Jardim: "Finalizamos 15x, masnão fizemos gol"
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de set.
- 2 min de leitura
VASCO 2x0 CRUZEIRO, 27set25sab18h30, São Januário, Rio de Janeiro, 25ª rodada Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: : "Análise fácil. Jogo muito igual em termos de ações, de uma equipe e outra, com o adversário aproveitando os nossos erros. E não aproveitamos em termos ofensivos em situações dadas pelo adversário. O adversário chegou à frente ao resultado, e depois outra vez. Estávamos melhores nesse período. Mas acho que foi um jogo muito igual. Tivemos muitas finalizações na área. Muitos bloqueados e outras que não tomamos a melhor decisão. Fizemos um jogo igual, mas eficácia o adversário foi muito mais eficaz que a gente.
"Jogos com menos finalizações, conseguimos fazer gol. E hoje, com 15 finalizações dentro da área, não conseguimos fazer o gol."
Flamengo é jogo mais importante para nós, porque é o próximo. Flamengo é favorito em todas as competições que participa. Mas ninguém ganha antes, e nem ninguém perde antes. Tem que ser no jogo. Temos todos o respeito ao adversário. No primeiro turno, eram favoritos, e as coisas aconteceram. Futebol é decidido nas quatro linhas, espero eu.
.
CÁSSIO: "Perdeu o time, não só um cara. Às vezes, um ou outro faz a diferença. Mas, quando se perde, perde todo mundo. Hoje não conseguimos nos defender bem. Na frente, também erramos bastante no último lance. A derrota foi em conjunto. Não conseguimos ser tão efetivos como somos. Mas temos um grande treinador, que cuidará muito para evoluirmos e crescermos nos próximos jogos, melhorar e cometer menos erros para ficarmos mais perto das vitórias.".
.
LUCAS: "Derrotinha amarga, mas perfeitamente digerível. Bola pra frente "
.
FERNANDO HENRIQUE: "O Cruzeiro criou algumas boas chances mas concluiu mal demais o jogo todo."
.
MATHEUS PENIDO: "Pereira jogou muita bola. Pena que não teve companhia, pois o ataque celeste começava e terminava nele."
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro era elogiado pela força de conjunto, pelo seu equilíbrio entre os setores. Nos últimos jogos, antes do Vasco, sobressaiu o individual dos jogadores, aliado com uma determinação em fazer o jogo estar ao seu favor. Como na última derrota essa força individual pareceu menor, a concentração precisava estar em primeiro plano. Que o Jardim oriente formas do Cruzeiro jogar também com a bola, fazendo os lados do campo serem relevantes ofensivamente. Buscar aproximação dos jogadores que conduzem pelo meio, Pereira e Silva. E arriscar mais ao gol, os últimos saíram assim. "



Professor Simões é competente, conhece a burocracia do Estado e não é ladrão. Ótimo nome.
Kaiu será candidato a senador pelo PDT, talvez na mesma chapa do pt. O candidato a governador apoiado pelo zema será o professor mateus simões, atual vice.
Mano foi o melhor treinador do Cruzeiro desde o Luxa em 2003. Depois dele, Adilson Batista. Foram dois trabalhos planejados, com o DNA dos treinadores. O que os viadinhos de hoje chamam de trabalho autoral. "Ah, mas teve o Marcelo Oliveira". Gosto do Marcelo, mas ele foi mais um administrador que um planejador/criador em 13/14. E isso também não é pouca coisa.
Sobre a candidatura do Zema, qual a porcentagem da população que se identifica com as ideias liberais? Se for 5% é muito, e não estou falando só de economia, também do ponto de vista político a maioria quer ver um cara "colocando o pau na mesa". Sem falar que uns 40% da população se identifica com o socialismo e suas variantes, daí o nosso governador já começa a eleição com mais rejeição do que voto.
VESTIA SAIA SÓ POR PRAZER... O ponta Federico Bernardeschi, ex-Juventus e com convocações para a seleção, está de volta à Itália após quatro temporadas no Toronto FC, da MLS. E nesta terça-feira, o atleta de 31 anos levantou bandeira importante contra a homofobia ao lembrar da época que sofria ofensas por usar saia em entrevista ao portal "Bsmt".
- Há 12 anos eu usava saia, e qual é o problema? Se eu gosto, eu uso. Começaram a dizer que eu era gay. E se eu fosse? Que diferença faz? Eu não digo? Na verdade, eu ficaria orgulhoso. Tiro o chapéu para aqueles que saíram do armário. Neste mundo acredito que todos são livres para fazer o que quiserem, mas eu…