top of page

Lucas Silva ditou cátedra

ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x0 BOTAFOGO, 06ago23dom 18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 18ª rodada, Brasileiro 2023


CRUZEIRENSES compareceram em grande número, incentivaram bastante seu time, confirmando a condição de torcida mais empolgada do futebol brasileiro. (SÍNDICO)


ÁRBITROS dispensaram a muleta do VAR e deixaram o jogo correr sem marcação de faltas por qualquer contato. Foi uma aula de arbitragem. (SÍNDICO)


NERIS, seguro e confiante, venceu as disputas contra os atacantes alvinegros e ainda apoiou o ataque. (SÍNDICO)


WILLIAM aplicou um sombrero em Eduardo que fez a alegria da torcida. Marcou e atacou bem, mas acabou vitimado por cãibras e foi substituído por Palacios na metade do segundo tempo. (SÍNDICO)


LUCAS foi o melhor do jogo. Ditou a criação das jogadas como ninguém. Isso tudo sem deixar de ser combativo sem a bola. (TOLENTINO)


ANDERSON teve estreia segura em jogos oficiais. Não sofreu tanta ameaça do ataque do Botafogo, praticamente improdutivo. Mas foi seguro nas saídas de bola e reposição. (GE)


JUSSA: Muito bem como primeiro homem de meio-campo. Teve importantes intervenções no jogo, na roubada de bola, impedindo avanços do Botafogo e até auxiliando na criação de jogadas. (GE)


MACHADO não teve uma noite tão feliz. Errou alguns passes e tomou más decisões em algumas jogadas, mas não comprometeu o time em nenhum momento. (GE)


PEREIRA: Flutuando entre linhas e os lados de campo, foi também destaque do time. Tem bom passe e excelente visão de jogo e posicionamento. Cuidou de boa parte das bolas paradas e quase marcou em uma cobrança de falta. Credencia-se para ser titular absoluto. (GE)


GOMES: Envolvente no drible e nas jogadas rápidas, foi novamente importante peça no setor ofensivo, para triangulações, abertura de espaço. Destaca-se entre os companheiros de posição e dá muita qualidade ao ataque. Não pode sair do time. (GE)


GILBERTO: Aplaudido por alguns torcedores, vaiado por outros, movimentou-se bastante, foi voluntarioso, mas a bola nunca lhe chegou em boas condições para finalizar. (GE)


GRAMADO perfeito, imune a críticas dos reclamões de sempre. (SÍNDICO)

23 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de ago. de 2023

SEIS JOGOS SEM MATHEUS PEREIRA... O meia Matheus Pereira será desfalque do Cruzeiro na sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. O jogador passou por exames de imagem, nesta segunda-feira, que, inicialmente, constaram uma lesão do ligamento do joelho esquerdo, segundo apurou o ge. A previsão inicial é que ele fique fora por um mês e que não será necessário cirurgi


Matheus Pereira sentiu incômodo no joelho esquerdo, contra o Botafogo, no último domingo, e foi substituído. No Mineirão, já havia suspeita de lesão, mas foi preciso realizar exames. O diagnóstico final ainda será dado. A situação e o detalhamento clínico serão oficializados pelo Cruzeiro, em breve.


Com a previsão inicial de ficar fora por um mês, Matheus Pereira ficaria ausente…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de ago. de 2023

MR ROCHA: "As contratações deram ânimo ao torcedor. Lucas Silva foi disparadamente o melhor da partida."

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de ago. de 2023

XIS ÉQUIS: "Muito interessante a atuação de Lucas Silva, não me lembro dele jogar flutuando entre o meio e ataque em nenhum time. Foi o melhor em campo."

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de ago. de 2023

MIGUEL TOLENTINO: O time do Cruzeiro tem sido muito operário e apresenta boa qualidade nas subidas ao ataque! Características de quem colhe bons frutos no modelo de jogo atual. Falta finalizar mais...

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
07 de ago. de 2023

"Gramado perfeito". Pela TV não parecia. Mas certamente alguém que esteve presente poderá confirmar.

Curtir
douglasvelloso
douglasvelloso
08 de ago. de 2023
Respondendo a

Não parecia ao vivo. Areia colorida era visível. Parecia que a grama estava mais pesada. Mas de todos os jogos que fui esse ano, foi o melhor gramado. Gramado do Indepa ainda vence.

Curtir
bottom of page