Luvanor: "O time foj muito aguerrido"
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
PAULO PEZZOLANO: Utilizamos bem o esquema de três zagueiros. Fizemos isso contra o América, no Estadual. Gostamos de jogar com três zagueiros. Às vezes, começamos a jogar com quatro atrás, mas fazemos a construção com três zagueiros. As vezes não zagueiros, mas laterais, volantes. Isso abre muito o rival. Começa a ter espaço. Rival aqui espera em bloco baixo. Gosto de ter paciência, de ficar com bola. Se tivermos paciência, o rival não vai ter essa marcação rápida e começa a dar espaço. E o jogo começa ficar seguro atrás. Gostamos da linha de três. E hoje foi fixo. Vamos variar sempre. O importante é o modelo de jogo. Vai seguir a reconstrução, vai melhorando. Alguns momentos hoje foram ruins. Necessitávamos dos três pontos, que era o mais importante.
LUVANOR HENRIQUE: "Estou agradecendo Edu até agora, já falei obrigado muitas vezes, porque ele podia ter feito o gol. Mas é isso aí, quem ganha é o grupo, quem ganha é o Cruzeiro, e isso é importante. Se eu tiver a oportunidade de dar a bola pra ele fazer o gol, vou fazer, porque nós jogamos pelo Cruzeiro e quem ganha sempre é o Cruzeiro. Estou muito feliz pela vitória, o time hoje foi muito aguerrido, não desistiu em nenhuma dividida. As oportunidade apareceram, é bola na trave, bola prensada... Temos que acreditar em todas as bolas e seguir trabalhando, seguir focados. Quem tem que comemorar é a torcida, nós temos que focar nos próximos jogos️.
MATHEUS PENID: Gostei do Luvannor. Nada demais, mas pelo menos conseguiu jogar um pouco coletivamente, com toques curtos, coisa que seus colegas de ataque não aoa fazem. Adquirindo ritmo e entrosamento, pode ate surpeender positivamente.
XIS ÉQUIS: Um erro bizonho do goleiro nos deu a vitória. Muito pouco pra quem quer subir. O Cruzeiro jogando em casa não soube sair da retranca do mediano Londrina. Já vi esse filme dois anos seguidos. Pelo menos, estamos vencendo em casa, já é alguma coisa. Tudo indica que a gangorra vai continuar. Perder pra Chape fora é quase certo. Quanto ao time, gostei do Zé Ivaldo, o melhor do nosso lado, não me lembro dele ter errado, e Edu, este deu um toque na bola enquanto esteve em campo e saiu um gol. Daniel foi bem também, mas tem que ser menos fominha, Em dois lances, se ele solta a bola mais rápido talvez tivesse saído um gol. Luvanor foi outro que se destacou, mais pela briga constante, que pela técnica. Continuo achando incompreensível a saída de Mateus Pereira. Pode até que venha a mostrar muito futebol no futuro, mas Bidu até agora não se mostrou melhor que ele. Só pode ser por questão salarial.
DOUGLAS VELLOSO: Alívio é a palavra. Nitidamente o time foi mais dinâmico. Daniel Jr. entrou bem, deu uma quebrada nas linhas do Londrina. Luvanor sendo opção pelo meio foi interessante, fez um bom jogo. A zaga com mais segurança e o William Oliveira fazendo bem a leitura do espaço que existia nas saídas de bola. Mas o melhor do jogo foi o resultado, sem dúvida alguma.



Defensores do Cruzeiro apontam ajustes, mas elogiam sistema com três zagueiros
Lucas Oliveira admite necessidade de conter contra-ataques dos adversários, e Eduardo Brock diz que esquema facilitou controle do jogo para o time celeste
Com venda da SAF concretizada, Paulo Assis não é mais CEO do Cruzeiro. Executivo estava no clube desde 2020, quando assumiu a função de diretor administrativo
Daniel Jr. agradece chances de Pezzolano, que destaca versatilidade de jovem do Cruzeiro. Meia foi uma das mudanças no segundo tempo da vitória sobre o Londrina, no Mineirão.
Chapecoense e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, na Arena Condá. A equipe catarinense busca a terceira vitória pra se manter no grupo de acesso, enquanto o clube mineiro aparece na quinta colocação e quer entrar no G4. A Chape recebe o Cruzeiro motivada pela sequência positiva no começo da Segundona. São 4 partidas até o momento, com 2 vitórias, 2 empates e a segunda posição na tabela. O time de Gilson Kleina espera comemorar o primeiro triunfo como mandante. O Cruzeiro tenta a segunda vitória consecutiva na Série B, e a primeira como visitante. O último triunfo foi sobre o Londrina, por 1x0, no Mineirão. A equipe…
MelhorDoJogo => LUVANOR [[[16]]] Ge, Márcio, TRoneu, Morato, Penido, Campobelo, Soares, Daniel, Romarol, Zé, Carlos, Nem, Pinheiro, Leo, Sindico, Dudu ----- EDU [[[7]]] Uol, Pena, Romarol, Walterson, Saulo, Walery, Ismael ----- DANIEL [[[5]]] Ianilnl, Ze, Velame, Maury, Anchieta ----- PAIS [[[1]]] Clemenceau ----- IVALDO [[[1]]] Xis -----PEZZOLANO [[[1]]] Setelagoas -----NOGUEIRA [[[2]]] Efeaga.