Lucas e Barreal impulsionaram o ataque
- Jorge Angrisano Santana
- 9 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de ALIANZA COLOMBIA 0x3 CRUZEIRO. 07mai24ter21h30, Armando Maestre, Valledupar, 4ª rodada do Grupo B da Sul Americana 2024.
.
CRUZEIRENSES compareceram e apoiaram o time. Alguns fanáticos, não se sabe se moradores na Colômbia ou aventureiros saídos do Brasil, estiveram nas arquibancadas cantando e pulando, para espanto da silenciosa torcida local. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem. Deixaram o jogo correr sem excessiva marcação de faltas, ao contrário dos juízes brasileiros. (SÍNDICO)
.
SEABRA manteve Barreal na equipe e o time criou mais jogadas pelo lado esquerdo, com as combinações do argentino com Marlon e Gomes. O maior problema do ataque foi a pouca presença do centroavante Rafa Silva na área. Como o adversário não mostrou força tática e técnica, o resultado foi construído com tranquilidade. (SÍNDICO)
.
ARI AGUIAR, o narrador do jogo na ESPN, foi homenageado pela emissora com a oportunidade de transmitir um jogo de seu time de coração. Especialista em transmissões de futebol americano, basquete e ciclismo, ele transmitiu sua terceira partida de futebol nos últimos 20 anos, com um trabalho impecável. Os comentaristas Zé Elias, Gustavo Zupak e Leonardo Gaciba completaram o excelente time de transmissão. Coisa rara de acontecer. (SÍNDICO)
.
ADERSON teve pouco trabalho e foi seguro quando precisou. (GE)
.
WILLIAM teve bons momentos pela direita, principalmente no primeiro tempo, oferecendo oportunidades com bons cruzamentos. (GE)
.
ZÉ IVALDO é peça de segurança e firmeza no setor defensivo. Quase marcou um gol no primeiro tempo. (GE)
.
NERIS entrou nos minutos finais. Não comprometeu. (GE)
.
JOÃO MARCELO quase cometeu falha grave na defesa, no primeiro tempo. No mais, teve atuação tranquila e sem comprometer. (GE)
.
MARLON fez boa partida. Criou boas jogadas com Gomes e Barreal. Foi um dos melhores do jogo. (GE)
.
ROMERO errou alguns passes e às vezes se posicionou mal. Nada muito comprometedor. De resto, a entrega de sempre. (GE)
.
LUCAS vem sendo mais ofensivo desde a chegada de Seabra. Participou de jogadas de ataque e fez um gol aproveitando passe de Pereira. (GE)
.
RAMIRO entrou no fim do jogo e não comprometeu. (GE)
.
PEREIRA não esteve inspirado como em outros jogos, e movimentou-se menos do que o habitual, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, ainda deu toque diferenciado ao jogo do Cruzeiro e foi assistente do gol de Lucas Silva. No segundo tempo, teve mais liberdade e quase marcou. (GE)
.
BARREAL começou bem, movimentando-se e criando jogadas pela esquerda. Com o passar do tempo, recebeu marcação mais forte, encontrou menos espaços, mas terminou como um dos destaques da partida. (GE)
.
VILLALBA entrou na reta final do jogo e não comprometeu. (GE)
.
RAFA, apagado no primeiro tempo, melhorou na etapa final e foi o responsável pela melhor jogada individual do time, no lance que resultou no segundo gol. (GE)
.
PAPAGAIO entrou na reta nfinal do jogo e marcou o terceiro gol com um chute potente de fora da área, que desviou na bequeira e enganou goleiro. (SÍNDICO)
.
GOMES foi bastante acionado pelo lado esquerdo e levou perigo em chute no primeiro tempo. No segundo, balançou a rede após jogada individual de Rafa Silva. (GE)
.
VERÓN entrou na reta final do segundo tempo, e não conseguiu encaixar um lance decisivo. (SÍNDICO)



PREMEDITANDO AS OITAVAS... Com a goleada da Universidad Católica contra o Unión La Calera, o Cruzeiro terá que vencer os dois próximos jogos e “secar” os equatorianos para ser líder do Grupo B da Copa Sul-Americana. Como somente os primeiros colocados de cada chave avançam diretamente às oitavas de final da Sul-Americana, os melhores segundos disputam um playoff contra os piores terceiros da fase de grupos da Copa Libertadores.
.
Após quatro jogos, o Cruzeiro é o segundo do grupo, com 6 pontos, atrás da Universidad Católica, com 10. Brasileiros e equatorianos ainda se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada. No entanto, no próximo duelo, a equipe de Quito receberá o já eliminado Alianza e, caso vença,…
Católica 10 ----- Cruzeiro 6 ----- La Calera 4 ----- Alianza 1
4ª RODADA
.
Armando Maestre Pavajeau07/05Terça21:30
Alianza 0 3 Cruzeiro
.
Atahualpa09/05Ontem23:00
Ctólica 4 0 La Calera
O Cruzeiro não fez mais do que sua obrigação. Era para o time estar tranquilo com 12 pontos, mas tem apenas 6 por pura incompetência. Os times do grupo do Cruzeiro são muito frágeis e ainda assim o time do Seabra não depende só dos seus esforços. Pelo qualidade do Matheus Pereira, ele precisa melhorar muito a finalização. A partir do momento que começar a fazer mais gols, ele será ainda mais decisivo do que já é. Mas é fato que ele tem falhado muito na hora de finalizar. Hoje ele teve pelo menos três boa chances, sendo duas muito claras. (VELAME)
Destaques do jogo: Lucas Silva jogando avançado e Barreal mantendo a curva ascendente das boas atuações. ()TOLENTINO