top of page

Lucas Silva foi o patrão da bola

Atualizado: 16 de abr. de 2024

ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 3x2 BOTAFOGO 14abr24dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada, Brasileiro 2024.

.

CRUZEIRENSES apoiaram o time, desta vez sem vaias. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS pisaram na bola. Da FIFA ao juiz de cabine, todos são culpados pela esculhambação que estraga o futebol. Gol anulado sem a menor lógica, juiz que vê um lance, aplica um amarelo e muda de opinião após consultar o monitor, e troca o amarelo pelo vermelho. Foi tudo uma grande palhaçada. (SÍNDICO)

.

SEABRA reforçou a marcação no meio de campo trocando Vital por Ramiro, trocou o goleiro por motivos ainda não conhecidos, e o centroavante, por problemas físicos. Seu time continua com graves problemas defensivos, mas o ataque novamente funcionou. (SÍNDICO)

.

ANDERSON mostrou segurança em seu jogo de estreia como titular. Saiu bem em bolas aéreas e salvou uma excelente chance do Botafogo, no começo do segundo tempo. Não teve culpa nos gols. (GE)

.

WILLIAM fez bom primeiro tempo. Com liberdade para atacar, chegou muito bem à linha de fundo, iniciando o lance do gol de empate. No segundo tempo, ficou mais preso à parte defensiva, por causa da entrada de Hugo no Botafogo. Deu passe para o gol da vitória. (GE)

.

ZÉ IVALDO é bom zagueiro. Tem força e boa chegada ao ataque. Errou o bote no primeiro gol do Botafogo. Levou amarelo ainda no primeiro tempo. Na saída de bola, esteve muito bem. (GE)

.

NERIS foi vaiado, mas não comprometeu o time. No fim da partida, impediu, com um carrinho, um chute que poderia ter sido fatal. Estava no lance do segundo gol do Botafogo, junto com outros companheiros, devendo, pois, dividir o insucesso do bloqueio do atleta alvinegro com os colegas. (SÍNDICO)

.

MARLON fez uma partida regular. Mas, no fim do jogo, cedeu o escanteio que gerou o gol do Botafogo. (GE)

.

LUCAS, tendo Ramiro e Romero como companheiros na volância, pode avançar para apoiar o ataque e até chutar a gol. Foi assim que desferiu o chute forte no gol de empate no primeiro tempo. Foi o patrão da bola, distribuindo-a com qualidade na armação de jogadas ofensivas. Cansado, foi substituído na parte final da segunda etapa. (SÍNDICO)

.

RAMIRO jogou bem e quando o Cruzeiro se acertou, ofereceu boa contenção e apoio ao ataque. (GE)

.

PEREIRA mais uma vez, mostrou-se acima da média na partida, controlando a bola e distribuindo as jogadas do Cruzeiro. Teve espaço, posicionando-se bem para confundir a marcação e foi corresponsável pelo segundo gol celeste. (GE)

.

VERON entrou na etapa final e não foi decisivo. Continua buscando o melhor ritmo de jogo. (GE)

.

GOMES foi bem no primeiro tempo, com bastante espaço pela esquerda. Fez o que quis nas disputas com Mateo Ponte. Fez um gol estupidamente anulado pelo VAR. Diminuiu o ritmo na etapa final e foi substituido. (SÍNDICO)

.

RAFA reestreando como titular, movimentou-se bem no primeiro tempo, saindo bastante da área para armar triangulações. No segundo tempo, seguiu na mesma toada e aproveitou a chance para balançar a rede. (GE)

.

PAPAGAIO Entrou no segundo tempo e decidiu o jogo ao empurrar pra rede uma bola cruzada por William. (GE)

.

RAFA sentiu a falta de ritmo de jogo, mas acabou fazendo o segundo gol. (VIANA)

.

GOMES foi bastante acionado e fez sua habitual fumaça pelo lado esquerdo. Deu o passe para o Lucas Silva fuzilar no gol de empate e, se não fosse a esquizofrenia nas novas interpretações das regras, poderia ter feito o gol da virada. (VIANA).

.

PEREIRA jogou muito bem, participando das construções ofensivas. Na segunda etapa, depois de ter participação decisiva no segundo gol celeste, sofreu uma entrada violenta de Alexander Barboza, insistiu para continuar em campo, mas acabou sendo substituído, por precaução. (VIANA)

.

RAMIRO entrou no time para dar mais segurança no meio campo, foi bem discreto e teve dificuldades com os atacantes do Botafogo. (VIANA)

.

ANDERSON teve atuação regular. Fez uma grande defesa na finalização de calcanhar do Júnior Santos. Saiu extremamente mal numa jogada, sendo driblado pelo Jeffinho, que desperdiçou chance clara de gol para o alvinegro. (VIANA)

13 comentários


Xís Équis
Xís Équis
16 de abr. de 2024

ramiro não substituiu pereira, foi titular.


Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de abr. de 2024
Respondendo a

Corrigido.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de abr. de 2024

FERNANDO SEABRA:


“Uma vitória de todos. A taxa de trabalho dos jogadores e comissão técnica nesses cinco dias que estou no clube é muito alta. Pra cada jogo que vamos estamos sem trabalhar alguns aspectos importantes pela falta de tempo. Sobretudo a abertura dos jogadores para assimilar em fazer, a evolução mental nesse jogo, a gente foi o mesmo do início ao fim passando por adversidades e conseguindo se manter firme. Depois do último jogo sofrer o primeiro gol, responder, criar e virar contra um adversário qualificado, leva o empate e de novo se mantém firme e busca a vitória. Isso que é importante, a gente entender que algumas coisas são inegociáveis no nosso jogo, que é ter um equilíbrio…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de abr. de 2024

O Cruzeiro iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Basquete na ponta da tabela da Conferência Josuel. A Raposa contou com a derrota do Praia Clube, outro representante de Minas, para o Tatuí, além de vencer o duelo contra o mesmo adversário.


Com os resultados, as equipes mineiras chegaram a mesma pontuação, porém, com o time celeste tendo vantagem em outros scouts do torneio. Na próxima rodada, ambas as equipes irão ao Nordeste para encarar o Vitória, no ginásio Cajazeiras.


Enquanto o Praia jogará no dia 23 de abril, terça-feira da semana que vem, o Cruzeiro enfrentará o time baiano dois dias depois, no mesmo local. De acordo com o regulamento do torneio, os dois primeiros colocados avançam par…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de abr. de 2024

AINDA SEM CABRAL E DINENO... afael Cabral treinou com o elenco do Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira, mas não está relacionado para o duelo com o Fortaleza, às 20h (de Brasília) de quarta, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro segue com futuro incerto na Toca da Raposa..

.

Com contrato até o final de 2025, Rafael Cabral foi cortado do jogo contra o Botafogo, na estreia da Série A, em função da possibilidade de deixar o Cruzeiro. É o mesmo motivo que o deixa fora da partida no Castelão. Desta forma, Otávio, titular do sub-20, segue inserido ao time principal.

.

Rafael Cabral fez as atividades junto dos companheiros e cumpriu o cronograma estabelecido pela comissão técnica para…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de abr. de 2024

EM JOGO ELETRIZANTE, CRUZEIRO INICIA O BRASILEIRÃO COM GRANDE VITÓRIA

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste domingo, e conquistou um ótimo resultado na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Em uma partida recheada de reviravoltas no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 para somar seus primeiros três pontos na edição de 2024 da competição. O capitão Lucas Silva fez o primeiro gol celeste e os atacantes Rafa Silva e Rafael Elias anotaram os outros gols.

.

A partida no Mineirão começou com o Cruzeiro tendo a primeira boa oportunidade de gol. O zagueiro Neris recebeu lançamento longo de William, dominou com perfeição e finalizou de dentro da área, mas viu o goleiro do Botafogo…

Curtir
bottom of page