top of page

Lucas espera coragem e luta

PITACOS acerca de CRUZEIRO 1x2 INTERNACIONAL, 05nov23dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 32ª rodada do Brasileiro 2023.

.

ZÉ RICARDO: “Começamos bem o jogo tentando abrir o placar, pois tínhamos 24 horas a menos de descanso em relação ao adversário. A estratégia era começar forte, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. No segundo tempo acreditávamos que com a mesma formação poderíamos melhorar nosso nível, mas um erro logo no começo foi crucial para a derrota, foi uma saída de bola precipitada nossa. Precisamos ser mais contundentes em alguns lances. De forma geral, criamos oportunidades, tivemos volume, pode parecer desculpa, mas colocamos três bolas na trave, mas falta um pouco mais de tranquilidade. Contra uma equipe experiente, perdendo por 2 a 0, nossa confiança ficou abalada. Com as trocas conseguimos dar um pouco mais de volume no nosso jogo, até conseguimos ter os movimentos mais claros até de chegar ao ataque. Tudo isso, quando não é convertido em gol, se torna inútil. Precisamos transformar nossos bons momentos em resultado positivo. Hoje optamos pelo Lucas Silva como primeiro volante, e com os avanços de Machado e Jussa ter mais gente no campo ofensivo.”

.

FÁBIO VELAME: "Estou bem preocupado com a situação do Cruzeiro para o restante do Brasileiro, principalmente por causa do treinador frouxo que insiste com alguns jogadores que não rendem. Num ataque inofensivo, só Bruno Rodrigues da um gás. Eu apostaria em Ruan Índio e Luiz Fernando pra formar o trio de ataque com Bruno Rodrigues, até porque os que estão jogando já provaram não resolvem. E o craque Vital já pode acrescentar em seu currículo uma bola no poste, já que fazer gol e dar assistência ele não consegue há muito tempo. O prejuízo de ter Arthur Gomes e Machado em campo é enorme. Também é um crime o Zé Ricardo não ter relacionado o Fernando. Aliás, me parece que o nosso treinador está no mundo da lua, vide a coletiva. Eu sou a favor de ter mais uma ação de choque dentro do grupo afastando pelo menos uns quatro jogadores, mas isso não vai acontecer, porque normalmente jogador é corporativista demais. Já 'meteria um louco' afastando Gomes, Machado, Vital e Paulo Vitor e daria toda a moral para Japa, Fernando e Ruan Índio. O caldo já entornou mesmo..."


KING ARTHUR: "Como será que entra em campo um jogador do Cruzeiro que ouve a torcida vaiando? Xinguem o luladrão pelos absurdos que faz e deixem o nosso time em paz. Eu nunca vi a nossa torcida tão doente assim. Não se tem paz para trabalhar. O povo parece que não conhece os diversos problemas do clube. Não vi ninguém dar apoio. Que tipo de torcida é essa? Que não apoia o próprio time? Querem a volta de toda a bandidagem que deixou o clube falido? Chega né?"


JANILSON VIANA: "O que falar do jogo de hoje?? Um time fraco e cabaço. Ah! Mas o time mandou três bolas na trave! Nenhuma jogada bem construída! O Inter fez o que quis, no final até deu uma engrossada, mas ficou com os 3 pontos com certa facilidade. Se esse time escapar, pode alugar um caminhão de bombeiros e percorrer a cidade comemorando, porque será um feito e tanto."


LUCAS: "Houve uma pequena melhora no fim do jogo, o gol, a bola na trave... Dá esperança de que o time não vai se abater tanto e ter coragem pra encarar o restante do campeonato. É se agarrar ao que temos, e torcer muito.

7 comentários


Fernando Henrique
Fernando Henrique
09 de nov. de 2023

A única força capaz de salvar o Cruzeiro é a aleatoriedade. O imponderável que se manifestou na Arena da Baixada, na Vila Belmiro e no Mineirão contra o Bahia.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
08 de nov. de 2023

Outubro/23 foi o mês mais quente desde do início da leitura.

Editado
Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
08 de nov. de 2023

aquela correria desorganizada no fim do jogo matou foi de raiva.

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
08 de nov. de 2023

A euforia pós-clássico escondeu o fato de que estamos o segundo turno todo flertando com o rebaixamento. O cenário preocupa e preocupa muito!

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
08 de nov. de 2023

Preocupam as coletivas do Zé! Uma coisa é tentar passar tranquilidade outra bem diferente é falsear a realidade.

Curtir
bottom of page