top of page

Kaio, William, Lucas, Gabigol, Kaiki, os melhores

JUVENTUDE 3x 3CRUZEIRO 20nov25qui16h, Alfredo Jacone, Caxias do Sul, 4x0 , 34ª rodada do Brasileiro 2025

.

CRUZEIRENSES compareceram, evidentemente em quantidade reduzida, pois não há tantos mineiros assim na Serra Gaúcha, e apoiaram o time o tempo todo. Nas redes, estultice, paranoia, reclamações infundadas e tudo o mais de que são capazes torcedores iludidos, sem a perspectiva da realidade. Se continuar assim, Pedro Lourenço, que não prima pela estabilidade emocional, vai perder a paciência, e o caos estará de volta. Burrice custa caro. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS não cometeram grandes erros. Os pequenos podem ser debitados na conta da falibilidade humana. (SÍNDICO)

.

JARDIM armou um ótimo time com as peças disponíveis. Mas como futebol não é matemática, às vezes a conta não fecha. Foi assim que seu time tomou dois gols que Celso Roth definiria como pontos fora da curva. O primeiro, num chute mágico de Mandrake, ops!, Marcelo Hermes; o segundo, numa rara combinação de lançamento de Gerson feito por Caique, com matada no peito de Pelé, praticada por Taliari. Foram dois lances a serem aplaudidos de pé por quem gosta de futebol, o que não é o caso do torcedor mequetrefe, que fica procurando pelo em ovo pra culpar seu time. A partir deste segundo gol, seu time lutou ferozmente para reverter a desvantagem e salvou 1 ponto importante na busca pela vaga na Libertadores. Jardim está de parabéns por ter armado um time que jamais se entregou e conseguiu superar até o imponderável que ocorre quando o adversário faz gols inacreditáveis. (SÍNDICO)

.

CÁSSIO não teve culpa nos gols e salvou outro com uma saída precisa para abafar uma finalização de Jadson. (SÍNDICO)

.

WILLIAM foi o responsávelpor impulsionar o ataque, aramndo o jogo pela direita. Não teve ajuda dos meias, que caíam pela direita, e não fizeram boa recomposição. Também faltou cobertura adequada de beques e volantes, que não estiveram numa boa jornada. Em seu melhor momento, destravou o placar com um cruzamento perfeito para o gol deorreu além da conta e saiu um pouco antes do fim para a entrada de Moraes. (SÍNDICO)

.

LUCAS, com a ausência de Matheus Pereira, teve que se desdobrar para marcar e armar. Foi bem, mas saiu extenuado antes do fim. (SÍNDICO)

.

KAIO poderia ter marcado 4 gols, mas só fez 2. Cumpriu sua missão e voltou ao topo da lista de artilheiros do campeonato. (SÍNDICO)

.

GABIGOL poderia ter marcado 2 gols, mas saiu de campo sem marcar nenhum. Faltou sorte, não talento. O importante é que trabalhou com afinco, ajudou os companheiros, colocando-se como opção para as jogadas de ataque, e incomodando bastante a defesa do Juventude. (SÍNDICO)

.

WILLIAM teve muitas dificuldades, pois o Juventude forçava o jogo pelo seu setor com uma dobra. Cometeu alguns erros individuais, mas fez o cruzamento do primeiro gol celeste. Foi substituído aos 73'. (VIANA)

.

FABRÍCIO fez uma partida regular, tirando o lançamento em suas costas no segundo gol do Juventude.

.

FABRUNO levou lançamento nas costas no segundo gol do Juventude, mas esteve bem no restante da partida. (GE)

.

VILLALBA teve atuação regular. Pperdeu a jogada pelo alto no terceiro gol do Juventude. (GE)

.

MORAES entrou bem e foi uma opção pelo lado direito. Fez um bom cruzamento para Gabigol. (VIANA)


PRATES manteve o lado esquerdo da defesa protegido e fez joas jogadas de ataque. (VIANA)


KAIKI teve pouco trabalho na etapa inicial passou pouco pelo seu lado. Deu o passe para o gol de Kaio Jorge, na segunda etapa, mas não acompanhou Taliari no terceiro gol do Juventude. (GE)

.

ROMERO foi o melhor do sistema defensivo. Tentou dar dinâmica ao meio-campo e levou perigo em chute de fora da área. (GE)

.

RYAN Guilherme melhorou a marcação e deu mais dinâmica no meio campo. (VIANA)


BOLASIE fez o cruzamento que o beque do Juventude não conseguiu afastar e sobrou para Kaio marca

.

MATTEUS Henrique voltou a ser titular, após a lesão. Demorou a encaixar a marcação conjunta com William na direita. Foi substituído por Japa. (GE)

.

MATHEUS jogou pelo lado direito, deu um passe no início do jogo para Gabigol quase abrir o placar e um lançamento que quase gerou o gol de empate no finalzinho da primeira etapa. No trabalho tático, não foi bem, deixando William exposto. (VIANA)

.

SINISTERRA deixou Kaio na cara do gol, e fez o primeiro gol celeste no primeiro tempo, no segundo tempo deu um belo chute em que o goleiro do Juventude fez grande defesa.

.

JAPA substituiu Matheus no intervalo e deu mais mobilidade na direita. Iniciou a jogada do segundo gol celeste. (GE)


GABIGOL foi o atacante que mais buscou o jogo na etapa inicial. Quase marcou no começo, em chute de fora da área. Tentou chutes de fora da área na segunda etapa e quase marcou nos acréscimos. (GE)


KAIO foi bastante marcado e teve poucas chances para finalizar . Entretanto, no segundo tempo, brilhou duas vezes e evitou a derrota Virou absoluto do Brasileiro com 19 gols. Perdeu chance clara no último lance. (GE)


SINISTERRA apareceu poucas vezes no jogo, mas quando surgiu uma chance foi decisivo, ao marcar de cabeça. No segundo tempo, quase empatou em chute dentro da área. (GE)


BOLASIEjogou alguns minutos na reta final, o suficiente pra cruzara bola do terceiro gol celeste. (SÍNDICO)

 
 
 

44 comentários


Atlético Mineiro se tornou o clube que mais usou IA em finais de competições relevantes em menos de um ano.


IA ganhar a CDB e perdeu pro Flamengo

IA ganhar a Libertadores e perdeu pro Botafogo

IA ganhar a Sul-Americana e perdeu pro Lanús

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
22 de nov.

Considerando que as pilantragens acontecem na calada da noite, o jogo de amanhã contra o Timão às 20:30 é preocupante.

Curtir

SE O CRUZEIRO VENCER O SCCCP, TEREMOS EFUSÕES E BRAVATAS?

Editado
Curtir

SE O CRUZEIRO PERDER PARA O SCCCP, HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES?

Curtir

ANDERSON LESSA, ex-jogador do Cruzeiro, hoje realiza ministérios em igrejas protestantes de Pernambuco. Morador de Caruaru, no interior do estado, Anderson contou ao ge os detalhes da nova vida.


Natural do Recife, Lessa foi cria das categorias de base do Náutico. Estreou no time profissional do Timbu em 2009, e após começo promissor no elenco principal, foi contratado pelo Cruzeiro. No clube mineiro, atuou apenas quatro vezes e marcou dois gols.


O último clube de Anderson foi o Piauí, onde jogou cinco partidas e ajudou na conquista da segunda divisão piauiense, em 2024. Um ano depois de pendurar as chuteiras, Anderson Lessa passa mais tempo com familiares e ministrando eventos em igrejas protestantes.


"Atualmente, o que mais gosto é ter…


Curtir
bottom of page