAGEM: Artur Soares Dias, Paulo Soares, Pedro Ribeiro (POR). AMARELOS: Bellingham, Paquetá. GOL: Endrick, 79. INGLATERRA: Pickford; Walker (Konsa), Stones, Maguire (Dunk) e Chilwell (Joe Gomez); Rice, Gallagher (Maioo), Bellingham (Bowen); Folden, Gordon (Rashford), Watkins. T: Gareth Southgate. BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell; Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes, Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Endrick), Vini Jr (Pablo Maia). T: Dorival Jr.
.
HISTÓRICO: 27 jogos, 12 vitórias do Brasil, 11 empates, 4 vitórias da Inglaterra.



BRASIL x ESPANHA, 26mar24ter17h30, Santiago Bernabeu, Madrid, amistoso.
.
TEMPO nublado, temperatura 8º, vento 25 Km/h, umidade 50%.
.
ARBITRAGEM:
.
HISTÓRICO: jogos, vitórias do Brasil, empates, vitórias da Espanha.
.
RETROSPECTO RECENTE: O Brasil, nos últimos 5 jogos, perdeu 3, empatou 1 e venceu 1. A Espanha vem de derrota para a Colômbia, por 1x0.
.
ESPANHA. O técnico
.
ESPANHA: Simon; Carvajal, Normand, Laporte, Grimaldo; Merino, Rodri, Ruiz; Olmo, Morata, Williams. T: Luis de La Fuente.
.
BRASIL. O técnico Dorival Júnior teve que mudar sua convocação original devido às lesões de Gabriel Martinelli, Casemiro, Ederson e Marquinhos, Gabriel Magalhães. Mesmo assim, a Seleção fez um jogo equilibrado contra a Inglaterra, vencendo por 1x0.
.
BRASIL: Bento; Danilo,…
DIRETOR DE PLANEJAMENTO... Dois meses após a saída de Alexandre Cobra, o Cruzeiro tem um novo profissional para trabalhar como diretor de planejamento e estratégia da SAF. Trata-se de Thiago Lopes Lima, que iniciou as atividades na Toca em março.;
.
Thiago foi escolhido para o cargo após passar por um processo seletivo. A área é considerada entre os pilares do clube. Antecessor dele, Alexandre Cobra foi um dos líderes no processo de aprovação da Recuperação Judicial e deixou o clube para trabalhar em uma empresa varejista.
;
administração e negócios, construindo carreira em diferentes mercados. Thiago passou pelas áreas de mineração e financeira, mas sempre focado em planejamento e estratégia. Em uma rede social, Thiago anunciou o início dos…
Seleção com jogador revelado na base celeste é outro departamento. Espero que Dorival não ponha tudo a perder levando frangas nos próximos jogos.
Dorival não fez revolução tatica, simplesmente ganhou o jogo. É assim que tem que ser. Ótima estreia do novo treinador raiz da seleção. Araraquara calando Wembley.
TRANSFIGURAÇÃO
.
Gisele Bicalho
.
Discordo de quem afirme que é perda de tempo ficar por horas navegando por esse mundão cibernético. Obviamente, há que ser seletivo, pois nem tudo que reluz é ouro. Por falar em ouro, garimpei há tempos um texto memorável (aliás, todos da safra dele são assim) do Eduardo Machado. E que, por sinal, é bem adequado para essa época do ano.
.
Nesse texto, o autor trata da transfiguração. Para isso, recorre a um recorte do Evangelho: “Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência” …
.
E é a partir dessa citação bíblica que Machado nos conduz pela simbologia contida…