Lucas Silva, o maestro
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de PALMEIRAS 1x0 CRUZEIRO, 14ago23seg19h Allianz Parque, São Paulo, 19ª rodada, Brasileiro 2023
CRUZEIRENSES: Pagaram caro, correram risco de agressões, mas ocuparam seu setor no estádio, apoiaram seu time e se fizeram ouvir várias vezes na transmissão. A recompensa foi amarga: um gol que poderia ter sido evitado se a defesa celeste prestasse mais atenção no serviço. (SÍNDICO)
ÁRBITROS: Inventaram uma falta que deu origem ao gol. De resto, atuação normal. (SÍNDICO)
PEPA: Escalou um time com um volante de contenção, dois volantes apoiadores a três atacantes. Perdeu um dos volantes logo no início e a criação do time ficou comprometida. Seu time continua burocrático e sem potência no ataque. Na coletiva mostrou desapontamento, mas insistiu na tese de que nada mais se pode fazer além do que já se faz na Toca II. (SÍNDICO)
LUCAS: Fez outra grande partida armando o time e dando passes precisos. Criou a única jogada do seu time que poderia ter resultado em gol. (SÍNDICO)
WESLEY: Muito criticado pela torcida por não ter aproveitado a única boa jogada de ataque criada por seu time. Mas a verdade é que ele teve pela frente o goleiro Lomba e o beque Murilo, que dificultaram o arremate. Não era tão fácil marcar o gol como imagina o torcedor que não consegue enxergar os adversários. De resto, a disposição de sempre, sem a eficácia ofensiva que se exige de um atacante. (SÍNDICO)
PAPAGAIO: Deu um bom chute a gol, buscou o jogo, mas não recebeu bolas em boas condições para finalização. (SÍNDICO)
GOMES: Apagado, não repetiu as boas atuações anteriores e foi sacado na metade do segundo tempo. (SÍNDICO)
BRUNO: Entrou na metade da etapa final e aumentou a potência do time com dribles e a raça de sempre. Faltou, porém, criar com os companheiros jogadas claras para fazer pelo menos um gol. (SÍNDICO)
MACHADO: Substituiu Vital aos 7 minutos, dedicou-se como sempre, fechou espaços no campo de defesa, mas não apoiou o ataque. (SÍNDICO)
PALACIOS: Substituiu William na etapa final, marcou e apoiou bem, mas sem criar lances decisivos. (SÍNDICO)
CASTÁN e NERIS: Cochilaram no lance do gol, permitindo que Flaco López aparecesse livre na frente de Cabral. De resto, estiveram seguros nas rebatidas e apenas razoáveis nas coberturas e saídas de bola. (SÍNDICO)



O Cruzeiro informou quais foram os resultados de exames realizados pelo meia Mateus Vital e pelo lateral-direito William, que saíram lesionados do jogo contra o Palmeiras, na última segunda-feira (14/8). Eles deverão ser desfalques pelo menos na partida diante do Corinthians, neste final de semana. Conforme o clube, Vital foi diagnosticado com uma luxação no ombro direito – ele está sendo submetido a um tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. O atleta foi substituído nos minutos iniciais do duelo no Allianz Parque, após cair de mau jeito no campo.
Já William sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita, e também está em processo de recuperação no Departamento Médico da Toca da Raposa. O jogador foi substituído por…
Seis pontos de pontos de margem pra Z4 não é tão tranquilo assim. Eu esperava um pouco mais. Sobre o gol que o Wesley perdeu, não dava pra rolar pro lado?
BR9 FICA... O Cruzeiro vai tendo mais sinalizações que não irá perder Bruno Rodrigues, neste momento, para o milionário futebol da Arábia Saudita. Depois de anunciar o brasileiro Mateus para o ataque, o Al Taawoun (que ofereceu R$ 21 milhões ao jogador da Raposa) anunciou outro jogador para o setor: o saudita Saad
Agnaldo Morato: O Pepa foi protocolar, nada mais. E não é simples defender o Wesley, já deve ser a terceira que ele perde e não faz nem de pênalti para compensar, aliás nem sofrer enalidade os caras conseguem. O adversário está lá para fazer falta na área também.
Lucas Silva fez boa parte do 1T disperso, parecia fora de posição. No 2T, melhorou lembrando o jogador de partidas anteriores.
O Arthur foi engolido pela marcação adversária. A cada bola recebida tinha um marcador beliscando. No 1T, mal conseguia dominar a bola tamanha marcação.
O gol tomado de falta foi curioso, pois o Palmeiras já havia feito duas cobranças na partida no mesmo estilo. Resta saber se o Pepa não alertou ou a defesa cochilou.
A situação do time se agrava, embora uma derrota nesse confronto já estivesse na conta. O negócio agora no returno é não perder para os 6 seis últimos colocados. Se isso acontecer, não caímos!