Jardim: "Não abdicamos da nossa forma de jogar"
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
ATLÉTICO 0x2 CRUZEIRO, 27ago25qua19h30, Califórnia, Belo Horizonte, ida quartas-de-final da Copa do Brasil 2025.
.
LEONARDO JARDIM: "“Foi um bom clássico. Uma primeira parte mais equilibrada entre as equipes a procura do gol. Uma segunda parte onde o Cruzeiro melhorou e conseguiu chegar à vantagem. Uma reação final do Atlético. Estamos no intervalo com uma vantagem, mas o jogo só será decidido em casa.”
“Eu parabenizei o Fabrício pelo gol e disse a ele: ‘eu ensinei muitas coisas, mas aquilo não, foi talento individual dele’. Com relação ao segundo gol, vocês sabem que nós temos uma progressão grande em relação à bolas paradas. O Cruzeiro tinha dificuldade, hoje é mais competente em termos ofensivos e defensivos também, devido aos trabalhos desenvolvidos pelo nossos jogadores.”
“Sabíamos que o adversário utiliza marcação individual e pra fugir, temos que ter mobilidade, troca de funções, entrada de lateral, troca de meio por volante, procuramos esse tipo de situação e os jogadores executaram muito bem. O segundo tempo foi muito bom. Isso muda a ideia de que o Cruzeiro na segunda parte não tem intensidade, não tem força. As vezes o jogo é que dita o que vai acontecer. A reação do adversário, a recuperação. As vezes esses fatores não são decisivos. Cada jogo tem sua história.”
“O treinador entrou com uma estrutura diferente do que era habitual e isso criou alguns problemas. Mas as vezes é difícil acertar essas situações dentro de campo. Na segunda parte acertamos essa situação, tínhamos equilibrar o jogo com uma linha de 4 e não saltar nos pontas do adversário. Com bola estávamos a errar alguns passes e eu disse que era preciso ter confiança. Jogamos na casa do adversário, mas já havíamos jogados no Maracanã, no Nilton Santos, era preciso ter confiança quando tinha a bola. Isso melhorou e foi importante pra construção dos gols.”
“Temos uma forma de jogar. Uma forma de jogar que os jogadores acreditam, que o treinador acredita. Nós não abdicamos dessa postura, desse comportamento, independente de onde estamos jogando. E é por isso que tivemos a postura que tivemos aqui, pressionando o adversário, subimos as linhas, pouco espaço na construção. E dificilmente eu abdico daquilo que são os nosso princípios por temer ou não o adversário. O Cruzeiro é um clube grande que tem que respeitar os adversários, mas que tem se fazer respeitar dentro de campo.”
“A equipe tem tido um comportamento positivo. Ao longo destes últimos meses, não vamos ganhar todos os jogos, mas trabalhamos, temos atitude. Muita gente fala do jogo do Mirassol, mas não viu o jogo. Tivemos seis jogadores de fora. E também admito que houve uma fase do jogo que estávamos com dificuldade. O futebol é assim. Temos que dar mérito ao adversário. Pra mim, todos os adversários são o adversário. E é isso que tento passar pros meus jogadores. Não temos que respeitar mais o Atlético, o Flamengo do que o Mirassol ou o Sport.”
“Um sintético, dessa qualidade, novo, é muito bom pra jogar. O problema do sintético não é jogo que vamos jogar, é o desgaste dos nossos jogadores. É diferente. Contra o São Paulo vai ser um jogo terrível, porque o desgaste foi grande.”
.
LUCAS SILVA: “(O segredo é) vir aqui contra nosso maior rival jogar e dar a vida, como nós fizemos. Intensidade do início ao fim. Foi assim que tivemos vantagem nos clássicos que jogamos aqui . Esse é o segredo: chegar aqui e dar a vida.”
.
ERNANI BITENCOURT: "E o Dudu saiu antes do fim, sem ter feito nada, como já era esperado. Triste fim de um craque!"
.
JANILSON VIANA: "O comentarista da Amazon Prime disse que as frangas foram superiores no primeiro tempo. Nada a ver! Elas tentavam contra-ataques e durante alguns minutos, conseguiram um abafa descoordenado, que deu praticamente em nada."
.
MR ROCHA: "Com esse cabelo, o Gabi não poderia se matricular numa escola do Bukele."



TEVIS ESTÁ DE VOLTA.
Se o Cruzeiro chegar a final da CB, eu irei ao Mineirão.
JAS, há quase 3 meses, mencionei a queda dos inscritos no Sócio, e naquela ocasião, você citou que a culpa era do nosso presidente. Rs... Considerando essa lógica, o fato do Cruzeiro ter alcançado mais de 91k de inscritos hoje se deve a que? Rs...
Brilham os olhos do Jardim quando citam o KJ. Deve lembrá-lo dos tempos do MBappe.
Eu discordo dos comentários sobre o Dudu. No 1T, esse miserável quase aprontou para cima da gente. Parecia , por um breve tempo, ter se encaixado com o estilo de jogo do Huck. Tiveram 2 ou 3 chegadas na área pela direita que se não fossem nossos zagueiros...