Kaiki, Lucas, Pereira, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de nov.
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de nov.
CEARÁ 1x 1CRUZEIRO, 29nov25sab21h, Castelão, Fortaleza, 36ª rodada do Brasileiro 2025
.
CRUZEIRENSES estiveram presentes e incentivaram seu time. Nas redes, um festival de besteira dos que acreditara na miragem que foi a chance de campeonar. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS reabalharam bem. Coisa rara! (SÍNDICO)
.
JARDIM não pôde contar com Romero e Kaio, optou por escalar Walace e Gabigol para substituí-los. O Cruzeiro no primeiro tempo, teve mais posse de bola e volume de jogo, mas faltou tranquilidade no penúltimo passe e consequentemente, criou poucas chances, contra um adversário que soube tirar os espaços e marcar bem os principais jogadores de ataque celestes. Ainda no final da primeira etapa, foi obrigado a fazer uma alteração, por questões médicas. No segundo tempo, o Ceará melhorou e conseguiu abrir o placar. Mas sua equipe não se abateu e conseguiu buscar o empate. Nos minutos finais, se deu por satisfeito com o resultado e fez substituições, meramente para renovar o fôlego. (VIANA)
CÁSSIO fez boas defesas sem dar rebote, mostrando segurança. No final, deixou escapar uma bola, após um cruzamento, que por pouco não terminou em gol do Ceará. Não teve culpa no gol. (VIANA)
WILLIAM teve espaço para apoiar o ataque no primeiro tempo, porém, não foi muito feliz nos cruzamentos, com exceção do lance do gol anulado de Christian. Defensivamente foi regular. (VIANA)
FABRÍCIO fez bons desarmes e junto com Villalba, marcou bem o bom Pedro Raul. (VIANA)
KAIKI guardou mais posição. Quando pôde subir ao ataque, fez a jogada do gol de empate, após boa tabela com Sinisterra. (VIANA)
WALACE protegeu bem a frente da área, em algumas situações até ficou entre os dois zagueiros, como um líbero nas saídas de bola. Também deu mais liberdade para Lucas Silva. (VIANA)
LUCAS teve liberdade para fazer distribuições e ajudar na organização do time. Tomou cartão amarelo desnecessário, que acabou o atrapalhando no lance do gol adversário, o impedindo de matar o início da jogada. (VIANA)
CHRISTIAN começou o jogo pelo lado direito e inverteu com Arroyo em alguns momentos. Procurou ajudar no ataque, até marcou dois gols anulados. Taticamente foi regular, ajudando William. (VIANA)
ARROYO movimentou se muito por ambos os lados do campo. Acabou saindo aos 41' do primeiro tempo, sentindo a coxa. (VIANA)
PEREIRA não esteve numa noite muito inspirada, mas mesmo assim, foi participativo armando jogadas. (VIANA)
GABIGOL foi muito bem marcado e não conseguiu dar continuidade quando recebia a bola. Partida discreta. (VIANA)
SINISTERRA entrou ainda no primeiro tempo. Finalizou uma bola em que o goleiro adversário fez boa defesa e fez a tabela com Kaiki no lance do gol. (VIANA)
EDUARDO, discreto, teve uma cobrança de falta pra fazer a diferença, mas a execução foi ruim.. (VIANA)
JAPA manteve o trabalho tático desempenhado porChristian.. (VIANA)
BOLASIE não teve nenhuma oportunidade para finalizar e o time já estava satisfeito com o empate. (VIANA)
CÁSSIO foi pouco acionado, masa pareceu bem no primeiro tempo, com duas boas defesas. (GE)
.
FABRUNO fez um bom jogo, mas não teve as chances que costuma ter para cabecear para o gol. Conseguiu fazer bons desarmes, e atuou muito próximo de Walace. (GE)
VILLALBA não conseguiu evitar a finalização no gol alvinegro, mas esteve presente em vboa parte dos ataques do Ceará. Teve boa movimentação. (GE)
KAIKI foi o pivô do gol do Cruzeiro. Muito ativo nas transiçõesm em uma delas , levou a bola até a quina da grande área e cruzou para o . gol contra de Machado. (GE)
WALLACE ainda sente um pouco a falta de ritmo de jogo, tem transições mais lentas do que o titular da posição (Romero), mas fez bem o papel de marcação e de encontrar o Matheus Pereira sempre que possível. (GE)
.
CHRISTIAN foi participativo no ataque, teve dois gols anulados por impedimento. No setor defensivo, cobriu algumas lacunas deixadas pelos companheiros. (GE)
.
PEREIRA fez um bom primeiro tempo. Encontrou boas opções, mas perdeu cedo o companheiro que mais procura nesses casos: Arroyo. Depois disso, não conseguiu criar jogadas que gerassem grande perigo ao adversário. (GE)
ARROYO tentou se movimentar pelo lado esquerdo. Mas sentiu dores e foi substituído ainda no primeiro tempo. (GE)
SINISTERRA teve uma boa oportunidade no início do segundo tempo. Não conseguiu dar a movimentação que se espera do jogo do Cruzeiro nas ponta. Mesmo assim, ainda foi o responsável pelo passe para o Kaiki que gerou o gol. (GE)
GABIGOL teve momentos de lentidão. Não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Tentou se movimentar mais fora da área, mas sem grandes momentos no jogo. (GE)
MATHEUS Henrique entrou quase no fim e ajudou a manter a estabilidade da equipe. (SÏNDICO)



Eu estou feliz demais com o momento do Cruzeiro. Vou valorizar demais isso, sei que vai ser melhor ainda. Mas tenho muito mais motivos para comemorar do que ficar indignado. Sei que na hora da raiva, xingo, mas porra, olha como nosso time está bem.
- Reestruturação completa
- Profissionalismo ao extremo
- Salários em dia
- Dívidas em sendo pagas corretamente.
- Temos um time competitivo e a tendência é só melhorar.
- Base top, com jogadores se destacando
Olha hoje mesmo o que aconteceu, saiu um cara e já foi anunciado um excelente nome, que já estava no clube. Valorização dos profissionais que lá trabalham.
Não tem como ficar triste. Se ganharmos a Copa do Brasil, vai ser…
o Gabigol teve um fim de semana difícil. deem um descanso pra cabeça do cara.
Walace por outro lado tá uma numa ascendente mais fino, um pouco mais móvel e tentando até contribuir na saída de bola com subidas comedidas ao ataque. Gostaria de ver mais dele em 2026 como alternativa tática nesse linha de 3 defensores como no jogo de ontem.
Se tem uma coisa que o Gabigol não pode reclamar é das tentativas exaustivas do portuga de encaixá-lo no time. Tentou de centroavante na vaga do KJ, tentou de meia na do MP, tentou de ponteiro na do Wanderson e só faltou colocá-lo na do Cássio. Mas suas características simplesmente não deram match com a forma do Cruzeiro jogar.
O portuga tá que nem o Gabigol dando bom dia a cavalo em meio a uma reta final de temporada decisiva pro Cruzeiro.