Lucas vibrou com a volta de Lucas Silva
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de ATHLETICO PR x CRUZEIRO, 29jul23sab16h Arena da Baixada, Curitiba, 17ª rodada, Brasileiro 2023
PEPA FELIPE: "Foi uma pena esse resultado, com esse lance no final, um campo difícil. Mas eu prefiro realçar a capacidade dos nossos jogadores. Não era o resultado que queríamos, mas a nossa exibição, foi muito positiva. Temos que ter humildade de saber que não existe jogos ganhos antes de serem jogados. Quem assistiu ao jogo, assistiu a um grande espetáculo. Na minha opinião, o pênalti foi forçado. Quando acaba o jogo e estamos todos na emoção, e estou a falar com o árbitro sobre essa decisão, não ofendi ninguém, mas fica fácil dar um amarelo, fica fácil dar um vermelho. Me sinto frustrado. Triste. Porque você vai falar e toma um vermelho na hora. Nós temos que ter a capacidade de ouvir, não só aqui, mas na vida, quem não tem capacidade para ouvir tem muitos problemas".
WESLEY: "A sensação é de derrota. A gente abriu 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate. Mas é isso. Vamos trabalhar. Sair com um ponto daqui é muito difícil".
JANILSON VIANA: "Gostei do que vi, equipe bem posicionada e atacantes aproveitando as oportunidades. Mas parece que o portuga deu umas pisadas no tomate. Um ponto está de bom tamanho. Vamos ver se com a chegada dos reforços, o time consegue seja mais competente contra retrancas e saiba se defender contra times com bons ataques. Wesley, Lucas Silva e Arthur, os destaques".
MR ROCHA: "Pepa tentou algo diferente e acertou. Com a mudança de formação, o time ficou bem equilibrado. Os jogadores também focaram mais no coletivo. Ninguém se achando o CR7. No segundo tempo, o treinador mexeu mal e o time perdeu qualidade".
MIGUEL TOLENTINO: "Como já era esperado a presença de um volante organizador de saída de bola à frente da zaga melhorou consideravelmente o desempenho ofensivo. A bola rolou com mais qualidade e parou de queimar nos pés do ataque. Lamentável foi a entrada de um jogador pesado, sem vontade e fora de ritmo. Por outro lado excelente partida do Wesley!"
LUCAS: "Um dos melhores jogos do Cruzeiro na temporada. Ótima volta do Lucas Silva. Machado abaixo, fraco, simplesmente "não tem as manhas". Wesley, o cara do jogo. Pepa também mexeu bem, aquela bola que o Walisson meteu no poste foi numa mexida dele. O miolo de zaga do Cruzeiro é fraco, o Gordo tem que contratar. Lamentável o resultado que poderia ser bem melhor, mas fica o alento pelo futebol que o time jogou. Tem que arrumar um jeito de jogar assim também contra os times ruins".
CELESTE CAMPOS: "Jogo pra matar de raiva, isto sim! O ataque demorou uns três meses para fazer um gol com bola rolando. No dia em que consegue o feito, uma das defesas menos vazadas do campeonato leva três. Esse time não sabe vencer. Jogar bem e não vencer pouco importa. Tá difícil..."



Pena Bilu estar machucado, com esses reforços aí acho que ele seria uma peça complementar de peso. Mas lesão no tendão de aquiles leva uns 6 meses no mínimo pra curar, como operou a 2 meses, não deve jogar mais esse ano. Tomara que fique em 2024. Falar nisso maio foi um péssimo mês, além da lesão dele o time perdeu Richard, então um destaque do meio campo. No caminho que o Cruzeiro está, tudo leva a crer que terá um time mais que apenas competitivo ano que vem. O cara, por uns caraminguás, joga a carreira no lixo. Se ainda fosse menino, seria compreensível, mas ele tem quase 30 anos. Muita burrice.
Andei vendo no final de semana o tal Matheus em Portugal, em minha análise de dvd achei que o cara é muito bom e vai agregar muita qualidade no time. Joga fácil.
Não posso falar nada da partida, não lembrei e nem sabia que o Cruzeiro estava jogando, cheguei no bar aos 51 minutos do 2º tempo. Mas uma coisa posso dizer: a torcida do Cruzeiro tem motivos de sobra pra ser a mais bipolar do campeonato. Tá lôko, sô.
PABLO:- Perdi uma oportunidade incrível ali. Sai atrasado e não alcancei. Muito feliz com o gol. Infelizmente, não fizemos. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro, que jogando fora é muito organizada. Dentro de casa, temos que vencer. Nessa função mais atrás, venho treinando. O Wesley sabe que, quando precisar, pode contar comigo.
NA BAIXADA... Athletico e Cruzeiro empataram por 3 a 3 em jogão disputado na Arena da Baixada, na tarde deste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O recém-contratado e estreante Arthur Gomes (duas vezes) e Wesley marcaram para o Cruzeiro, enquanto Madson, Pablo e Fernandinho balançaram as redes para o Athletico. Com o empate, o Cruzeiro subiu uma posição na tabela. Os mineiros estão na 10ª colocação, com 23 pontos, e ainda podem ser ultrapassados por Fortaleza e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada.
Já o Athletico caiu para a 6ª posição, com 27 pontos conquistados. O Furacão também pode ser ultrapassado pelo Bragantino e pelo São Paulo, que enfrenta o Bahia amanhã (30), no Morumbi. O Athletico…