Jardim: "Não consigo fazer mágica"
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de ago.
- 2 min de leitura
CRUZEIRO 2x1 INTERNACIONAL, 23Ago25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 21ª rodada do Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: "Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo. Os dois da frente, Kaio e Pereira, como vocês podem ver, eles estão fazendo uma temporada extraordinária. O Kaio faz uma temporada extraordinária, como você referia, o seu colega referia, e o Matheus faz uma temporada extraordinária .
Eu sei que às vezes os torcedores querem: "ah, mas você tem que arranjar um sistema", mas eu sou só o Leonardo Jardim, não sou um cara que consiga fazer mágica. Eu sei disso, mas os torcedores não querem saber nada disso, querem ganhar e que os ídolos joguem.A responsabilidade do Gabriel não jogar é do Kaio e do Matheus e da minha incompetência como treinador por não conseguir colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo."
.
LUCAS: "O torcedor que pagou ingresso e deu show e foi recompensado com oq tem de melhor no futebol: golaços. "
.
KING ARTHUR: "O torcedor precisa entender que futebol é nonento. A dupla KJ e MP graças a Deus, tem conseguido elevada a produção. Quando se coloca um terceiro jogador "na marra", cria-se uma disputa de espaço e movimentação que atrapalha o resultado geral do ataqueSe existe uma linha eficiente. e passa a ter mais possibilidades, a eficiência cai. No passado, tivemos a vinda de Rivaldo que estava então desempenhando uma função similar a do Alex, só que na Europa. A entrada dele sobrecarregava o meio, freava a saída rápida e criava a disputa (dúvida) quem vai, quem fica, quem lança, quem corre. Então, é preferível de vez em quando escalar o Gabigol num final…
.
JANILSON VIANA: "Fabrício Bruno fez uma boa partida. Com a vantagem tem que dar chutão mesmo. O meio campo no final não estava conseguindo cadenciar o jogo.
.
XIS ÉQUIS: "Há que se destacar a boa entrada de Gabriel e M. Henrique, principalmente esse último que mostrou que em forma e com ritmo será de fundamental importância quando Christian não puder jogar, apesar de marcar pior, atacando ele tem mais qualidade, com Lucas e Romero guardando o meio não tem tanta necessidade assim principalmente no caso de estar perdendo o jogo."
.
EFEAGÁ: "O o foda é que o Flamego não perde. Perdeu duas, uma delas pra nós. E só!!



Flamengo meteu 5 no Fortaleza, 6 no Juventude e 8 no Vitória, 19 gols em 3 partidas. O Cruzeiro já foi bão nisso. De uns anos pra cá as goleadas são escassas, tenho saudade delas.
Ontem ficou claro como as chances do Cruzeiro de campeonar são remotas. Tanto flamengo, quanto palmeiras, tem elencos bem melhores, apesar de não ter nenhuma diferença absurda comparando os times titulares. A volta do Matheus de contusão, a contratação de Sinisterra e Ryan, aparentemente melhorou no nível bastante, mas ainda falta gente. Eu torço pra Kaio César vir. Por falar em Ryan, gostei do futebol dele pelo dvd. Bem técnico e numa posição muito carente no elenco já que Walace até agora não se explicou. Parece um cão de guarda que servirá pra substituir bem Romero e Lucas quando precisar.
Falando em camisas 10 menos lembrados, em 95 o Cruzeiro tinha montado um bom time. O primeiro da administração Perrela. Cruzeiro era um dos candidatos e chegou bem nas fases eliminatórias. O 10 daquele time era o Alberto (salvo engano veio do Guarani). Era um bom jogador, muito elegante, um típico 10 mesmo. Naquele ano também chegaram Dida e Fabinho, e fizeram história.
O Valdo e todo aquele time de 98 deram um poquito de azar. Foram 3 vices, mas um dos melhores times que o Cruzeiro já formou.
Flamengo deu um esculacho violento no Vitória.