Larcamón insiste no pedido de "pés no chão"
- Jorge Angrisano Santana
- 10 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de fev. de 2024
PITACOS de CRUZEIRO 3x0 PATROCINENSE 09fev24sex16h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada Mineiro 2024.
NICO LARCAMÓN: “Gostei do desenrolar do jogo, porque o time trabalhou do princípio ao fim. O rival se fechou, travou o jogo, a gente trabalhou com paciência, com intenção de agredir, com inteligência, organização, trabalhando bem a fase com bola e estruturando bem a transição. Sem a bola, o time também foi eficiente. Sustentamos a agressividade até o fim do jogo. Foi uma tarde importante, pois vínhamos de vitória no clássico e precisávamos confirmar o bom futebol. O Mineirão sem torcida não é o Mineirão. Foi bom também ter essa comunhão, com a torcida. Todo jogador precisa da sua torcida, que te empurre. O que pretendemos como time é sempre fazer um bom trabalho para que nossa torcida se sinta orgulhosa e hoje, não só pelos 3 gols, mas pelo esforço, os torcedores deram apoio aos jogadores até o último minuto. Tem a ver com a identidade que estamos construindo. Importante agora é trabalhar e manter os pés no chão."
.
GLOBO ESPORTES: "Principal responsável pela organização das jogadas do Cruzeiro, Matheus Pereira mostrou porque está vestindo a camisa 10 do time nesta temporada. Contra um adversário com defesa cerrada, o meia deu duas lindas assistências com passes longos, que resultaram nos gols de Marlon e Gomes."
.
MATHEUS PEREIRA: "Como eu falei, o time está crescendo, são ideias novas, estamos assimilando bem. acho que hoje saiu muita coisa que trabalhamos, temos que continuar assim, com olhar positivo. Tirando as coisas que podemos melhorar, mas o time está de parabéns, o coletivo foi muito bem. Mas o mais importante são os três pontos”,.
.
ALDO CARVALHO: "Ninguém nesse time tenta uma penetração com jogada individual, chutes a meia distância, rapidez na troca de passes..."
.
MR ROCHA: "Cruzeiro passa com louvor pelo primeiro jogo contra um time retrancado em casa. Tabu de 2023 superado!"
.
BIN GALVÃO: "O primeiro tempo do Cruzeiro foi sofrível. O segundo tempo foi bem melhor. É preciso se livrar do Neris com urgência."
.
MATHEUS PENIDO: "O treineiro montou o time de forma convencional. Dois zagueiros de área, dois laterais, um volante mais marcador e outro distribuidor, um camisa 10 livre, dois pontasalternando o lado e um centroavante de área."



O time estrelado ainda soma um empate, com oito gols marcados, dois sofridos e aproveitamento de 83,33%. Na próxima quinta-feira (15), o time estrelado encara o Coelho, às 20h, no Mineirão, pela quinta rodada.
O início de temporada azul tem sido motivador para grupo e torcida. Apesar de o técnico Nicolás Larcamón encontrar-se em início de jornada na Toca II, os resultados têm sido animadores, incluindo a vitória no clássico sobre o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV. O argentino assumiu o time em janeiro.
"Com muita humildade, com muito trabalho, a gente vai conseguindo formar um grupo sólido. A gente deve muito ao torcedor que nos apoiou nos piores momentos. Estamos trabalhando muito firme para, a cada…
O treineiro montou o time de forma convencional. Dois zagueiros de área, dois laterais, um volante mais marcador e outro distribuidor, um camisa 10 livre, dois pontasalternando o lado e um centroavante de área.
NICO LARCAMON: “Veron vinha treinando bem, mas lamentavelmente, o futebol tem dessas coisas. Certamente ele será um jogador importante para o Cruzeiro.”
NICO LARCAMÓN: “Não gosto de pensar a longo prazo, nem no futebol e nem na vida. Eu sei que trabalhando dessa maneira, mantendo essa ambição, são os valores principais da nossa identidade. Muito contente com os jogadores.” “Uma boa organização não acontece em um só jogo, precisa que os jogos vão se sucedendo. O primeiro foi em um estádio que não favorecia o jogo construído. Marlon é um jogador que tem essa capacidade, no jogo contra o Atlético foi mais ofensivo e tinha essa liberdade para fazer a ultrapassagem, mas com inteligência e não sempre. Estamos rabalhando, sempre com a ideia de que em algumas p sições pode ter alguma melhor competência, como foi o caso do Villalba”. Estou conten…