Macedo: "venceu com autoridade"
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de mar. de 2022
PAULO PEZZOLANO: Vamos jogar a final e, seja com quem seja, teremos esse time que vimos aqui: "Intenso e com muita fome. Sempre quero que a equipe evolua, pois aí estaremos perto de ganhar. Nunca falo pro jogador ganhar, falo pra melhorar. É uma confiança de seguir no caminho certo. Fazer melhor, porque os rivais sabemos como jogamos, o que fazemos. Temos que jogar perfilados, mais rápidos, ter vantagem na disputa da bola. Fomos pra cima, pressionando, tivemos chances de gol. A avaliação geral do campeonato é boa. Faz dois anos que o Cruzeiro não joga a final. Campeonato com equipes de Série A. Não é fácil. Fácil era quando o Cruzeiro era time de primeira divisão e gastava 10 vezes mais. Vamos fechar o campeonato, fazer uma semana boa de trabalho. E, Deus queira, que o Cruzeiro saia vencedor.
RAFAEL CABRAL: Conseguir chegar na final é motivo de alegria. Queria aproveitar a oportunidade pra agradecer André Croda, preparador de goleiros. Trabalha demais com a gente, é incansável. E, hoje, em especial os fisioterapeutas e médicos, pois eu passei o dia todo tratando pra que eu pudesse jogar. Os caras fizeram um trabalho excelente. Às vezes, vocês veem a gente dentro de campo e não veem o que está por trás. Sem eles seria impossível performar.
GUILHERME MACEDO: Cruzeiro venceu a semifinal foi com autoridade e mostrou, mais uma vez, o bom trabalho de Pezzolano, com time que consegue boas atuações seguras mesmo quando individualidades não se destacam. Foi mais um bom jogo de assistir. "Ignorou" a boa vantagem que tinha (2 a 0, no duelo de ida), jogou pra cima e chega à decisão vivendo seu melhor momento em mais de dois anos. Desde o primeiro minuto, o time mostrou que estava em campo pra vencer. Colocou a bola no chão, buscou o ataque. Marcou o adversário na saída e criou chances. Foi o time que tentou ser em todos os jogos desde o início do ano. Com essa postura, fez sobressair a diferença em relação ao bom time montado por Roger Silva. Embora o gol do Cruzeiro tenha saído somente aos 35, a vaga nunca pareceu ameaçada. Ainda que não estivesse em tarde ofensivamente inspirada, a intensidade pra marcar dava segurança.
DOUGLAS VELLOSO: O jogo contra o Athletic mostra o que espera o Cruzeiro no restante da temporada. A equipe celeste teve um bom teste jogando menos com a bola. Então este jogo foi positivo. O Cruzeiro alterna sua marcação de acordo com a intensidade da partida e é interessante acompanhar se vai haver evolução nesse cenário. Necessário controlar a ansiedade do combate no campo adversário. Rafael Cabral foi o destaque, Williah fz bom jogo, assim como Rômulo. Castro entrou bem.
JANILSON VIANA: Bom jogo da equipe celeste, não entrou no oba-oba, manteve o foco, JP, bem mais uma vez, Roque, o melhor em campo e Cabral fez boas defesas. Cruzeiro toma ferro da arbitragem sem ou com o VAR é impressionante, esse pênalti do Athletic ontem foi ridículo, agora é a semana da decisão, trabalhar direitinho e manter o foco, pq o time têm condições de levantar o caneco apesar do rival citadino (caso passe kkk) ser o grande favorito.



RAFAE CABRAL: Conseguir chegar na final é motivo de alegria. Queria aproveitar a oportunidade pra agradecer André Croda, preparador de goleiros. Trabalha demais com a gente, é incansável. E, hoje, em especial os fisioterapeutas e médicos, pois eu passei o dia todo tratando pra que eu pudesse jogar. Os caras fizeram um trabalho excelente. Às vezes, vocês veem a gente dentro de campo e não veem o que está por trás. Sem eles seria impossível performar.
"Dinheiro é logicamente importante, vamos gerar novas receitas, mas o que comentaristas estão deixando de fazer é analisar o que aporto ao clube. Quero entrar neste detalhe. Não é que precisa que eu chegue e fale que faço e aconteço. Estou aportando gestão eficiente. Consegui, através de toda equipe, tem uma turma grande fazendo este trabalho por trás. Quanto vale isso? Quanto vale o resgate do orgulho cruzeirense? Os comentaristas estão calculando isso? Quanto vale a economia toda que fizemos em três meses de clube. Vou trazer, na sexta, alguns números de economia que a gente fez, somente nestes três meses, e o que a gente pode fazer mais para frente." (Ronaldo em uma de suas lives após toda a…
MelhorDoJogo => ROQUE [[[10]]] Uol, Viana, Barnabé, Rocha, Walery, Anchieta, Miguel, Gonçalves, Bastos, Campobelo ----- CABRAL [[[6]]] Daniel, King, Dudu, Romarol, Franca, Walfrido ----- JOÃO PAULO [[[5]]] Xis, Schrier, Maury, Pena, Amaral,
----- WILLIAN [[[5]]] Ge, Sá, Luiza, Velloso, Morici ----- BROCK [[[1]]] Efeagá ----- > CANESIN [[[1]]] Márcio.
MelhorDoJogo: ROQUE [[[11]]] Uol, Viana, Rocha, Walery, Anchieta, Miguel, Gonçalves, Bastos, Nem, Orozimbo ----- CABRAL [[[8]]] King, Sparta, Daniel, Kenya, Romarol, Franca, Walfrido, Dudu ----- JOÃO PAULO [[[6]]] Xis, Schrier, Maury, Pena, Amaral, Barnabé -----WILLIAN [[[5]]] Ge, Sá, Luiza, Velloso, Morici ----- BROCK [[[2]]] Campoobelo, Efeagá -----CANESIN [[[1]]] Márcio.
PEZZOLANO. Pegou gancho de quatro partidas, para surpresa de zero pessoas.