Jardim: "Equipe sem dinâmica de jogo"
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de dez.
- 2 min de leitura
SANTOS 3x0 CRUZEIRO, 07dez25dom16h, Vila Belmiro, Santos, 38ª rodada do Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: “Até o primeiro gol jogávamos bem. Depois sofremos um gol de bola parada e a equipe se perdeu. Voltamos a sofrer um gol na segunda parte. Disse aos jogadores: não é fácil mudar os 11 e eles mostrarem rendimento. Muitos destes são jogadores importantes do Cruzeiro e do futebol brasileiro, aquela coluna central, no início da temporada, quase todos titulares. Matheus Henrique, Walace, João Marcelo, Jonathan, Gabigol, Eduardo… formaram uma equipe sem dinâmica de jogo. É sempre difícil. Mas não poderíamos fazer de outra forma, devido à responsabilidade que temos para o jogo contra o Corinthians. Tivemos que fazer a gestão de 11, 12 jogadores, pra que a gente se apresente quarta-feira em nossa melhor versão. Queremos ser competitivos, nossos torcedores já compraram todos os ingressos, Mineirão cheio, vamos tentar fazer um bom jogo, com o objetivo claro de vencer pra ter vantagem.”
.
JOÃO MARCELO: Nosso time está de parabéns pela campanha que fez no ano, este jogo não define o que é nossa equipe. Conseguimos fazer gols, que foram anulados, agora é focar na Copa do Brasil. Estou feliz por estar de volta, ganhando mais minutos. Agora, é esfriar a cabeça e quarta-feira vencer o Corinthians, passar para final e ser campeão."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Concordo plenamente com dois pontos: 1) foi um jogo de um time organizado contra um amontoado - e o placar deixou claro; e 2) difícil fazer análises individuais frias de jogadores que jogaram tão pouco na temporada em um jogo completamente descompromissado. Dito isso, adiciono mais um: 3) o Cruzeiro perdeu o meio do campo, de forma que essa fragilidade o fez perder o jogo (de forma muito natural, diga-se). A falta de um meio de campo que ocupava os espaços fez o Cruzeiro frágil demais defensivamente. E com os zagueiros expostos, nada seria diferente."
.
LUCAS: "Pra ver o que eu vi hoje, preferia que tivessem jogado os titulares. Ah! mas e quarta-feira? Não se preocupe com depois de depois de amanhã, a cada dia basta o seu mal. Cruzeiro fechou o campeonato com chave de ouro de tolo. Eis a verdade "
.
MIGUEL TOLENTINO: "Rayan Lellis foi a única coisa que prestou no jogo de hoje. O rapaz tem bola para atuar no time profissional."



Que delícia ver a esquerda, que se diz democrática, tirando a calcinha pela cabeça ao ver o dep do PSOL sendo arrancado na base do pescoção da cadeira de presidente da Câmara. Essa mesma gente que abre champanhe pra comemorar prisão de adversário político.
O dever do jornalista é apurar, questionar, se preciso até incomodar em busca da informação. E esse comportamento deve ser adotado independentemente de jogos decisivos.
Pedrinho é falastrão e não tem filtro. Apenas isso, não costuma esconder as coisas da mídia e da torcida. Penso que a declaração vai ao encontro de pressionar o tuga a voltar atrás na decisão de encerrar a carreira de treinador.
Minha sensação é que Pedrinho é um fornecedor de machetes click bait. Apenas isso. O Jardim vai cumprir o contrato.
Senhores, o Jardim fica. Esqueceram como funciona a imprensa em fim de temporada? Ainda mais a frangapress! 20 anos de curso, porra ! O problema é que o Pedrinho gosta de fazer confidências no microfone, tem a língua solta. Como dizem os tugas: deixe estar!