top of page

Laboratório

Atualizado: 15 de fev. de 2023

LEO ANCHIETA


Dos jogadores que foram embora, fiz aqui a lista com a minha opinião sobre cada saída


- Denivys: ok ter emprestado, deixa o menino jogar, pegar cancha.

- Waguininho: foi tarde. - Luvannor: ok ter ido (apesar de meus olhos terem marejado) Willian Oliveira: podia ter ficado, não entendi pq não ficou. - Matheus Bidu: ele não quis ficar, preferiu ir pro Corinthians - Chay: ok ter ido. Veio pra fazer um teste e não correspondeu. - Leo Pais: ok ter ido, não foi bem. - Rômulo: otima pessoa, homem de caráter, fez bem ao Cruzeiro no começo, mas no final já não tinha serventia. Que seja feliz como técnico, dirigente ou que seja (ele quer jogar ainda. Consegue?). - Ezequiel: quem? - Zé Ivaldo: parece que já queriam ter dado linha nele no meio do ano, não sei qual foi o problema. Em campo ele até correspondeu, na medida do possível. - Jajá: podia ter ficado, mas teve problemas com o técnico, né? - Geovane Jesus: foi vendido. Será podiam ter segurado, dada a escassez de laterais no Brasil? Valia pena? Ou melhor vender quando tem proposta mesmo? - Edu: podia ter ficado. No mínimo um ótimo banco ele seria. - Rafa Silva: bom atacante, forte, finaliza bem, mas não tem saúde. Mais tempo no DM do que em campo. Rafael Santos: ok ter ido. - Lincoln: não devia ter vindo. - Rodolfo: outro que não devia ter vindo. - Canesin: foi tarde. - Pablo Siles: ok ter ido. - Wagner Leonardo: ok ter ido.


Então não tem nenhum absurdo em "ter trocado 90% do elenco", né? Um ou outro jogador, ok, a gente acha que poderia ficar. E pra ser banco, talvez. E aí nessa repetição de "Cruzeiro tá testando, tá fazendo laboratório". Óbvio que tá. Trocou o time todo, uai. Tem que testar mesmo. Como que o técnico pega 15 jogadores novos, escolhe 11 titulares no primeiro jogo e não muda mais??? Aí o BASTOS me mandou um "número" que me surpreendeu ainda mais. Média de 4 mudanças por jogo. Deve ser o time que menos muda no Brasil, então. Pq Botafogo, que eu acompanho um pouco, jogam 11 num jogo e 11 no outro. E no teceiro mistura 6 de um com 5 do outro. Atlético meteu 10 mudanças contra o Ipatinga. E esses que tô citando aí tão com time pronto há um ano. Aí vc pega. Rafael jogou todos. Nikão jogou todos. Ramiro ou jogou todos ou jogou três. Oliveira jogou todos. Ian Lucas jogou todos ou jogou três... e por aí vai.


Eu acho que o Cruzeiro ainda vai contratar uns 10 jogadores, no mínimo, até o final da segunda janela. E aí vão ter uns Jussa, vão ter uns Wesley, mas vão ter uns Gilberto tb. Pq depois do Mineiro vai embora um cado de gente, uai. Aí os que não forem aprovados, vão começar a ser emprestados, negociados. Depois do Mineiro devem rodar uma meia dúzia aí. Tipo Waguininho ano passado, que rodou mas ficou lá só treinando. Ou outros que foram emprestados, devolvidos.


E aí o Cruzeiro vai contratar pro Brasileirão, tentando ser mais assertivo, subir o sarrafo. Mas ninguém acerta 100%. Além de aparecerem algumas oportunidades. Igual aconteceu ano passado mesmo. Veio um Bruno Rodrigues, mas veio um Pablo Siles. Mesmo nessa bagunça aí, dá pra ver que já vai se formando uma base de time. Mas haverá contratações que não vão dar certo também. Faz parte do jogo.

17 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
14 de fev. de 2023

CRUZEIRO 1x1 Atlético

PÚBLICO: 20.449

PAGANTES: 18.384

RENDA: 831.964,50

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
14 de fev. de 2023

CRUZEIRO 0x1 POUSO ALEGRE

PÚBLICO: 14.968

RENDA: 365.072,00

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de fev. de 2023

TRÊS CAMPEÕES. A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Uruguai por 2 a 0, nesse domingo (12) e sagrou-se campeã da campeonato Sul-Americano. Entre o elenco vencedor, três atletas são da base do Cruzeiro. Trata-se do lateral Kaiki, do atacante Stênio e do zagueiro Weverton. Na final, o primeiro se destacou ao dar as assistências para os dois gols marcados.


Stênio também teve bons momentos na competição e, inicialmente, era titular da equipe. Mesmo indo para o banco de reservas, foi acionado na maioria dos duelos. Weverton, por sua vez, sofreu lesão no tornozelo ainda na primeira partida da competição e precisou ficar fora. Os três "Crias da Toca" já estrearam pelo time profissional do Cruzeiro em 2021, sob comando do…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de fev. de 2023

CRUZEIRO x ATLÉTICO. m busca de voltar a vencer, o Cruzeiro enfrenta pela frente o Atlético-MG, que está 100% no Campeonato Mineiro. O duelo é nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Independência.

.

O Cruzeiro chega pressionado ao clássico mais importante do futebol mineiro. Depois de começar o Mineiro com vitória, o time acumula três tropeços - com duas derrotas em sequência - e tem apenas quatro pontos. Atualmente, a equipe está apenas na quarta colocação do Grupo 4, sendo que somente o primeiro colocado (o melhor segundo colocado geral) avança à semifinal.

.

O Atlético é o único ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, somando quatro vitórias consecutivas - Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata SL…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de fev. de 2023

IME ALTERADO . Estão definidos os 23 jogadores que estarão à disposição de Paulo Pezzolano para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, nesta segunda-feira, no Independência. Filipe Machado, titular no título da Série B e que fez o primeiro treino completo com o grupo nesse sábado, está de volta, após cirurgia no pulmão, em dezembro.


Anderson, que passou a semana em transição física, segue ausente. Ausentes também estão Mateus Vital, lesionado desde a estreia na temporada, e Fernando Henrique, em recuperação de cirurgia no joelho. A dupla está no departamento médico.


A expectativa é de que o time mandado a campo por Pezzolano tenha novidades, após atuação muito ruim contra o Pouso Alegre. No jogo, o treinador inclusive fez três…


Curtir
bottom of page