Jardim: "Poderíamos ter feito mais gols"
- Jorge Angrisano Santana
- 22 de nov.
- 2 min de leitura
JUVENTUDE 3x3 CRUZEIRO 20nov25qui16h, Alfredo Jacone, Caxias do Sul, 4x0, 34ª rodada do Brasileiro 2025
.
LEONARDO JARDIM: "Temos uma das melhores defesas do campeonato, mas hoje estivemos mal. Começamos em desvantagem de 2 a 0, mas fomos buscar o empate. Melhoramos na parte final do primeiro tempo e no segundo tempo fomos superiores. Criamos situações para fazer mais 2 ou 3 gols, mas não finalizamos corretamente. O empate foi um resultado negativo. Queríamos a vitória para consolidar a vaga na fase de grupos da Libertadores. No segundo tempo verifiquei que poderia dar mais fôlego para as laterais, para ter mais intensidade nos corredores. Também lançamos mais um jovem no meio para ter mais intensidade. E assim, ficamos mais fortes nos últimos 20 minutos. Estou satisfeito com os jovens que entraram. Eles trabalham todos os dias para oferecer soluções. As ausências de titulares não provocaram impacto no time. Quem jogou é que não esteve bem. Quem está no Cruzeiro tem que ter qualidade pra jogar em alto nível contra qualquer oponente.”
.
XIS ÉQUIS: "Fiquei extremamente feliz com a atuação de Sinisterra. Além de ter jogado muitos minutos, deu pra perceber que tem muita qualidade. Ele, Villareal e Arroyo podem estraçalhar no ano que vem."
.
LUCAS: Imagino que o Matheus Henrique saiu no intervalo mais em função do cartão e do período de inatividade do que de uma má atuação. De uma jogada dele quase sai um gol que o Jandrei salvou. No entanto, me parece que com Cristian o corredor direito fica mais guarnecido. De qualquer forma, o Cruzeiro está bem servido na posição.
.
MIGUEL TOLENTINO: O Cruzeiro não venceu porque a formação inicial definida pelo português foi ridícula. Um monte de enceradeira pra pouco operário. Quando corrigiu a lambança em meados do 2T quase virou o jogo.
.
JANILSON VIANA: "Jardim teve problemas para escalar o time, optou por Sinisterra, Gabigol e Matheus Henrique para substituir os suspensos e lesionados. Nos primeiros minutos a equipe esteve bem postada e por pouco não abriu o placar, com Gabigol. Mas levou dois gols, e por pouco não sofreu o terceiro. No finalzinho da primeira etapa, o Cruzeiro melhorou e conseguiu diminuir, e quase empatou antes do intervalo. No intervalo, o técnico trocou Matheus por Japa, o que fez o time celeste dominar as ações. O empate não demorou. Porém, pouco tempo depois, seu time tomou o terceiro gol, após sofrer vários cruzamentos na área. O português fez mais quatro substituições que renovaram o fôlego e deram mais presença ofensiva ao time. Com isso, igualou o marcador e por pouco não virou o placar nos minutos finais."



BRIGA PELA ARTILHARIA
Cria do Cruzeiro volta a marcar gol na Premier League e mantém briga por artilharia
https://www.centraldatoca.com.br/ex-cruzeiro/2025/11/22/cria-do-cruzeiro-volta-a-marcar-gol-na-premier-league-e-mantem-briga-por-artilharia/
Time do Flu é chatinho. Defesa cede muito poucas chances e conseguem progredir ao ataque com rapidez. Ponto fraco deles é centroavante Everaldo, bom no pivô, mas pra chutar em gol é uma negação
Ainda dá pra lutar pelo vice.
Fla 3x0 RBB
SEP 0 x 0 Flu
Flamengo campeão, fim da lenga-lenga
Framengo está igual o Lula roubando dinheiro público: já botou as duas mãos e nove dedos na taça