top of page

Lucas Silva marcou e armou conforme o jogo pedia

Atualizado: 12 de ago.

CRUZEIRO 1x2 SANTOS,, 10ago25dom18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 19ª rodada do Brasileiro 2025.

.

CRUZEIRENSES compraram todos os ingressos e fizeram uma enorme festa. Nas redes, decepção com o time e revolta com os árbitros. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS mexeram mo placar anulando um gol legítimo. Péssimos. (SÍNDICO)

.

JARDIM armou muito bem o time. Cruzeiro foi um trator no primeiro tempo. Jogou tão bem que não sentiu o efeito de ter um filhodaputa mal intencionado apitando e colheu a vantagem duas vezes. O resto é o resto. (LUCAS)

.

TORCIDA lotou o Mineirão mais uma vez, apoiou e fez a festa. No final, com o resultado adverso, escolheu William como o vilão. (VIANA)


CÁSSIO Na primeira etapa foi um espectador. Não teve culpa nos gols. (VIANA)


WILLIAM começou a partida sendo uma opção de apoio nas jogadas ofensivas. No segundo tempo teve trabalho com Guilherme, falhou no gol de empate ao não acompanhar até o final da jogada. Após as substituições, ficou bastante exposto, o gol de desempate teve origem no seu setor. Depois do apito final, foi o escolhido para bode expiatório. (VIANA)


FABRÍCIO fez uma partida muito segura, com boas coberturas e duelos individuais vencidos. Marcou o gol que abriu o placar. Teve algum trabalho com Neymar e Guilherme. (VIANA)


VILLALBA foi regular. Errou uma vez ao atravessar uma bola na frente da área, quase saiu o gol de empate ainda no primeiro tempo. (VIANA)


KAIKI apoiou bastante o ataque, obrigou o goleiro santista a fazer duas defesas difíceis, numa cabeçada potente e num chute forte. Na segunda etapa ficou bastante vulnerável defensivamente após a saída de Wanderson e ao tomar um cartão amarelo injustamente, o segundo gol saiu no seu lado. (VIANA)


ROMERO conseguiu segurar bem os poucos contra ataques do adversário no primeiro tempo. Na segunda etapa baixou um pouco o ritmo, após ser amarelado injustamente também. No final foi substituído, numa tentativa de deixar o time mais ofensivo. (VIANA)


LUCAS conseguiu organizar o time com bons passes no primeiro tempo. Na segunda etapa, com as substituições santistas no setor de meio campo, foi envolvido e pouco pôde fazer. (VIANA)


CHRISTIAN ajudou nas construções ofensivas e no trabalho defensivo pelo lado direito. Acabou cansando e foi su  (VIANA)bstituído. (VIANA)


WANDERSON mais uma vez mostrou intensidade pelo lado esquerdo e fez o trabalho tático muito bem. Deu o cruzamento para o gol de Fabrício. Após a sua saída, Maike e Caballero deslancharam no jogo. (VIANA)


PEREIRA flutuou e armou o jogo com boa desenvoltura na primeira etapa. Na segunda, fez boa tabela no gol de Kaio, mas foi anulado, por falta cometida por ele na origem da jogada. Depois não conseguiu fazer muita coisa, pois o Santos dominou o meio campo. (VIANA)


KAIO lutou muito e finalizou algumas jogadas, até fez um gol, mas foi anulado por um detalhe mínimo. (VIANA)


MARQUINHOS entrou para manter o bom ritmo de Wanderson, mas não conseguiu.

MATHEUS HENRIQUE entrou na vaga de Christian, para dar mais qualidade e ser mais agudo na parte ofensiva, mas pouco contribuiu. Ainda sente o longo período de inatividade. (VIANA)


GABIGOL entrou para pressionar e incomodar mais a defesa adversária, mas pouco fez. (VIANA)


JARDIM escalou o melhor que tinha a disposição. Na primeira etapa, o Cruzeiro teve um excelente volume de jogo, com intensidade e agressividade, 1x0 foi até pouco. No segundo tempo, o time acabou perdendo o setor de meio campo e levou o empate, até conseguiu fazer o segundo tento, logo depois, porém foi anulado. Tentou retomar a pressão mudando os dois jogadores que atuam pelo lado de campo e colocou Gabriel, mas não obteve êxito. Deixou os laterais expostos e sem organização no meio campo, ficou mais perto de levar o segundo gol do que fazer, não deu outra, o Santos virou o jogo. (VIANA)


ARBITRAGEM amarelou boa parte do time do Cruzeiro de maneira injusta. No gol anulado, estava bem posicionado no lance e o validou num primeiro momento, refez sua decisão com uma imagem que não era bem nítida na cabine do VAR. (VIANA)

.

CÁSSIO trabalhou pouco e não teve culpa nos gols. (GE)


William errou alguns cruzamentos, mas foi muito presente no setor ofensivo. Na defesa, atuou com segurança em boa parte do tempo, mas deu campo no gol do Santos, não marcando a segundo poste. No segundo gol, não combateu Guilherme. (GE)


FABRUNO, seguro, atuou com firmeza e marcou um gol de cabeça. Cansou no segundo tempo e não conseguiu conter a ofensiva de Guilherme, no segundo gol. (GE)


Kaiki foi uma das principais peças ofensivas no primeiro tempo. Dois cabeceios com muito perigo e outro chute ao gol. Levou amarelo no segundo tempo e ficou mais condicionado na marcação. Caballero passou nas suas costas para virar o jogo. (GE)


Romerofez uma partida regular. Levou amarelo e ficou condicionado no jogo. (GE)


GABIGOL deu mais movimentação ao setor ofensivo, mas não teve chance clara para marcar gol. (GE)


Lucas fez um ótimo primeiro tempo, com boa dinâmica e bons passes. No segundo, perdeu fôlego e não conseguiu acompanhar os atacantes do Santos. (GE)


Christian atuou bem enquanto teve fôlego. Dinâmico nas triangulações ofensivas com Pereira e Kaio. No segundo tempo perdeu fôlego. (GE)


Marquinhos entrou na segunda etapa e acrescentou pouco. (GE)


Pereira teve boa dinâmica edeu bons passes. Correu bastante, um dos que mais aguentou fisicamente o jogo.. (GE)


Wanderson foi peça-chave no esquema de Jardim para o equilíbrio de jogo. Apareceu bastante na primeira etapa e deu o passe para o gol de Fabrício Bruno. (GE)


Matheus entrou e conseguiu dar dinâmica ao lado direito. Ainda busca o melhor ritmo, após a lesão. (GE)


Kaio fez um jogo de muita movimentação e busca de espaço entre os zagueiros. Deu trabalho à marcação. Teve gol anulado no segundo tempo. Criou boas jogadas com Matheus Pereira e Christian. (GE)


Jardim montou boa estratégia para o primeiro tempo, com domínio integral do jogo e boa dinâmica. No segundo tempo, demorou um pouco para mexer no time e não conseguiu mudar a dinâmica do jogo, levando a virada e vendo o time perder fôlego. (GE)

27 comentários


O Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante colombiano Luís Sinisterra. O acerto com o Bournemouth, da Inglaterra, é para um contrato de empréstimo por uma temporada, com opção de compra, para ter o jogador de 26 anos.

Curtir

registro de algum torcedor que honrou suas responsabilidades e xingou o Neymar de careca e mandou ele enfiar a caixinha de som dele no r@bo?

Curtir

Walterson Almeida

No primeiro tempo a zaga foi quase perfeita, salvo aquela pixotada do Villalba. No segundo, as falhas se acumularam mas não achei que foi falta no lance do gol.

Curtir

A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
11 de ago.

Cruzeiro deveria protestar na comissão de arbitragem pela falta de aviso da adoção do novo critério que seria a proibição de encostar no atleta Neymar Jr, pois se assim soubéssemos com antecedência, três dos nossos jogadores não teriam sido amarelados.

Faltou transparência da comissão de arbitragem rs...


Editado
Curtir
bottom of page