Jardim: "Nossos objetivos são sequenciais
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de nov.
- 2 min de leitura
GRÊMIO 0x1 CRUZEIRO, 05nov25qua20h, Humaitá, Porto Alegre, 32ª rodada Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: "Vitória importante. Há oito anos não vencíamos o Grêmio aqui. Hoje o adversário criou dificuldades, principalmente na parte final, com um jogo mais direto, de duelos, mas acho que nossa vitória se justifica pelo empenho de todos os atletas. Nossos objetivos são sequenciais. Não podemos pensar num segundo objetivo se não cumprirmos o primeiro, que é a classificação para a Libertadores. Não vamos deixar de ter ambição e de lutar por algo mais.”
.
FABRÍCIO BRUNO: "Semana especial, pela convocação. Fazer um gol foi importante para o clube, e pelo momento difícil que passei. Sempre soube que as coisas e momentos bons ou ruins nunca serão eternos. Temos que ir vencendo e ver o que acontece. Temos a consciência de que os clubes na frente têm uma constância muito grande. Traçamos um objetivo que era a Libertadores, até minha chegada foi pauta de negociação voltar a disputar a Libertadores. Vamos trabalhar, tem mais seis jogos pela frente e procurar fazer sempre o melhor por este clube.”
.
JANILSON VIANA: "Nos minutos finais, Cruzeiro teve mais sorte que juízo. Sinisterra e Gabigol não entraram bem."
.
MSTHEUS PENIDO: "Cássio fez a diferença. Cruzeiro joga um futebol mais estruturado, ao passo que o Grêmio vai na base do bumba-meu-boi."
.
LAURI MARCOS: "Volpi fechou o gol, por isto Grêmio perdeu de pouco."
.
MINEIRO: "Essas pauladas de falta do Arroyo vão gerar muitos pontos para o Cruzeiro. Podem até mesmo resultar em classificações e títulos. Ele cobra faltas muito bem."
.
MR ROCHA: "Gabi e Sinisterra foram dois a menos em campo, não voltavam, não combatiam. Zero! A bola batia na frente e voltava. By the way, Gabi, com uma má vontade tremenda, após o apito final, foi direto para o vestiário. Jardim foi cumprimentá-lo e o jogador nem levantou a cabeça."



Mesmo com três jogos ainda por fazer, o CCRUZEIR O já conquistou, nesta temporada, a maior média de torcedores presentes no Brasileirão na era dos pontos corridos. O levantamento foi feito pela Itatiaia. O clube celeste levou 719.078 pessoas aos 16 jogos que fez em casa - 15 no Mineirão e um no Parque do Sabiá. Isso configura uma média de, no mínimo, 37.846 torcedores por partida em projeção até o fim do torneio.
Anteriormente, a maior média de público celeste em uma edição por pontos corridos da Série A havia sido em 2024, com pouco mais de 33 mil torcedores presentes. A média de público deste ano ainda aumentará e ampliará o recorde. Contra o Fluminense, neste domingo (9)…
CRUZEIRO 2x2 ITABIRITO, neste sábado (8),; pelo Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo da semifinal, com Vitória Calhau e Vanessinha. Na segunda etapa, Miraca marcou duas vezes no Estádio Gregorão, mas nada que impedisse a classificação celeste.
O Cruzeiro enfrentará o América na decisão. O Coelho venceu o Atlético neste sábado (8) por 4 x0 e, nos pênaltis, por 3x1.. No confronto de ida, o Alviverde havia perdido por 4 a 0 em uma derrota avassaladora, mas fez história ao derrotar o rival na volta da semifinal. A decisão do Mineiro Feminino será em partidas de ida e volta, nos dias 15 e 22 de novembro,. ( ITATIAIA)
ADRILES JORGE
Cara de pau ao extremo: William Bonner diz que “a Globo não tem lado nem ideologia”. Diz que a Globo está com a “verdade”? Que verdade persegue, massacra, censura e prende quem pensa diferente do progressismo global. A Globo tem o lado da ditadura, da perseguição a quem pensa diferente do progressismo que ela professa. Na Globo sequer entram jornalistas ou comentaristas que pensem diferente da esquerda. Racismo estrutural, homofobia, ideologia de gênero, apologia a criminosos, perseguição a conservadores, tudo isso aparece na tela da Globo. E na hipocrisia e cara de pau de Bonner, o maior capacho vivo da ditadura do consórcio PT-STF.
HOMENAGEM A LÔ BORGES... Após a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, o Cruzeiro prestou homenagens a Lô Borges, ilustre cruzeirense falecido na última quarta-feira (4). Após o triunfo em Porto Alegre, o clube celeste publicou fotos dos atletas com músicas do artista belo-horizontino. A Raposa venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.
As músicas citadas foram “Trem Azul” - música que Lô dedicou ao Cruzeiro - “Quem sabe isso quer dizer amor?”, “Clube da Esquina nº2" e “Paisagem da Janela”. As músicas fazem referência ao momento “glorioso” do Cruzeiro. Afinal de contas, com a vitória, o clube celeste foi a 63 pontos e seguiu…
CHANCES DE TÍTULO: SEP, 74; FLA, 23; CRU, 3; CAM, zero....