Lucas: "juiz frouxo é pior que juiz ladrão"
- Jorge Angrisano Santana
- 22 de jul. de 2024
- 4 min de leitura
PALMEIRAS 2x0 CRUZEIRO, 20jul24sab21h, Allianz Park, São Paulo, 18ª rodada Brasileiro 2024.
.
FERNANDO SEABRA: “Tem aspectos específicos do jogo que nos deixam chateados, o caso da anulação do nosso, porque o critério de jogo até aquele momento estava sendo um. O árbitro de campo tem um critério e o árbitro de VAR tem outro critério. Não bastasse isso, após o árbitro de campo anular o gol dessa forma, ele mudou totalmente a forma de apitar, só que o Palmeiras já estava vencendo, apitou muito mais faltas, parou muito mais o jogo, e o Palmeiras virou senhor da partida, no sentido de controlar o tempo do jogo”, .
.
NELSON QUADROS: "uiz novo e inexperiente para um jogo dessa importancia pipocou para um var tendencioso. Suspeitas de influencia do Palmeiras sobre arbitragem sao antigas desde a epoca de denuncias de Felipao. Dito isso, Abel deu no tatico no 1o tempo marcando sobre pressao, prendendo nossos laterais na defesa e marcando bem MP 10. Do nosso lado, Seabra e time mais uma vez pipocam fora e entram para empatar. No 1o. tempo, insistem nos toques excessivos na saida de bola na defesa, com os erros usuais, ms que sao fatais contra times de qualidade. Nao somos o Barcelona do Guardiola! Tiro de meta tem esse nome nao e a toa! Porque nao tentar mais ligacoes diretas e verticalizar mais a saida de bola qd sob pressao? Devemos ter no meio algum bom lancador! Se entendi bem o portugues erudito do Seabra na entrevista do pos jogo, parece que ele finalmente percebeu que precisa refletir sobre esses toquinhos e firulas na defesa e sobre a necessidade de uma postura mais agressiva desde o inicio.Ms como demora a perceber isso heim meu cumpadi!? Sendo claro meu fio: Bola pro mato que o jogo e de campeonato! Para esse sabado ainda faltou consciencia e ele e ao time que, sim, brigamos pelo campeonato, o jogo era de 6 pts e que temos que encarar qq time fora de forma corajosa, buscando a vitoria desde o inicio do jogo e nao apenas dps de estar perdendo! Manter a bola longe da area e no ataque o mais que possivel ajuda a defesa, outro antigo ditado a ser + observado! Vamos ver se Seabra passa a por em pratica esse tipo de reflexao. Se por, acredito que esse time, com os reforcos, pode vir a encarar qq um onde for e a despeito de qq juiz. Para ser campeao tem que ser assim. Resta Seabra e o time acreditarem que podem e trabalhar para isso."
.
LUCAS: "O juiz não roubou, ele foi um frouxo, oq pra mim eh pior. Eh mais fácil um ladrão se arrepender e se emendar do que um um covarde virar homem. "
.
JANILJANILSON VIANA:SON VIANA: "Derrota dentro do contexto. Enfrentou a melhor equipe do futebol brasileiro há anos , com um excelente elenco e que consegue pressionar o árbitro, impressionante como o portuga treinador do Palmeiras é xiliquento. O Cruzeiro começou o jogo com muitas dificuldades no seu lado direito, Felipe Anderson e Vanderlan faziam a festa naquele setor, além da dificuldade de sair de trás, pois o adversário marcava sob pressão alta , tinha a dificuldade de vencer essa primeira barreira no toque de bola e quando dava o chutão, não tinha ninguém na frente para brigar no jogo aéreo com os beques alviverdes. Aos poucos a partida foi sendo equilibrada. Cássio não teve culpa no gol. A interferência do VAR é a mais pura definição de Sacanagem, o árbitro adotou o critério de deixar o jogo seguir, no lance até teve o braço do Lucas Silva, mas totalmente insuficiente para derrubar o atleta do Palmeiras, para piorar , a galera do VAR falou em toque por baixo, que loucura. No segundo tempo o Palmeiras buscou controlar no jogo e de certa forma conseguiu, pois o Cruzeiro foi totalmente inofensivo, teve um volume de jogo estéreo. O segundo gol veio para fechar na tampa do caixão, a vaca já tinha ido para o brejo."
.
MIGUEL TOLENTINO: "Sai ano entra ano e o torcedor sempre acha que o time dele joga sozinho. O erro da saída de bola do Cruzeiro não foi ocasional. Palmeiras preencheu muito bem os espaços e adiantou suas linhas sabendo que o Cruzeiro apostava na transição rápida. Interceptar um passe na porta da nossa defesa era o plano. A estratégia deu certo... ".
.
DOUGLAS VELLOSO: "Jogo modorrento demais, o Cruzeiro não quis jogar, foi medroso e suas principais peças estavam muito abaixo. Não pode perder sem lutar, e foi o que aconteceu - não pode entrar em campo acreditando que vai perder e que é natural perder. O meio de campo não funcionou e o ataque, então... Mesmo com as substituições, não deu liga. Muitos erros de passe na saída de bola, peças distantes em campo e sem inspiração. E os gols sofridos foram entregues muito facilmente. Que seja um chacoalhão, um aviso. "



Jorge e vc acha que se o mesmo lance tivesse ocorrido para o outro lado o var ia chamar e o juiz iria anular? Duvido viu...... Q o Textor continue com a empresa contratada pesquisando as estatisticas, sugerindo e denunciando possiveis tendenciosidades para investigacao. Tinhamos e que reforcar esse tipo de movimento sem certos exageros de interpretacao e acusacoes sem as devidas provas do Textor. So assim mesmo. No ultimo Botafogo x Palmeiras juiz pensou duas vezes antes de qq apito que prejudicasse o Botafogo! (QUASROS)
Agnaldo Morato
O Abel chiou, o VAR atendeu com medo da coletiva do Abel e o árbitro amarelou.
ue Geisel
O VAR veio para ficar. Mais ajuda que atrapalha. Mas tem certas interferências ou silêncio do juiz do VAR que não há como explicar
Torcedor do Cruzeiro tem um tesão absurdo em argentino.
Agnaldo Morato
Com 8 gols anulados o CRUZEIRO é o preferido do VAR. Se não tem irregularidades, eles arranjam.