Marlon, Wallison e Vital aprovados
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jun. de 2023
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x1 GRÊMIO, 31mai23qua20h, Mineirão, Belo Horizonte. Oitavas de final Copa do Brasil 2023.
CRUZEIRENSES compraram todos os ingressos disponíveis, apoiaram o time e o perdoaram pela derrota. (SÍNDICO)
ÁRBITROS se omitiram na hora de tomar decisões. No gol anulado do Grêmio, o juiz foi ao vídeo ver o que havia visto com seus próprios olhos. Cegueira ou falta de personalidade? (SÍNDICO)
CRUZEIRO deu um gol de presente ao Grêmio e sofreu outro que o juiz anulou por preciosismo, teve 65% de posse de bola, uma grande quantidade de escanteios, mas nenhuma chance clara de gol. Faltaram boas jogadas de linha de fundo, infiltrações dos meias e capacidade técnica dos centroavantes para marcar gols. O resultado refletiu a ineficiência do time nos quesitos armação e finalização. (SÍNDICO)
DOURADO: Pesado, sem agilidade, finalizou mala melhor chance do time. É raçudo, mas tecnicamente sofrível. (SÍNDICO)
CABRAL: Pouco exigido e impotente para evitar os gols gremistas (um deles anulado), pois os adversários chegaram livres para definir as jogadas. (SÍNDICO)
PEPA mandou a campo um time previsível, fácil de ser marcado pela defesa gremista. Precisa rever a saída de bola, criar opções de jogadas pelo lado, encontrar um centroavante goleador e meias com maior qualidade técnica. (SÍNDICO)
OLIVEIRA: Errou na saída de bola do Cruzeiro, dando passe mais curto e mais diagonal a Castán, favorecendo que Luis Suárez recuperasse a bola e iniciasse o lance do gol do Grêmio. Jogada decisiva no jogo. Perdeu uma outra jogada, mas no mais foi seguro nas disputas de bola. (GE) WALLISON: Vem ganhando protagonismo no time titular do Cruzeiro e vai provando que não pode sair do time. Atuou como um meia - muitas vezes um atacante auxiliar de Dourado. Muita movimentação, luta e qualidade com a bola nos pés. Foi substituído por Gilberto. Antes perdeu uma bola na construção de jogada, quase complicando o Cruzeiro. (GE) VITAL: Bastante participativo na partida, assumindo a função de distribuição e controle do jogo ofensivo do Cruzeiro. Levou perigo em um chute de fora da área e teve bons momentos pela esquerda com Marlon e Stênio. A partir de metade do segundo tempo, parece ter sentido a parte física, tendo menos mobilidade. (GE) WESLEY: Teve boa movimentação pelo lado direito, oferecendo uma alternativa às jogadas do Cruzeiro, mas teve pouco apoio pelo lado. (GE) STÊNIO: Teve menos participação ofensiva, mas tentou buscar o jogo e dar trabalho à defesa do Grêmio. No fim da primeira etapa, teve mais espaço e protagonizou bons momentos com Marlon. Substituído por Bruno Rodrigues. (GE)



DOOUGLAS VELLOSO" no primeiro tempo, um time bem postado e com opções no ataque - mesmo sem o BR9. Pode ser clichê, mas jogos grandes o erro é fatal. O Grêmio bateu firme e está jogando por uma ba de seu ataque talentoso. É ter tranquilidade na tomada de decisão. E chegar firme, já que o juiz permite. Grêmio venceu na força e no entendimento do jogo. O juiz aceitou a proposta do Grêmio de picar o jogo e o Cruzeiro não entendeu. Faltou dosar a ansiedade e, na metade do segundo tempo, manter a bola circulando pelo meio. E faltou concentração, não pode errar infaltilmente como aconteceu. Até retornar ao nível da atuação, demorou. Foram diversos cruzamentos pela intermediár…
XIS ;EQUIS: Em minha opinião Pepa errou ao não entrar com B. Rodrigues de cara. Errou ao substituir Stênio por ele e não Wesley, ao substituir Wallyson, não Machado, ao não trocar Dourado por Gilberto. Fez substituições, quando não erradas, tardias demais, que não surtiram efeito. Daniel poderia ter entrado muito antes. Mas pelo menos comigo ele tem muito crédito. Foi a primeira vez que vi fazer uma lambança antes e durante uma partida. Não sei o que vai acontecer até o final de ano, mas nesse momento Cruzerio e galinhas estão parelhos. Na Copa do Brasil, igual. No brasileiro, colados. A diferença é a folha salarial, ambas na 3ª colocação da série A, uma maior, outra menor, quase …
JANILSON VIANA: A equipe no primeiro tempo até conseguiu jogar bem, criou excelentes oportunidades, porém numa falha individual do Oliveira o resultado foi negativo. No segundo tempo foi mais abafa e desespero, mesmo com o adversário querendo entregar a paçoca, o Cruzeiro praticamente não criou. Não entendi o BR9 começar no banco num jogo desse calibre, poxa deixa para poupar em algum jogo do Brasileiro. Os adversários já manjaram que os laterais são preponderantes para o time conseguir criar e procuram sempre neutraliza los. Oliveira foi o vilão do jogo, apesar que tirando o erro fez um bom jogo, esse negócio de tocar bola lá atrás sempre dá m...
FÁBIO VELAME O gol perdido pelo BR9 no primeiro jogo e o gol doado pelo Cruzeiro no jogo de volta no Mineirão com aquele erro grotesco do Oliveira foram fatais. Especificamente no jogo de ontem, achei que o time fugiu um pouco da característica quando saiu o Wallison e entrou Gilberto. Ficamos com dois centroavantes, mas a estratégia de ficar Só no chuveirinho na área falhou miseravelmente. Se for comparar com o desempenho no jogo de ida e naquele jogo contra o Flamengo, ontem o Cruzeiro jogou um pouco abaixo.
PEPA FELIPE"“O sentimento é de frustração enorme. Nós fizemos tudo. Com todo respeito pelo Grêmio e por todas as equipes. Fomos melhor lá e fomos melhor aqui. Mas o futebol é isso mesmo, a justiça é no placar, bola na rede. E nós não fomos competentes. Bola em cima da linha, bola no travessão… encontramos os caminhos, eliminamos bem a primeira linha de pressão do Grêmio. Faltou também algumas situações pra atrair mais e depois ligar por dentro, mas mesmo assim conseguimos ter muito volume. Portanto, aqui, sinceramente… parece estranho dizer isso, mas dar os parabéns aos jogadores por tudo que fizeram. Nem sempre na melhor execução, nas melhores decisões, mas pra haver justiça no futebol hoje, o Cruzeiro tinh…