Jardim: "Mais equilibrado na segunda parte"
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de jul.
- 2 min de leitura
FLUMINENSE 0x2 CRUZEIRO, 17jul25qui19h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada do Brasileiro 2024.
.
LEONARDO JARDIM: “Primeiramente, parabenizo o Fluminense por sua a campanha no Mundial de Clubes, quando mostrou a qualidade do futebol brasileiro. Parabenizo também o Renato, esse treinador, que mostrou que os treinadores brasileiros da primeira liga também podem trabalhar no estrangeiro, porque têm qualidade”.
“Quanto ao jogo, ele teve duas partes distintas. Na primeira, nós criamos as possibilidades de gol, e o Fábio ainda fez boas defesas. Na segunda parte, por sua qualidade, o Fluminense, que perdia por 2 a 0 em casa, reagiu. Tivemos uma postura mais defensiva e mais equilibrada do que o habitual”.
“Vencemos com mérito, porque tivemos algum volume de jogo. Nos momentos críticos, três bolas bateram na baliza e o Cássio fez uma grande defesa. De resto, houve muito volume de jogo do adversário, mas foram poucas as suas chances de gol. O adversário poderia ter feito um gol, mas a vitória é mérito dos jogadores do Cruzeiro”.
“A posição na tabela não me importa. O que me incomoda é pensar que jogaremos daqui a dois dias contra o Juventude, que precisa de pontos, e está mais descansado do que nós Temos que lotar o Mineirão para conseguirmos os três pontos. Precisamos do apoio dos nossos torcedores".
.
LUCAS SILVA: “Fico muito feliz de ver um garoto da base assim, o Prates, gosto muito dele. Fiz questão de orientá-lo bastante durante o jogo, por atuarmos no mesmo lado, pela esquerda. Ver um garoto da base subindo e dando conta do recado, foi algo que também aconteceu comigo. Com 16 anos, está de parabéns pela maturidade e personalidade que ele mostrou. Fez um grande jogo, suportou a pressão. Já é um grande ativo do clube. Daqui a pouco o Cruzeiro vai vendê-lo, e muito caro!”
.
DOUGLAS VELLOSO: "Duelo parelho. A diferença é que o Cruzeiro aproveitou os erros do Fluminense e trouxe o jogo para si. E foi muito compacto e disciplinado defensivamente. Villalba, Pereira e Kaio mantendo o nível lá em cima.
.
MR ROCHA: "Renato Portasluppi disse que o Cruzeir joga om muita intensidade no 1T, marcando a maioria dos gols, e no 2T cansa. Jardim precisa ser mais reativo para evitar desperdiçar um a vantagem devido a demora nas substituições. Situação semelhante aconteceu contra o Palmeiras. Achei a entrada do terceiro zagueiro muito boa, mas com atraso. Alguns vão reclamar dos tiros de meta do Cássio, mas tenho quase certeza que foram intencionais aquelas batidas para lateral, já que o time não conseguia segurar a bola no ataque. A ideia seria pressionar a cobrança do lateral adversário, mas não funcionou o meio estava pregado."
.
LUCAS: "Pereira foi o jogador que desequilibrou a partida . Em uma avaliação do tipo "Cartola " ele leva o MDJ com folga, mas gostei demais do Romero. Está jogando o fino. Lucas Silva idem. Já faz tempo que elogiar Lucas, Romero, Pereira e Kaio é chover no molhado."
.
LAUANDA RICALDONI: "Zerooooo !!! Timaço! Melhor de Minas..."



Vi o 2º tempo do jogo vasco e gremio ontem. Espero que ao final de contrato Marlon fique por lá. É um jogador muito pouco útil. Sabe defender razoavelmente mas passou do meio campo defensivo é horrível. Pelo que está jogando voltará
ATLÉTICO 1x1 CRUZEIRO, neste sábado (19), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. Lucas Souza marcou o gol alvinegro aos cinco minutos do segundo tempo e Cauan Baptistella empatou para a Raposa já nos acréscimos.
O primeiro tempo foi equilibrado e sem grandes chance de gol.. O Cruzeiro teve um domínio maior, mas não ofereceu perigo ao rival. Já o Atl'tico sofreu com a marcação alta da Raposa e não conseguia passar do meio de campo.
Aos 58, o meio-campista celeste Nicolas saiu de campo amparado pela equipe médica do Cruzeiro. O Camisa 22 entrou na partida durante o intervalo e, menos de 15 minutos depois, deu sinais de um desconforto muscular. El…
45 MIL INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS PARA CRUZEIRO x JUVENTUDE.
Não entendo essa tara da "didireita" com STF. Pega em armas e vai lá arrancar os magistrados na porrada pô.
Seguindo o Jorge, fiz uma consulta na internet sobre o time de coração dos nossos "heróis". Na verdade, o gorducho comuna do Maranhão não é Flamengo, mas sim Botafogo. Toffoli realmente é suíno. O promoter Gilmar Mendes é Santos. Zanin, São Paulo. Fachin, Coxa. Carmen realmente parece não ter time. Dos poupados, Kassio é Flamengo, Mendonça é Santos e fux fluminense.