top of page

Juventude 0x1 Cruzeiro: De novo, na Sula

Atualizado: 8 de dez. de 2024

JUVENTUDE x CRUZEIRO, 08dez24dom16h, Alfredo Jacone, 38ª rodada do Brasileiro 2024.

.

TEMPO nublado, temperatura 14º, vento 14 Km/h, umidade 85%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 9º, com 49 pontos; Juventude é o 13º, com 45.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Juventude é o 23º, com 6.745.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração Daniel Pereira, comentários PC Vasconcelos.

.

PÚBLICO estimado: 10.000.

.

ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (Fifa-SP), Danilo Ricardo Simon Manis, Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

.

CRUZEIRO não vence há quatro jogos no Brasileirão, mas ainda tem chance de vaga na fase prévia da ]] Libertadores. Só que precisa vencer em Caxias do Sul e ainda contar que o Bahia não supere o Atlético-GO em Salvador. O técnico: Fernando Diniz terá ao menos três mudanças em relação ao time que começou diante do Palmeiras. Enquanto Lucas Romero volta de suspensão, Diniz perde Marlon e Zé Ivaldo pelo mesmo motivo. Na lateral-esquerda, Kaiki é o substituto natural, enquanto na zaga a tendência é de que jogue Jonathan Jesus, já que Villalba teve constatada lesão muscular. No ataque, Lautaro relatou desgaste muscular após a última partida e, se não tiver condições de jogo, deve dar lugar ao garoto Tevis.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo,Jonathan, Kaiki; Romero, Ramiro, Lucas Silva; Pereira; Veron, Lautaro. T: Fernando Diniz.

.

BANCO: Anderson, Gasolina, Weverton, Peralta, Japa, Vitinho, Vital, Dinenno, Tevis, Kenji.

.

AUSENTES: Zé Ivaldo Marlon (suspenso); Barreal, Kaio, Villalba, Dineno Rafa (lesionados).

.

JUVENTUDE chega tranquilo para a última rodada do Brasileiro. Com a permanência assegurada na elite, o clube de Caxias do Sul mira a vaga na Sul-Americana. Para isso, depende apenas de suas forças. O time ocupa a 13ª posição com 45 pontos. Na última rodada, venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi. O técnico: Fábio Matia deve manter a estrutura tática utilizada nos últimos jogos. As únicas dúvidas ficam do meio para frente. Titular no confronto com o São Paulo, Nenê disputa com Mandaca a posição no meio de campo. Edson Carioca, recuperado de um desconforto muscular, é alternativa para a ponta esquerda, que tem sido ocupada por Erick Farias.

.

JUVENTUDE:Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas (Zé Marcos) e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari. T: F'zbio Natias.

.

AUSENTES: Caíque e Danilo Peixoto (lesão ligamentar no joelho) e Rodrigo Sam (púbis).

.

BANCO: Mateus Claus, Gabriel Inocêncio, Ewerthon, Abner, Yan Souto, Thiaguinho, Luis Mandaca, Peixoto, Nenê, Marcelinho, Gabriel Taliari, Carrillo.


*****


O JOGO mostrou superioridade do Cruzeiro no primeiro tempo, e do Juventude, no segundo. Logo nos primeiros minutos, Romero finalizou duas vezes, mas não conseguiu converter. O Juventude reagiu com um chute de Erick Farias, que passou por cima do travessão. Aos 30, o Cruzeiro fez 1x0: Lucas Silva avançou pelo meio sem marcação e acionou Tevis dentro da área. O garoto pernambucano finalizou, mandando a bola no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro alviverde. Na melhor oportunidade do time local, Barbosa acertou uma boa cabeçada. Quase em cima da risca, Pereira evitou o gol de empate. Nos acréscimos, Lucas Silva quase ampliou em uma cobrança de falta que passou rente à forquilha esquerda da baliza juventudina.

.

O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. Logo aos 49, Vitinho recebeu passe de Verón e finalizou, mas Gabriel defendeu. Com o passar do tempo, o Juventude aumentou a pressão em busca do empate que lhe daria uma vaga na Sul-Americana. Nesse momento, brilhou a estrela de Cássio. Aos 66, João Lucas chutou de fora da área, e o goleiro do Cruzeiro defendeu. Em seguida, ele parou finalizações de Taliari, Diego Gonçalves e Jadson, garantindo a vantagem celeste. Quase no fim da partida, Ruschel e Pereira se desentenderam e foram expulsos. O jogo esteve paralisado por oito minutos e, tão logo recomeçou, a árbitra paulista encerrou a partida, gerando protestos por parte dos jogadores e da comissão técnica do Juventude, que gostariam de ter um pouco mais de tempo para buscar o empate.

(DEUS ME DIBRE)


*****


JUVENTUDE 0x1 CRUZEIRO, 08dez24dom16h, Alfredo Jacone, 38ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO nublado, temperatura 14º, vento 14 Km/h, umidade 85%.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração Daniel Pereira, comentários PC Vasconcelos.

PÚB;ICO: 13.518. ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (Fifa-SP) Danilo Ricardo Simon Manis, Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP). AMARELOS: Barbosa, Ruschel, Pereira, Veron, Kaiki. VERMELHOS: Marcelinho (banco), 40; Pereira e Ruschel, 88. GOL: Tevis, 30. JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Boza (Mandaca), Lucas Freitas, Ewerthon Ruschel); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê), Lucas Barbosa, Erick Farias (Diego Gonçalves), Taliari (Carrillo). T: Fábio Matias. CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan, Kaiki; Lucas Romero (Peralta), Lucas Silva, Ramiro (Vitinho), Pereira; Verón (Weverton), Tevis (Lautaro). T: Fernando Diniz.

.

HISTÓRICO: 27 jogos, Cruzeiro venceu 14 mpatou 6, perdeu 7, marcou 36 gols, sofreu 18.

193 comentários


Mr Rocha
Mr Rocha
09 de dez. de 2024

Hoje foi um dia estranho em relação ao Cruzeiro. Comecei o dia ainda impactado com perda da vaga da LA, quase chutando o balde do programa sócio torcedor e put* com o Pedrinho, mas terminei assistinho as lives de cada setorista vendo a cara de bund* de cada um. Faltou só a pipoca, rs...

Editado
Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
09 de dez. de 2024

Essa conversa de que os jogadores estão contra o Diniz vai se mostrando cascata. William que era tido como um dos insatisfeitos acenou positivamente à manutenção do treinador. A questão é que os jogadores gostavam do Seabra, no início a troca gera algum estranhamento, mas com o tempo parece que Diniz também ganhou o grupo. Agora falta jogar bola.

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
09 de dez. de 2024
Respondendo a

Certamente há uma parte insatisfeita como em qualquer outro clube. A diferença é se esses conseguem tumultuar ou não o ambiente. Logo, podemos ter a situação de jogadores que gostavam do Seabra e reagiram no início negativamente. Desses alguns superaram e adaptaram e outros pode ser que não.

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
09 de dez. de 2024

Que bizarrice essa história. Já nem sei se gosto ou desgosto.

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
09 de dez. de 2024
Respondendo a

Resultado de um fanático como dono de um clube de futebol.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
09 de dez. de 2024

Goleiro - John (Botafogo)

Lateral-direito - Wesley (Flamengo)

Zagueiros - Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)

Lateral-esquerdo - Bernabei (Internacional)

Volantes - Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)

Meias - Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)

Atacantes - Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)

Técnico - Artur Jorge (Botafogo)

Revelação - Estevão (Palmeiras)


Outras premiações

Rodrigo Garro, do Corinthians, foi eleito o craque da galera do Campeonato Brasileiro. O atacante Alerrandro, do Vitória, um dos artilheiros da competição, levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato.


Craque da Galera - Rodrigo Garro (Corinthians)

Gol mais bonito - Alerrandro (Vitória) - Gol de bicicleta contra o Cruzeiro

Curtir
Fernando Henrique
Fernando Henrique
09 de dez. de 2024
Respondendo a

que fase. nem lembro desse gol do Alerrandro. O do Memphis Depay ontem pagou o ingresso de quem foi à Arena do Grêmio.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
09 de dez. de 2024

Já que Diniz foi mantido, espero que haja o mínimo de planejamento, que as contratações sejam feitas com mais critérios e não por "nível de etiqueta".

Curtir
bottom of page