top of page

Kaio, Gerson, Arroyo, os melhores

Atualizado: há 4 dias

BOTAFOGO4x0 CRUZEIRO, 29jan26qui21h30, Engenhão, Rio de Janeiro, 1ª rodada do Brasileiro 2026. Desmoronou!

.

CRUZEIRENSES compareceram em bom número e apoiaram intensamente, até o desmoronamento da equipe, nos minutos finais. Nas redes, os aloprados deitaram e rolaram, distribuindo sentenças a torto e a direito. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)

.

TITE escalou o time, com duas trocas no corredor direito. Foram duas mexidas drásticas (saída de William e Christian), para acomodar Gerson entre os titulares. Sua equipe fez um bom primeiro tempo, explorando a adiantada linha de defesa do Botafogo, criando situações de perigo. Na defesa, uma equipe bem postada. Na etapa complementar, seu time tomou um gol logo no início, e foi em busca do empate. Nos 15 minutos finais, a partir do segundo gol, a equipe desmoronou, e ele contribuiu para isso, com substituições que deram mau resultado. (VIANA)

.

FAGNER fez um bom primeiro tempo, marcando bem e dando bons lançamentos. No segundo tempo, não conseguiu manter a segurança defensiva. (VIANA)

.

FABRÍCIO fez uma partida ruim, principalmente no segundo tempo, quando o Botafogo forçou o mais o jogo pelo seu lado. (VIANA)

.

JONATHAN foi regular no primeiro tempo. No segundo, deu o bote errado em Arthur Cabral no primeiro gol do Botafogo. Teve muitas dificuldades para marcar o centrovante botafoguense. (VIANA)

.

KAIKI foi o mais lúcido da linha de defesa. Ofensivamente, participou de algumas jogadas. (VIANA)

.

ROMERO tirando o primeiro gol, em que foi envolvido, fez uma partida regular. (VIANA)

.

LUCAS tomou cartão amarelo desnecessariamente, e depois, não conseguiu ajudar na marcação. Embora não fizesse uma partida boa, após a sua saída, o meio campo celeste ficou totalmente exposto. (VIANA)

.

GERSON começou o jogo pelo lado direito, mas procurou jogar mais pelo meio quando a equipe tinha a posse de bola. Conseguiu dar dois bons passes e finalizou duas vezes. (VIANA)

.

WANDERSON fez uma partida regular, com sua tradicional intensidade, mas poderia ter caprichado mais em algumas jogadas ofensivas. (VIANA)

.

KAIO movimentou-se muito e lutou bastante contra os beques botafoguenses. Foi o mais lúcido do setor ofensivo, finalizando uma vez de cabeça e fazendo um gol que foi anulado por detalhes. (VIANA)

.

ARROYO entrou pelo lado direito e fez duas boas jogadas. (VIANA)

.

CHRISTIAN entrou para jogar no meio campo e pouco acrescentou. (VIANA)

.

KENJI entrou quando o time já estava totalmente desorganizado, não deu para contribuir. (VIANA)

.

JOÃO MARCELO em que pese, ter entrado quando taticamente o Cruzeiro estava totalmente bagunçado, falhou no quarto gol. (VIANA)

.

CÁSSIO, pouco exigido, não teve o que fazer nos gols. A única boa intervenção foi na segunda etapa, em finalização de Montoro. (GE)

.

FAGNER ofensivamente, fez bom jogo, inclusive com chances claras criadas a partir de lançamentos. Mas, defensivamente, esteve nos três gols sofridos. No primeiro, foi driblado por Montoro; no segundo, não teve físico para acompanhar Matheus Martins na corrida; no terceiro, permitiu o cruzamento de Nathan. (GE)

.

FABRUNO falhou duas vezes no segundo gol botafoguense. Primeiro, com cabeçada para fora da área de ataque do Cruzeiro. Depois, deu liberdade para Montoro acionar Matheus Martins no contra-ataque. Também falhou no último gol adversário, sem apetite na dividida com Matheus Martins. Continua cometendo erros na saída de bola. (GE)

.

JONATHAN teve uma dificuldade imensa para marcar Arthur Cabral, especialmente quando acionado como pivô. (GE)

.

JOÃO Marcelo foi lento no quarto gol botafoguense e não acompanhou Artur na velocidade. (GE)

.

KAIKI foi quem menos comprometeu na linha de defesa, mas apresentou um erro persistente: o acabamento das jogadas ofensivas. (GE)

.

ROMERO esteve muito desligado, desde o primeiro minuto de jogo, com movimentações erradas para marcação e botes desnecessários no meio-campo. Em um desses lances, ficou no chão em drible de Montoro no lance do gol botafoguense. (GE)

.

MATHEUS Henrique entrou na reta final e pouco participou do jogo. Errou no início do quarto gol botafoguense. (GE)

.

LUCAS levou cartão amarelo por falta boba, logo no início, e pouco ajudou na marcação, sobrecarregando Romero. Também foi discreto com a bola no pé. (GE)

.

CHRISTIAN entrou como volante e não apresentou bom futebol. (GE)

.

GERSON cresceu ao longo do jogo, com liberdade para se movimentar pelo meio, apesar de atuar inicialmente pela direita. Deu belo passe em gol perdido por Wanderson e finalizou com perigo duas vezes na segunda etapa. (GE)

.

KENJI fez apenas uma jogada ofensiva, com finalização sobre o marcador. (GE)

.

PEREIRA participou pouco do jogo, embora estivesse sempre próximo a Kaio Jorge. No desenrolar do jogo, aproximou-se também dos volantes para buscar a bola. Ainda não se aproximou do desempenho que teve em 2025. (GE)

.

KAIO Jorge se destacou pela movimentação, sendo alternativa de escape no primeiro tempo, às costas dos zagueiros. No entanto, perdeu duas grandes chances. Uma de cabeça, sem direção, e outra em infiltração, facilitando a marcação pela demora em finalizar. Também errou passe para Matheus Pereira, na área, pouco antes do Cruzeiro levar o segundo gol. Faltou poder de decisão. (GE)

.

WANDERSON Cumpriu função tática, mas deixou a desejar ofensivamente, com muitos erro técnicos. O principal deles, errando finalização de cabeça na pequena área. (GE)

.

ARROYO mostrou que, ao menos neste momento, não pode ser reserva. Foi o responsável pelas melhores jogadas do time no segundo tempo, com enfiada de bola para Kaio Jorge e jogada individual que não foi finalizada por Gerson, na pequena área. (GE)

47 comentários


Mr Rocha
Mr Rocha
há 3 dias

Alguém tem notícia de bastidor sobre a reunião que teve hoje?

Curtir
Respondendo a

FOI SÓ LERO-LERO.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
há 3 dias

Não foi nenhuma maravilha de negociação visto que pagou 9 milhões por 85% de seu passe. Mas ia ter poucas chances por aqui pelo que parece.


Curtir

Xís Équis
Xís Équis
há 3 dias

Ainda estou meio surpreso com a não contratação de nenhum destaque de outros times da copinha. O Cruzeiro sempre fez isso.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 3 dias

Adilson é diretor da base, mas será que ele realmente apita por lá? O peixe dele Luciano Dias foi demitido, veio o Mairon César que eu não sei se foi um nome do Adilson ou imposição da diretoria. De toda forma, parece que o clube está trabalhando bem.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 3 dias

Se o Tite sair, há dois treinadores esperando uma oportunidade dentro do clube celeste. Adilson e Mairon conhecem do ofício.

Curtir
Xís Équis
Xís Équis
há 3 dias
Respondendo a

Teve o aval dele, essa matéria fala da base e da demissõ do tal do Luciano: "Em setembro, o ge informou que o Cruzeiro cogitava mudanças a curto prazo, com análises lideradas por Pedro Lourenço, dono da SAF, e Adilson Batista."

Curtir
bottom of page