Janela parcialmente fechada
- Jorge Angrisano Santana
- 3 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
O Cruzeiro fecha a janela de verão com 18 contratações em 2023. Entretanto, com o término do prazo de registro no BID, nesta segunda-feira, ainda restarão carências no elenco para o começo do Brasileiro e Copa do Brasil.
Se não conseguir realizar contratações até o fim da janela, o Cruzeiro deverá contar ainda com uma brecha a ser aberta pela CBF, para jogadores ainda com contrato com times que estão no Estadual. Para estes casos, a janela está estendida até 20 de abril.
Outra possibilidade é buscar atletas desempregados até o fim da data da janela de transferências: 03 de abril. Assim, livres, podem assinar a qualquer momento com outro clube.
O Cruzeiro ainda necessita de mais um beque. Atualmente, tem Oliveira, Reynaldo, Neris e Castán. Duas lesões recentes mostram esta necessidade.
Nas laterais também existem dois para cada lado. Para a centroavância, talvez seja necessário mais um nome, caso Gilberto e Davó não cumpram o dever de marcar gols.



CRUZEIRO x MINAS ARENA... Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, disse em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que os gastos do Estado com a Minas Arena são exageradamente altos e criticou a administração das empresas da Concessionária. "O governo fez e segue fazendo esses pagamentos para garantir a atividade de interesse público, que é o futebol. Não ter jogos no estádio significa desvirtuar o contrato. É aceitar que o Estado banque uma empresa privada que não atende nenhum interesse publico". A Minas Arena é um consórcio composto pelas empresas Construcap, Egesa e HAP.
Na última semana, o Cruzeiro informou que descartou uma proposta oficial da Minas Arena para o clube voltar a atuar no estádio. Segundo a diretoria,…
RUMO À DESARENIZAÇÃO
(Irlan Simoes, GE)
Em apenas três dias, duas arenas multiuso que constarão como sede na Série A do Brasileirão em 2023 viraram notícia pela decisão de retirada de cadeiras de um dos seus setores.
No dia 29 de março, após reunião entre Governo do Estado da Bahia, Esporte Clube Bahia e Bamor, maior torcida organizada do tricolor, ficou decidido que a Arena Fonte Nova removerá os assentos de plástico do setor Norte Inferior, localizado atrás de um dos gols – onde se localiza a referida torcida.
Em seguida, no dia 31 de março, foi a vez do Athletico Paranaense anunciar que removerá os assentos do setor Buenos Aires (inferior), também fundo de um dos gols, onde se…
PERSEGUIÇÃO POLÍTICA... Wallace, oposto do Sada Cruzeiro, de 33 anos, foi punido pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com 90 dias de suspensão após post com enquete sobre tiros num alvo com a cara do Presidente CPX . O julgamento, realizado nesta segunda, definiu a suspensão do atleta, com início a partir de 3 de fevereiro, data do post, até 3 de maio. Assim, Wallace está fora da reta final da Superliga Masculina. Joanna Maranhão, integrante do Conselho, declarou-se impedida de atuar no julgamento por ser apoiadora declarada do presidente CPX. O Conselho de Ética do COB, decidiu, por unanimidade, acatar a denúncia do seu Compliance Officer contra o atleta. Além disso, Wallace foi suspenso p…
UMA NOVA EXPEEEXPERIÊNCIA... Jgador profissional por quase 20 anos, Ronaldo ainda está em estágio inicial da carreira de gestor de futebol. Aos poucos, passa por novas experiências. Neste momento, vive situação inédita nesse cargo, após o Cruzeiro ter a saída de Paulo Pezzolano com a temporada em andamento. O português Pepa chegou para assumir a função.
O primeiro clube adquirido por Ronaldo foi o Valladolid, em setembro de 2018. Em quase cinco anos, teve apenas dois comandantes. Mas, a única troca realizada por lá foi entre temporadas. Diferente do que acontece com o Cruzeiro, que realiza a mudança a 15 dias de começar o Campeonato Brasileiro. Quando Ronaldo assumiu como gestor no Valladolid, o Espanhol estava começando. Sérgio González havia…