top of page

Juventude 3x3 Cruzeiro: Festa dos artilheiros

Atualizado: 21 de nov.

JUVENTUDE x CRUZEIRO 20nov25qui16h, Alfredo Jacone, Caxias do Sul, 4x0 , 34ª rodada do Brasileiro 2025


TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 11 Km/h, umidade 55%..


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é 3º, com 64 pontos; Juventude é o 18º, com 32


RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Juventude é o 18º, com 8.864.


TRANSMISSÃO: Premiere,


PÚBLICO estimado: 10000.


ARBITRAGEM: Savio Pereira Sampaio (DF) Leila Naiara Moreira Cruz (DF) Leone Carvalho Rocha (GO) Luciano Silva Miranda Filho (CE) VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

.

CRUZEIRO vem de vitória contra o Grêmio em Porto Alegre e empate com o Fluminense, em Belo Horizonte. O técnico: Leonardo Jardim conta com o retorno de Lucas Silva, mas terá desfalques importantes. Arroyo, Christian e Pereira, titulares, cumprem suspensão - assim como Walace, reserva. Gabigol substituirá, o dez atuando ao lado de Kaio. Eduardo e Sinisterra são os favoritos às outras vagas, mas há dúvidas em relação à situação física do colombiano, que ainda não entrou como titular desde que chegou. Japa e Rayan Lelis seriam alternativas a ele. Fabruno, que defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, chegou da Europa nessa quarta, é cotado para começar jogando. Se não tiver condições, dará lugar a Jonathan.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Romero, Lucas, Matheus Henrique, Sinisterra; Gabigol, Kaio. T: Leonardo Jardim

.

BANCO: Aragão, Otávio; Moraes, Gamarra, Jonathan, João Marcelo, Prates, Rhikman, Ryan Guilherme, Japa, Bolasie, Rayan Lelis.


AUSENTES: Eduardo, Wande(rson, Marquinhos, Janderson (lesionados); Christian, Arroyo, Wallace, Pereira, (suspensos).


PENDURADOs: Gabigol, Jardim, Romero, Matheus Henrique, Wanderson e William

.

JUVENTUDE vem de vitórias contra o Sport, em Recife, e Vasco, no Rio. O técnico Thiago Carpini terá duas baixas por lesão e outra por suspensão. O atacante Gilberto sofreu uma lesão muscular de segundo grau na coxa e, por isso, será desfalque até o fim do campeonato. O zagueiro venezuelano Wilker Ángel também alegou problema muscular e não será opção. Suspenso, o beque Rodrigo Sam. também está fora do jogo.Debido aos dessfalques na zaga, Carpini pode abrir mão do esquema com três zagueiros para preencher o meio-campo. O volante Jadson, ex-Cruzeiro, está entre as alternativas, assim como o meia Luis Mandaca.Já em caso de manutenção do sistema com três zagueiros, os jovens Marcos Paulo, de 22 anos, e Abner, de 21, são as principais opções para o setor.

.

JUVENTUDE: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo, Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Mendonça, Nenê; Bilu, Taliari. T: Thiago Carpini

.

BANCO: Ruan Carneiro; Ewerthon, Sforza, Giraldo, Giovanny, Matheus Babi, Abner, Alan Rushel, Lucas Fernandes, Scatolin, Reginaldo, Ênio.

.

AUSENTES: Rodrigo San (suspenso); Gilberto, Wilker (lesionados).

.

PENDURADOS:.: Nenê, Caíque, Marcos Paulo, Alan Ruschel, Ewerthon, Gilberto, Giovanny, Wilker Ángel e Thiago Carpini (técnico).


*****


O JOGO. teve 15 minutos iniciais quase perfeitos do Juventude, com dois gols marcados. Taliari viu Cássio adiantado e chutou, mas a bola saiu. A resposta do Cruzeiro foi mais perigosa com Gabigol, chutando da entrada da área e quase marcando. O Juve abriu o placar aos 8. Marcelo Hermes tabelou com Taliari, recebeu na ponta esquerda e mandou direto para o gol, urpreendendo Cássio. Aos 16, Taliari foi lançado nas costas da zaga e tocou na saída de Cássio. O Cruzeiro seguiu sem reagir no jogo. Na grande área, Gabigol tentou chutar ao gol, mas desequilibrado mandou pra fora. Jadson teve chance de ouro para marcar o terceiro aos 38, mas Cássio mandou para escanteio.


O Cruzeiro diminuiu o placar aos 41. William cobrou falta da esquerda, e Sinisterra cabeceou para o gol. Romero e Nenê arriscaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram marcar. O empate quase veio. Kaiki cabeceou contra o gol de Jandrei, que teve que se esticar todo pra evitar o gol.


O segundo tempo começou com chute perigoso de Romero. O Cruzeiro chegou ao empate ao 52, com cruzamento de Japa, passe de Kaiki e gol do artilheiro Kaio. A reação cruzeirense foi frustrada com outro gol de Taliari, após clncluir para as redes em cruzamento para a área. O Cruzeiro tentou reagir na partida com mudanças na segunda etapa. Por sua vez, o Juventude recuou em campo e tentou manter o resultado. Melhor para o time mineiro, que conseguiu marcar novamente com Kaio, aos 84 e pressionou até o final, tendo chances de virar com o próprio artilheiro do Brasileiro e Gabigol. Mas, no fim, empate por 3x3. (GE)


*****


JUVENTUDE 3x 3CRUZEIRO 20nov25qui16h, Alfredo Jacone, Caxias do Sul, 4x0 , 34ª rodada do Brasileiro 2025 TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 11 Km/h, umidade 55%.. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 12.186; : R$96.910.ARBITRAGEM: Savio Pereira Sampaio (DF) Leila Naiara Moreira Cruz (DF) Leone Carvalho Rocha (GO) Luciano Silva Miranda Filho (CE) VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) AMARELOS: Mandaka, Matheus Henrique,Nenê, Rusckel. GOLS: Hermes, 8; Talhari, 16; Sinisterra, 41; Kaio, 52; Talhari. 58; Kaui, 84 ASSISTÊNCIAS: Talhari, 8; Caíque, 16; William, 41; Kaiki, 52; Mandaka, 58; Bolasiw, 84 CRUZEIRO: Cássio, William (Moraes), Fabruno, Villalba, Kaiki (Prates); Romero (Ryan Guilherme), Lucas, Matheus Henrique (Japa); Sinisterra (Bolasie), Gabigol, Kaio. T: Leonardo Jardim. JUVENTUDE: Jandrei, Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo (Ruschel) , Marcelo Hermes; Caíque (Sforza), Jadson, Mandaca (Ewerthon) , Nenê (Abner); Bilu (Giovanny), Taliari. T: Thiago Carpini.

.

HISTÓRICO: 29 jogos, Cruzeiro venceu 15 mpatou 7, perdeu 7, marcou 43 gols, sofreu 21.

474 comentários


Janilson Viana
Janilson Viana
21 de nov.

ATUAÇÕES:

TORCIDA compareceu no Alfredo Jaconi, apoiou o time e ficou com a sensação de que poderia ter vencido. Nas redes sociais, William foi o escolhido para vilão, além de ter ficado na bronca, pois depois do tropeço dos dois primeiros colocados, achavam que ganhar do Juventude era obrigação.

JARDIM teve problemas para escalar o time, optou por Sinisterra, Gabigol e Matheus Henrique para substituir os atletas suspensos e lesionados. Nos primeiros minutos a equipe até estava bem postada, por pouco não abriu o placar. Acabou levando dois gols, quando o Juventude controlava a partida e por pouco não levou o terceiro. No finalzinho da primeira etapa, o Cruzeiro melhorou e conseguiu diminuir, quase empatou antes do intervalo. Substituiu Matheu…

Curtir

JUVENTUDE 3x 3CRUZEIRO 20nov25qui16h, Alfredo Jacone, Caxias do Sul, 4x0 , 34ª rodada do Brasileiro 2025


CRUZEIRENSES compareceram, evidentemente em quantidade reduzida, pois não há tantos mineiros assim na Serra Gaúcha, e apoiaram o time o tempo todo. Nas redes, estultice, paranoia, reclamações infundadas e tudo o mais de que são capazes torcedores iludidos, sem a perspectiva da realidade. Se continuar assim, Pedro Lourenço, que não prima pela estabilidade emocional, vai perder a paciência, e o caos estará de volta. Burrice custa caro. (SÍNDICO)


ÁRBITROS não cometeram grandes erros. Os pequenos podem ser debitados na conta da falibilidade humana. (SÍNDICO)


JARDIM armou um ótimo time com as peças disponíveis. Mas como futebol não é matemática, às vezes a conta não…


Curtir

final da CB : Cruzeiro x Vasco

Curtir
Respondendo a

não, mas fiz 2 jogos na lotofacil hoje

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
21 de nov.

A polêmica maior parece estar sobre o William e o Lucas Silva. O primeiro por estar a maior parte da temporada em baixa e o segundo por oscilar mais no segundo semestre.

Editado
Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
21 de nov.
Respondendo a

Kkk

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
21 de nov.

Comentei antes de ler os comentários, quer dizer, tentar ler, não consegui, que povo chato do caralho. No melhor estilo "torcedor do coxa" estão putos porque o time conseguiu "apenas" classificação pra Libertadores, quando na verdade o título era obrigação. Deus me livre e guarde.

Curtir
bottom of page