Lucas: "Não é raro jogar bem e perder"
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de jul.
CRUZEIRO1x2 CEARÁ, 27jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 17ª rodada do Brasileiro 2025
.
LEONARDO JARDIM: "Derrota faz parte do processo do futebol. Estamos insatisfeitos porque vínhamos de uma série magnifica. Derrota dói! Temos que fazer as mudanças necessárias e sabemos que temos uma luz para conseguir uma série de vitórias outra vez. Não somos os melhores do mundo quando vencemos, nem os piores quando perdemos. Sou o responsável pela derrota.
Hoje erramos, temos que assumir isso. O segundo gol saiu num lance em que a bola era nossa. Faltou um pouco de maturidade para matar o contra-ataque mais cedo e não deixar chegar no último terço. Não tivemos capacidade de fazer uma falta técnica.
Gabriel é um jogador importante para nós, todos sabem disso. Ele tem jogado sempre, mas não tanto quanto gostaríamos. São os casos, também, de Lautaro, Bolasie, Eduardo e outros. A questão é que só posso escalar 11. Gabriel jogou o tempo todo contra o Juventude, e hoje, 40 minutos conra o Ceará. É um jogador que agrega bastante quando está em campo. A gente sabe quanto ele vale, quanto pode ajudar. Não é por isso que ele deixa de jogar. Na temporada atual, ele tem números melhores do que na anterior."
.
LUCAS SILVA: "Começamos como é o nosso padrão, fizemos o gol cedo. Logo depois, conseguimos manter a nossa pressão, fizemos outro gol, que foi até anulado. No final do primeiro tempo, baixamos um pouco a guarda e, em um momento de desatenção — mesmo sendo muito fortes na bola parada — vacilamos, e eles fizeram 1 x1, e ganharam um gás. Voltamos bem no segundo tempo. Mas, num lance isolado, eles fizeram 2x1. Nós pressionamos, controlamos o jogo, mas não fomos competentes para empatar.”
“Com certeza, a parte física vai pesar bastante nas sequências que a gente está tendo. Quarta e domingo, só dois, três dias de recuperação para a dinâmica do nosso jogo, que é de muita intensidade. Mas hoje, na minha visão, não foi desgaste físico, foi desatenção mesmo, que todos nós, jogadores, cometemos dentro de campo. E essa derrota, uma hora, ia acontecer — faz parte. Já foi, já passou. É algo que a gente frisou muito no final do jogo: que essa derrota não vai abalar a nossa confiança, a nossa sequência, e que a gente já vai vir forte aqui na quarta-feira.”
.
LUCAS: "Cruzeiro fez um bom jogo. Coletivamente, a estratégia de abafa inicial funcionou e rendeu a vantagem no placar, que, inclusive, poderia ter sido ampliada. Individualmente ninguém foi mal e mesmo com a derrota houve alguns destaques. O adversário teve competência pra se fechar e foi preciso na anotação de seus dois tentos. No futebol não é raro jogar bem e mesmo assim perder."
.
FÁBIO VELAME: "Derrota inesperada, mas não é o fim do mundo. É claro que o elenco precisa de umas quatro peças para dar mais opções ao Jardim. O técnico não demonstra confiança em todo o elenco, pois, para as substituições, escolhe sempre os mesmos."
.
JANILSON VIANA: "Os 30 minutos iniciais do Cruzeiro foram bons. A equipe marcou alto, teve boas oportunidades e conseguiu fazer dois gols, mas, infelizmente, só um valeu. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Ceará melhorou e conseguiu o empate. No segundo tempo, o Cruzeiro não se encontrou. Jardim se precipitou, colocando Gabigol muito cedo. Marquinhos não entrou bem, pela direita. Gabigol, Kaio e Pereira não jogam bem juntos. Após tomar a virada, Jardim foi para o tudo ou nada, mas o adversário segurou o resultado com tranquilidade."



O sub 17 ontem não jogou mal, teve um expulso ainda no 1º tempo e não teve como correr atrás. Ainda assim conseguiu fazer dois gols após ficar com 10.
Hoje o ludopédio é na Amazon Prime Vídeo.
Que o Cruzeiro possa fazer um jogo tranquilo amanhã, respeitando o CRB e jogando à vera pra se impor dentro de casa. É preciso reforçar a confiança para o jogo de domingo.
Terminou há pouco Botafogo 2x0 RBB pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Alvinegro carioca voltou a jogar bem coletivamente e tem alguns valores individuais à altura do investimento do clube.
Palmeiras 3x2 Cruzeiro 12ª rodada Campeonato Brasileiro Sub 17.
LOCAL: Arena Barueri, Barueri SP.
GOLS: Juan Francisco, 18' e 39' do 1⁰ T e Juan Gabriel, 14' do 2 T. (Palmeiras). Felipe Melere, 44' 1⁰ T e Pietro Tavares (pênalti), 20' 2⁰ T. (Cruzeiro).
https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2025/7/29/em-jogo-emocionante-com-cinco-gols-palmeiras-vence-cruzeiro-no-campeonato-brasileiro-sub-17