top of page

Japa e Kenji, os melhores; Gerson estreou bem

Atualizado: 24 de jan.

CRUZEIRO X DEMOCRATA GV, 22jan26qui18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada do Mineiro 2026. Rural é mais difíl que Mundial!

.

CRUZEIRENSES ocuparam apenas 1'3 das arqibancadas. Chuva e horário de rush desanimaram os menos fanáticos. Quem compareceu apoiou o time. Nas redes, os resmungos de sempre. (SÍNDICO)


ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)


TITE escalou um time mesclado, pensando no clássico do próximo domingo. Promoveu as estréias de Gerson entre os titulares e Neiser no decorrer da etapa complementar. Sua equipe no primeiro tempo pressionou bastante o adversário e teve várias chances para marcar. No segundo tempo, numa desconcentração, sofreu um gol, . Depois disso, ele fez alterações colocando alguns titulares,; As trocas não surtiram efeito, pois seu time ficou completamente bagunçado taticamente. (VIANA)


JAPA é grande. Os jogos que ele fez uma regularidade… O moleque vestiu a camisa e não sente mais peso. É jogando que vai se adquirir essa postura e essa personalidade e essa imposição”. (TITE).


OTÁVIO teve mais uma noite de pouca sorte. No gol que levou, teve pouca chance de defender após falha do setor defensivo. (GE)


FAGNER fez primeiro tempo bom, conseguiu trocar passes com Gerson e ser opção de lançamento para área. No segundo tempo, não manteve o nível e ainda falhou no gol do Democrata. Ele tenta cabecear para tirar a bola do Brayan, mas não consegue e acaba vendo o jogador adversário marcar. (GE)


JOÃO Marcelo Teve bons momentos de desarme, mas um pouco lento, com menos ritmo para acompanhar o adversário. O jogador deu uma cabeceada para trás no lance que gerou o gol do Democrata. (GE)


PRATES O jovem parece estar mais a vontade em campo. Participações importantes pelos lados do campo, bons cruzamentos para a área e tentativas de marcar o gol. (GE)


GERSON Meia fez boa estreia pelo Cruzeiro. No primeiro tempo, atuou no lugar de Matheus Pereira, sendo referência para os passes que geraram oportunidades. Teve chance de fazer o primeiro gol, mas parou no goleiro em uma bela defesa. Flutuou em campo, estando mais no meio e no lado direito do campo, jogando com Arroyo e Japa em boa parte dos lances. (GE)


RYAN Guilherme nota Esteve melhor do que nas últimas partidas. Ganhando mais confiança, conseguiu ser uma boa saída na marcação, com bons desarmes e bons passes na transição entre defesa e ataque. (GE)


ARROYO Um dos melhores em campo. Colocou mais velocidade, deu opção para os laterais, fez a função de ponta com facilidade de escapar das marcações. (GE)


CHICO da Costa teve dois bons lances como pivô, mas, no geral, não participou muito das ações de ataque. (GE)


KAIO Jorge Colocou o Cruzeiro para frente, tendo ao menos duas chances para marcar, uma de letra e outra de bicicleta. (GE)


KENJI parecia a vontade em campo. Velocidade e bons passes pelos lados do campo, bons cruzamentos e tentativas de marcar. Conseguiu dar opções de troca de passes durante o tempo em que esteve em campo. (GE)


CÁSSIO fez só intervenções protocolares, enquanto esteve em campo. Foi substituído devido a uma lesão nos dedos. (VIANA)


FAGNER fez uma partida regular, tentando combinações com Gerson e Arroyo no setor ofensivo. A parte negativa, foi ter falhado no lance do gol do Democrata, ao não conseguir fazer o recuo da bola com a cabeça. (VIANA)


JOÃO fez bons desarmes, mas cometeu um erro no gol do adversário, ao perder o tempo de bola pelo alto e errar o cabeceio. (VIANA)


JONATHAN fez boas saídas de bola, coberturas e desarme (VIANA)s.


PRATES fez uma boa partida, protegendo o lado esquerdo da defesa e apoiando no ataque. Quase fez o gol de empate em cabeçada no primeiro poste, após cobrança de escanteio. (VIANA)


RYAN conseguiu fazer desarmes e coberturas para evitar contra ataques do Democrata. (VIANA)


JAPA participou bastante da partida, ajudando na parte defensiva e na construção de jogadas. Partida regular. (VIANA)


GERSON movimentou se bem no setor ofensivo, fazendo o papel de Matheus Pereira. Fez boas combinações para criar jogadas e finalizou quando teve oportunidade, quase marcando. Boa atuação em sua estréia. (VIANA)


KENJI entrou com mais confiança, partiu para cima dos defensores adversários para abrir espaços, serviu os companheiros e ainda finalizou em alguns lances. Boa partida. (VIANA)


CHICO fez o pivô em algumas jogadas que levaram perigo. Mas não conseguiu finalizar nenhuma vez. (VIANA)


OTÁVIO foi pouco exigido. Fez uma boa defesa nos acréscimos e não teve culpa no gol. (VIANA)


PEREIRA entrou para dar mais criatividade contra um adversário que estava muito fechado. Conseguiu construir algumas jogadas. (VIANA)


CHRISTIAN não conseguiu encontrar espaço para ajudar no apoio e nem finalizar como de costume. (VIANA)


KAIO entrou para dar mais poderio ofensivo, finalizou duas vezes e quase fez um golaço em uma das finalizaçõ (VIANA)es.


VILLAREAL entrou quando o time já não tinha uma organização tática. Conseguiu cavar uma falta perigosa no final do jogo. (VIANA)

17 comentários


Também achei que o Gerson mandou bem na do Pereira. Pode ser uma alternativa na falta do nosso dez.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
24 de jan.

Achei o Néiser perdidim em campo. Mas tem que relevar, ele mal chegou, vai se adaptar.

Curtir
Respondendo a

TITE MANDOU OS DOIS JOGAREM KJNTOS?

Curtir

Não entendo a insistência em João Marcelo quando Bruno Alves pede passagem.

Curtir

Lucas
Lucas
24 de jan.

Arroyo deu sequência e progrediu em cada bola que chegou pra ele.

Curtir

Lucas
Lucas
24 de jan.

Gostei da partida do Ryan, achei que ele distribuiu melhor o jogo, errou menos com a bola, mas até em função de suas características físicas está muito aquém do Romero, que é um motorzinho que cobre porção enorme do campo.

Curtir
bottom of page