Larcamón recomenda humildade
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de Atlético 0X2 Cruzeiro, 03fev24sab19h30, Califórnia, Belo Horizonte, 3ª rodada do Mineiro 2024:
NICO LARCAMON: “Foi uma grande vitória pelo que significa o clássico e pela forma como se venceu. Mas esta é apenas uma etapa da construção da equipe. É preciso ter paciência, entender que o time esteve bem, mas não se pode perder a humildade. O clássico é muito importante para a torcida, mas para nós é apenas um passo firme para o que pretendemos construir. O adversário tem bons jogadores e um técnico competente. A gente fez um jogo muito inteligente, soubemos atacar nos momentos certos. Soubemos defender sem perder o controle do jogo, que também é importante pra nós."
JANILSON VIANA: "Excelente vitória! As frangas começaram com mais ímpeto e conseguiram criar uma grande oportunidade logo no início, com Paulinho, porém Cabral fez uma grande defesa. Aos poucos o Cruzeiro foi equilibrando a partida e conseguiu dar dois arremates relativamente perigosos. O segundo tempo estava bem controlado, com time bem postado, sofrendo pouco, embora também não agredisse. Num rebote de um escanteio, Marlon, que fez uma excelente partida, conseguiu jogar a bola na área de cabeça. Zé Ivaldo, que também fez um grande jogo, como centroavante, cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, aos 84, com uma bela arrancada e uma finalização perfeita, João Pedro fez o segundo gol. Cabral fez duas excelentes defesas, e Marlon que dominou o lado esquerdo do campo defensivo, foram os melhores do jogo."
.
XIS ÉQUIS: "Vitória incontestável e maiúscula! Não me ilude, mas não quero muito mais que não lutar contra o rebaixamento. Que se dane, foi deliciosa! A arena galinheiro viu mais uma derrota de quem se acha dono, mas, na verdade, jamais deixará de ser um comensal."
.
FÁBIO VELAME: "Ótima vitória! O Cruzeiro jogou o suficiente para vencer. Sofreu pouco e se manteve bem organizado. Algumas observações: Ainda acho que o Japa tem lugar no time titular, principalmente se for no lugar de Arthur Gomes. Com Romero o time ficou mais seguro. Cabral e Zé Ivaldo monstros na partida. A bola não chegou no Dinenno."
.
MR ROCHA: "Bela partida e belo resultado! O Cruzeiro foi um time bem leve, principalmente após as entradas dos volantes Ian e Japa. Lucas Silva e Gomes destoaram do restante do time. Estão de parabéns os jovens João Marcelo e João Pedro, e o veterano Romero, que fechou a meiúca. Ao meu ver, esse é o time titular. "



- Diante do iminente aumento nos casos de Dengue em Minas Gerais, o Cruzeiro se precaveu e promoveu vacinação coletiva, entre os atletas do profissional e a comissão técnica. Isso é para garantir a saúde e que esses atletas performem no mais alto nível, sem ter nenhum problema, e para que fiquem imunizados pelo restante da temporada.
NICO LARCAMON “Estamos trabalhando e aproveito o grande trabalho que vem sendo feito institucionalmente nas categorias inferiores. Hoje não só o gol do João Pedro, mas com Japa e Ian Luccas em campo, um grande trabalho de Robert. Como falei no primeiro jogo após o gol do João Pedro contra o Vila Nova-MG. Creio muito no que é capaz de fazer um jogador jovem, sempre que estiver focado, com gana e caráter necessário para jogar com essa camisa.”
“Hoje foi uma vitória que conquistamos em equipe. Uma humildade que, volto a falar, é um grande atributo de um time que precisa ter entrega, esforço e luta do início ao fim. Também ter caráter para jogar, não viemos com intenção de…
FORA DE CAMPO, o comportamento do Atlético foi mesquinho e varzeano. Não deixou o youtuber do canal Cruzeiro Sports, Diogo Medeiros, ter acesso ao estádio para fazer a transmissão do clássico. Com o aval da FMF, que também permitiu a retirada do escudo do Cruzeiro do banner em que a entidade expõe os logos dos patrocinadores e dos clubes. Devido a problemas criados pelos administradores do estádio no último clássico, desta vez o técnico do Cruzeiro concedeu sua entrevista pós jogo na zona mista. O Atlético virou SAF, mas sem mudar sua postura arcaica e provinciana. (JANILSON VIANA)
Responder
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene
Barbaridade
Ernani Bitencourt
O Atlético em sua essência eh um time de várzea dos ruins
Jayme Soeiro
DUAS VISÕES POLÍTICAS SOBRE UM ESTUPRO EM CATANIA
Há uma grande discussão na Itália sobre o estupro de uma garota de 13 anos por uma gangue de jovens egípcios em Catânia. Esquerda e Direita debatem o caso no Parlamento.
Quando Sara Kelany fala, é como um rio transbordando. Ela é uma parlamentar, sinceramente indignada com as “declarações extremamente descabidas” de Matteo Renzi, líder do PD, sobre a horrível violação em Catânia, perpetrada contra uma criança de 13 anos por sete jovens egípcios, alguns deles menores. A fala do líder do PD é “Hipócrita e deslocada, considerando-se a natureza trágica do assunto”, afirma a vice e gestora de imigração da FDL, sublinhando que “não se pode ser legalista e garantir fases…