Kaio, Fabruno, William, Romero doutrinaram
- Jorge Angrisano Santana
- 12 de set.
- 3 min de leitura
CRUZEIRO 2x0 ATLÉTICO, 11set25qui19h30]]]Mineirão, Belo Horizonte, volta das sem
ifinais da Copa do Brasil 2025.\
.
CRUZEIRENSES ocuparam 100% dos lugares e desopilara o fígado co deboches e provocações ao rival. Nas redes, idem. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS administraram bem a questão disciplinar, optando pelo diálogo em vez de apelar para os cartões. Na parte técnica, nada a contestar. (SÍNDICO)
.
JARDIM teve a dúvida da escalação de Kaio até o fim da preparação, mas conseguiu contar com o centrovante e escalar os seus principais jogadores.. O time marcou bem a saída de bola e brigou muito por cada lance, no seu estilo já consolidado, de ter pouca posse de bola (35%) e sendo vertical em transições rápidas. Conseguiu abrir o placar cedo e controlar bem o confronto, tendo possibilidades de ampliar a vantagem. Com o segundo gol, logo no início da etapa complementar, selou a classificação. Fez as devidas substituições para manter o bom ritmo e renovar o fôlego da equipe. (VIANA)
.
.CÁSSIO não foi exigido no primeiro tempo. Na segunda etapa, fez boas defesas, sempre com. (GE)
.
WILLIAM resguardou seu setor e participou dos dois gols. (VIANA)
FABRUNO fez uma grande partida, com boas coberturas e sempre levando vantagem nos duelos. Também participou do primeiro gol. (VIANA)
VILLALBA marcou Hulk em cima, além de dominar bem o lado esquerdo da zaga com excelentes intervenções. (VIANA)
KAIKI foi muito seguro na lateral esquerda marcando bem e apoiando quando tinha espaços. (VIANA)
ROMERO protegeu muito bem a defesa com bons desarmes e marcação bem ajustada. Quase marcou um gol num belo chute de fora da área. (VIANA)
LUCAS deu ritmo a equipe no setor de meio campo com bons passes. (VIANA)
CHRISTIAN foi o motor do time pelo lado direito, ajudando na marcação e atacando, quando o Cruzeiro tinha a posse de bola. Participou do lance do primeiro gol e quase marcou o seu em uma bela cabeçada. (VIANA)
WANDERSON mostrou intensidade pelo lado esquerdo nas fases defensiva e ofensiva. Perdeu um gol que não se pode errar. (VIANA)
PEREIRA flutuou bem para sair e confundir a marcação. Fez um excelente cruzamento para a finalização de Christian. (VIANA)
KAIO tinha presença incerta na partida, mas acabou sendo escalado e não decepcionou, foi o nome do jogo, marcando dois gols de centroavante matador. (VIANA)
GABIGOL entrou afim de jogo, mas a classificação já estava bem encaminhada, fazendo a equipe diminuir o ritmo ofensivo e consequentemente, ter poucas jogadas para participar. (VIANA)
MATHEUS entrou para fechar o lado esquerdo e depois foi fazer a posição do Christian, quando o marcador já era amplamente favorável. No final, cavou a expulsão de um adversário. (VIANA)
SINISTERRA fez uma grande jogada pela esquerda quase marcando um gol. (VIANA)
EDUARDO entrou no final da partida, para ajudar a consolidar o resultado. (VIANA)
WALACE entrou também no final para ajudar a manter o placar construído. (VIANA)
.
William foi o responsável pelas bolas na área que geraram os dois gols de Kaio (GE)
FABRUNO fo firme, além de estar com o físico forte. Não perdeu divididas, e estava sempre bem posicionado para matar as jogadas adversárias. Além disso, no ataque, cabeceou na bola parada que gerou o primeiro gol de Kaio Jorge. (GE)
Villalba, firme nos desarmes, não deixando sobra para o adversário.
KAIKI esteve bem nas transições rápidas pelo lado do campo.
ROMERO tentou fazer gol de fora da área, além de estar atento na defesa. Fez desarmes importantes, certeiros e ainda segurou o jogo sem tomar cartão - o que o deixaria suspenso para a semifinal. (GE)
Lucas teve papel importante nas transições rápidas. (GE)
Christian esteve presente na defesa e no ataque, jogando com velocidade. (GE)
Sinisterra, ainda em busca de ritmo, deu prova da velocidade que pode colocar em uma jogada. (GE)
Pereira onseguiu movimentar bastante pelo meio, além de voltar para ajudar na marcação. (GE)
Wanderson, forte fisicamente, conseguiu impor velocidade. (GE)
Kaio foi o típico camisa 9. Presente na área em todas as oportunidades, não deixou escapar a chance nos dois gols que marcou. (GE)



TEMPORADA: 49 jogos, 23 vitórias, 15 empates, 11 derrotas, 64 gols a favor, 33 contra. /// Artilheiros: Kaio (20), Gabigol (12), Pereira (7), Eduardu, Christian (5), Bolasie, (4), Fabruno, Lautaro, Romero, Villalba, Dudu (2), Lucas, Jonathan , Matheus, Marquinhos, (1) /// Assistentes: Pereira (12), Kaio (7), William (6), Romero, Wanderson, Gabigol, Christian (4), Fabruno, Bolasie (3), Lucas, Dudu, Eduardo, Kaiki (2), Fagner, Marquinhos, Jonathan (1) /// SÓCIOS 5 ESTRELAS: 97.400.
E a lógica ou inevitável aconteceu. O Parmeira goleia o Inter e assume a vice liderança com um jogo a menos.
Estou assistindo ao jogo entre Gremio e Mirassol e como o time amarelo joga bola hein! Está vencendo o time gaúcho por 0 x 1. Não será surpresa se terminar entre os 6 primeiros colocados no final da temporada.
Chamou atenção a entrevista do Jardim no Donos da Bola sobre o Walace. Disse que o volante é preterido por ser um típico cabeça de área mais fixo na porta da defesa quando prefere aqueles que jogam área a área.
Curioso pra ver mais do Sinisterra. Me pareceu muito bom na condução da bola em velocidade e no um contra um.