top of page

João Marcelo jogou bem

Atualizado: 25 de jun. de 2024

BAHIA 4x1 CRUZEIRO, 23jun24dom16h, Fonte Nova, Salvador, 11ª rodada, Brasileiro 2024.

.

CRUZEIRENSES compareceram e fizeram sua parte, apoiando o time. (SÍNDICO)

BAHIA 4x1 CRUZEIRO, 23jun24dom16h, Fonte Nova, Salvador, 11ª rodada, Brasileiro 2024.

.

ÁRBITROS decidiram o jogo com uma expulsão desnecessária. O cartão amarelo foi bem aplicado. O vermelho foi uma extravagância digna da jequice brasileira. Juizes idiotas estão usando o cartão vermelho como um revólver com o qual liquidam jogos, times e jogadores. O importante é ficar bem com os comentaristas da televisão e com os torcedores teleguiados. (SÍNDICO)

.

SEABRA escalou sua melhor formação e o time jogou bem durante 70 minutos. Daí em diante, não se deve cobrar coisa alguma dele, mas dos árbitros. É impossível superar tantos desafios. Baixa qualidade no elenco ainda dá pra resolver com uma boa estratégia, mas com uma expulsão desnecessária, estabelece-se um desequilíbrio impossível de ser resolvido. (SÍNDICO)

.

MARLON fazia um bom jogo, com a garra de sempre, mas foi expulso por dividir uma bola. Mais um juiz vê o lance, aplica um amarelo, mas, por falta de personalidade, desvê o lance num monitor e resolve "dobrar a meta" com um vermelho. A manifestação do jogador do Bahia depois do jogo deixou clara a estultice do apitador. (SÍNDICO)

.

Anderson errou na saída de bola que gerou a posse ao Bahia no gol de empate e poderia ter deixado a meta para evitar o segundo, antes do cabeceio de Biel para Estupiñán. (GE)

.

Willia, ofensivamente, teve boas participações, inclusive com o passe para Veron marcar. Mas, defensivamente, errou nos dois primeiros gols, levando bolas nas costas. (GE)

.

Zé Ivaldo falhou em várias saídas de bola e também nos botes sobre os atacantes adversários. (GE)

.

João Marcelo foi o melhor da defesa em meio ao domínio do Bahia mesmo quando o Cruzeiro tinha 11 jogadores em campo. Cortou bolas dentro da área e teve bons enfrentamentos, mas falh(GE)ou no último gol. (GE)


Marlon teve dificuldades na marcação, desde o início do jogo, e tirou qualquer possibilidade de reação da equipe com mais uma expulsão infantil, chegando firma em Gilberto. Deixou o campo com 1 a 1 no placar. (GE)

.

Ramiro teve importantes erros técnicos e não conseguiu ganhar duelos pelo meio, em um setor forte do adversário. (GE)


Pereira, tecnicamente, muito abaixo do que vem apresentando. Amarrou a bola e finalizou duas bolas em que poderia ter acionado Robert, no primeiro tempo. Jogo ruim do camisa 10. (GE)

.

Veron f ez gol que abriu o placar, com linda jogada individual, mas vacilou ao perder outra chance quando o Cruzeiro vencia. Recebeu livre, dentro da área, mas demorou e definir e foi desarmado. (GE)

.

Robert tentou jogadas individuais no primeiro tempo, mas sem eficiência. (GE)

.

Pereira esteve meio displicente, mas mesmo assim, ainda conseguiu construir algumas jogadas. (VIANA)


William marcou a bola e se esqueceu do Thaciano no gol de empate. (VIANA)


Anderson não teve culpa nos gols. (VIANA)

.

Robert jogou um bom primeiro tempo. Mais uma vez foi agudo e vertical. Seus passes e conduções de bola buscam a progressão, é um jogador ofensivo, que busca o passe final ou o gol. Em duas jogadas de ataque foi ignorado por Pereira, e teve a personalidade de retribuir a gentileza, oq deixou o 10 celeste putinho. No segundo tempo foi prejudicado pelo treinador que o tirou da esquerda (onde tem mais possibilidade de fustigar a defesa rival) e colocou na direita. Por ali caiu de rendimento junto com a equipe e sumiu no jogo. (LUCAS)

.

Pereira jogou um bom primeiro tempo. Usou bem sua técnica para achar passes para companheiros livres. Foi fominha em duas situações, quando podia servir Robert que passava à sua esquerda, mas preferiu acreditar no remate de canhota e não foi feliz, ainda que pudesse ter sido. Foi apenas uma escolha. No segundo tempo desabou junto com resto do time e não arrumou nada.. (LUCAS)

.

Marlon foi corretamente expulso. Infelizmente o tempo em que se falava que "futebol é pra homem" já passou. O árbitro é um mero cumpridor de protocolos, refém da parafernalha chamada VAR - e os bostas que estão na cabine nunca se contentam em auxiliar o árbitro, eles querem aparecer, interferir diretamente nas decisões de campo e mudar o destino dos jogos. É assim hoje. O Marlon tem que se adaptar e não entrar por cima da bola. (LUCAS)

.

LUCAS dava os passes e ditava o ritmo dos primeiros avanços, coisa que em geral ele faz bem (sempre fez). Não entendi a sua sua saída, pra mim era um dos melhores em campo e achei que o time caiu demais de produção quando ele foi sacado. Somente o cartão amarelo não explicaria a substituição, pois parece que a intenção do Seabra era mudar a estrutura do time, coisa que não deu certo . (LUCAS)

.

Anderson não teve culpa em nenhum dos gols. Goleiro não tem asa não, galera. A bola passa a uma velocidade considerável, com efeitos variados e para piorar ainda existem obstáculos (jogadores) no trajeto entre o voo planejado e a redonda. Defender a baliza, que uma área delimitada, é uma coisa, sair voando atrás de bolas que cruzam a área é outra completamente diferente. A função primordial do goleiro é guarnecer a meta, logo lançar-se em tentativas de interceptar cruzamentos (função do beque) é coisa muito secundária na posição. (LUCAS)

13 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jun. de 2024

FÁBIO VELAME: "Derrota merecida demais! Quando o Cruzeiro estava na frente, não soube aproveitar as outras chances criadas. Aí vieram as falhas de William e Anderson no empate. Depois expulsão do Marlon. Segundo gol com falha dupla novamente de Anderson e William. E aí acabou. Parabéns ao Bahia que mostrou competência quando teve as chances. .


DOUGLAS VELLOSO: timeO virou um remendo, depois da saída de Lucas Silva e da expulsão do Marlon. Derrota merecida, pois todos os louros de um meio campo preenchido foram desmontados na partida de hoje. O Cruzeiro fez o gol e baixou as linhas covardemente, errando passes em demasia. Outro ponto negativo é a falta de concentração, com onze e, principalmente com dez jogadores.

.

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
24 de jun. de 2024

CRUZEIRENSES compareceram e fizeram sua parte, apoiando o time. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS decidiram o jogo com uma expulsão desnecessária. O cartão amarelo foi bem aplicado. O vermelho foi uma extravagância digna da jequice brasileira. Juizes idiotas estão usando o cartão vermelho como um revólver com o qual liquidam jogos, times e jogadores. O importante é ficar bem com os comentaristas da televisão e com os torcedores teleguiados. (SÍNDICO)

.

SEABRA escalou sua melhor formação e o time jogou bem durante 70 minutos. Daí em diante, não se deve cobrar coisa alguma dele, mas dos árbitros. É impossível superar tantos desafios. Baixa qualidade no elenco ainda dá pra resolver com uma boa estratégia, mas com uma expulsão desnecessária, estabelece-se um desequilíbrio…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
24 de jun. de 2024

A Seleção Brasileira estreia nesta segunda-feira (24) na Copa América e terá, depois de algum tempo, um novo protagonista em campo. Vinícius Júnior, favorito a ser eleito o melhor jogador do mundo em 2024, é a estrela brasileira nos Estados Unidos e aos 23 anos, quase 24, ganha a primeira chance de ser “o cara”.


O jogo contra a Costa Rica, pela primeira rodada do Grupo D, começa às 22h (de Brasília) no SoFI Stadium, em Inglewood, região de Los Angeles. Colômbia e Paraguai se enfrentam às 19h (de Brasília) pela mesma chave.


Desde 2011, Neymar é o protagonista da Seleção Brasileira. Durante esses anos muito se falou na “neymardependência”, mas uma grave lesão tirou o atacante de 32 anos…


Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
24 de jun. de 2024

Sobre a expulsão, o lance tem que ser analisado sob dois paradigmas. No futebol normal, aquele que nós aprendemos a gostar e a gastar tempo com, é lance clássico de amarelo. O jogador do Bahia entrou pra rachar e o Marlon se defendeu de forma dura com uma solada. Yellow card e fim de papo. Na estrovenga politicamente correta que temos hoje (futevar) que ninguém pediu mas a Goebbels e a cbf nos impuseram, é vermelho, e se bobear, inquérito policial perpétuo no STF com direito de defesa minguado.

Curtir
Xís Équis
Xís Équis
25 de jun. de 2024
Respondendo a

se voce e eu sabemos disso marlon deveria ter obrigação de saber muito mais, na hora em que ele fez a falta escrevi que seria expulso, antes do juiz ir ver no var. e não concordo, solada maldosa é pra vermelho sim.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
24 de jun. de 2024

Gomes não foi crucificado depois da expulsão, mas sim sacrificado. São termos diferentes, com sentidos diferentes. Fica a dica pro estagiário da Goebbels.

Curtir
bottom of page