top of page

Kaio, Romero, Pereira, Kaiki, os bons

CRUZEIRO 3x1 VITÓRIA, 01nov25sab16h, , Mineirão, Belo Horizonte, 31ª rodada, Brasileiro 2025. .

.

CRUZEIRENSES ocuparam todos os lugares disponíveis e apoiaram seu time com entusiasmo durante todo o tempo. Nas redes, um ou outro cricri reclamou de um ou outro jogador. Coisa mais sem base! (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS tiveram que recorrer ao VAR nos lances dos dois primeiros gols e acertaram nas marcações. Depois disso, não aconteceram mais lances intrincados. O resultado foi uma arbitragem neutra. (SÍNDICO)

.

JARDIM foi obrigado a escalar uma zaga diferente, além de lançar Arroyo na vaga de Wanderson, que não joga mais nesta temporada. O time começou dando muito espaço para o adversário, que teve algumas chances de gol. Cássio teve muito trabalho no primeiro tempo. por outro lado, o ataque celeste foi eficaz, aproveitando 3 das 4 chances criadas. No segundo tempo o Cruzeiro encaixou melhor a marcação e cadenciou o jogo e manteve a vantagem até o apito final. O técnico ainda deu alguns minutos a Gabigol, Sinisterra, Wallace, Japa e Eduardo, e todos eles se sairam bem. (VIANA)

.

CÁSSIO fez três defesas difíceis na primeira etapa, sendo fundamental para o time ir para o intervalo com uma boa vantagem. Também foi muito bem nas saídas de bola pelo alto e na reposição. (VIANA)

.

WILLIAM ficou exposto e sofreu com o acúmulo de atacantes do Vitória em seu setor no primeiro tempo. Na segunda etapa foi mais seguro e até aparaceu em algumas jogadas ofensivas. (VIANA)

.

JONATHAN começou um pouco nervoso, mas melhorou e fez um bom jogo, com boas coberturas, rebatidas e desarmes. (VIANA)

.

JOÃO MARCELO, ainda sem o ritmo ideal de jogo, fez uma partida regular pelo lado esquerdo defensivo, principalmente nas bolas aéreas. (VIANA)

.

KAIKI marcou bem pelo lado esquerdo e fez um lançamento espetacular para o segundo gol. (SÍNDICO)

.

ROMERO, lúcido na proteção à bequeira, manteve a regularidade nos dois tempos e ainda serviu Arroyo no lance do terceiro gol. (SÍNDICO)

.

LUCAS sentiu dificuldade para marcar na primeira etapa, e não conseguiu prender a bola. Melhorou no segundo tempo, cadenciando o jogo. Foi substituído no final. (VIANA)

.

CHRISTIAN fez uma partida apagada, não conseguindo auxiliar William, nem tampouco aparecer em jogadas ofensivas. Saiu antes do fim da partida, visivelmente desgastado. (VIANA)

.

ARROYO movimentou-se pelo dois lados da cancha, partindo para cima dos defensores. Fez o terceiro gol com um arremate cruzado, após receber passe de Romero. Saiu lesionado antes do fim. (VIANA)

.

KAIO foi o mais decisivo do ataque, marcando com dois gols. O primeiro, após sofrer um pênalti, numa jogada na qual acreditou até o fim. No segundo, foi inteligente para evitar um impedimento, e mostrou frieza na frente do goleiro. Além dos gols, acertou uma bola no poste direito da baliza do Leão. (VIANA)

.

EDUARDO substituiu Christian e terminou o jogo, como um meia mais centralizado. Ajudou na administração do resultado. (VIANA)

.

SINISTERRA entrou para atuar pelo lado esquerdo, não fez jogadas agudas, apesar de participar bastante. (VIANA)

.

GABIGOL entrou afim de jogo, finalizou três vezes, na última, quase fez um golaço, acertando uma bolada no travessão. (VIANA)

.

WALACE entrou nos minutos finais para ajudar na consolidação do placar, neutralizando as bolas aéreas adversárias. (VIANA)

.

CÁSSIO foi decisivo para a vitória, com pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo, sendo uma com 14 segundos de bola rolando. Também foi bem nas saídas com os pés, com passes curtos e lançamentos. Não teve o que fazer no gol. (GE)


WILLIAM Cometeu erros defensivos e também técnicos, com a bola nos pés, durante o primeiro tempo. Assim como o time, fez um jogo mais seguro na etapa final e teve boas subidas à linha de fundo. (GE)


JONATHAN teve uma de suas atuações mais seguras na temporada, com bom aproveitamento pelo alto e em coberturas. Não teve culpa no primeiro tempo ruim de erros defensivos do time. (GE)


JOÃO Marcelo Fez os primeiros 90 minutos desde janeiro, mas não demonstrou falta de ritmo. Assim como Jonathan, surgiu bem em coberturas e cortes pelo alto. (GE)


KAIKI Ficou exposto na marcação, principalmente em lances de recomposição lenta de Arroyo, mas não comprometeu. Deu belo lançamento para o segundo gol de Kaio Jorge. (GE)


ROMERO Fez bom jogo, apesar das trapalhadas defensivas do time no primeiro tempo. O argentino foi bem em embates individuais e deu passe para o gol de Arroyo. (GE)


LUCAS não esteve no mesmo nível do jogo contra o Palmeiras, principalmente com a bola no pé. Está em queda na temporada. (GE)


Christian Discreto, pouco apareceu no campo ofensivo. Defensivamente, também não esteve no mesmo nível de outros jogos, especialmente nas recomposições. (GE)


PEREIRA demorou um pouco a entrar no jogo, mas teve destaque dos 30 minutos em diante. Participativo e eficiente, colocou os companheiros na cara do gol em pelo menos duas oportunidades. (GE)


JAPA fez o primeiro jogo oficial no ano, mas foi pouco acionado, após ter entrado aos 42 do segundo tempo. (GE)


ARROYO, mais uma vez demonstrou qualidade jogando pelos dois lados do campo. Fez o gol e produziu dois cruzamentos que foram mal finalizados. (GE)


GABIGOL ntrou com muita movimentação e puxando contra-ataques em um momento do jogo com o Vitória exposto. Teve duas chances de finalização na área, mas não pegou bem na bola. No último lance, carimbou o travessão em arremate da intermediária. (GE)


KAIO voltou a ser decisivo, como foi em boa parte da temporada. Foi inteligente para não ficar impedido nos dois lances de gol e participou bem da partida fora da área. Quase anotou hat-trick, mas parou na trave. (GE)

 
 
 

74 comentários


Janilson Viana
Janilson Viana
04 de nov.
Curtir

Os 5 jogadores favoritos de Modric:

Diego Maradona

Francesco Totti

Ronaldo Fenômeno

Zvonimir Boban (seu ídolo na Croácia)

Zinedine Zidane

Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
04 de nov.
Respondendo a

Jogou na franga. Além disso, jogou bem menos que o Fenômeno ao longo da carreira.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
04 de nov.

Essa briga entre paraenses/nordestinos x catarinas não faz sentido. Se um estado está prosperando é bom pro país todo, se outro está fudido é ruim pra todos que têm que pagar a conta. Se Santa Catarina precisa de gente pra trabalhar cria-se uma opção de migração pruma a quem está sem emprego. Invejar quem prospera e malhar quem está na merda são duas atitudes igualmente mesquinhas.

Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
04 de nov.
Respondendo a

Vc está fomentando bairrismo por interesses eleitoreitos. Isso tem que ser apontado.

Editado
Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
04 de nov.

No livro Páginas Heroicas Imortais, o Síndico dedica um capítulo à história do Lo Borges com o Cruzeiro.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
04 de nov.

Lo Borges era um grande compositor e um grande cruzeirense. Costumava falar do clube em entrevistas, tem uma com o jo Soares que está no YouTube onde ele fala da sua paixão pelo Maior de Minas.

Curtir
bottom of page