Miguelito percebe desânimo no técnico
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 0x1 GOIÁS, 23jul23dom16h, Independência, Belo Horizonte. 16ª rodada Brasileiro 2023.
PEPA FELIPE: “Continuamos com os mesmos problemas. Incapacidade, precipitação no último terço. Estamos em uma fase que parece que a bola queima, e isso aconteceu durante o jogo. Temos que criar muito mais, e ter uma melhor definição com a bola. É inadmissível o que fizemos aqui em casa. Estamos com pouca alegria dentro de campo. Parece que estamos bloqueados em qualquer que seja o jogo. É um momento difícil pela expectativa que nós próprios criamos, mas temos que saber lidar com esses momentos. Faz parte do futebol e da vida”
GILBERTO: “Independente de quem vier aqui, temos que imprimir nosso ritmo, temos que fazer prevalecer nosso mando de campo. Temos que ter intensidade, bater quantas vezes for na porta do adversário pra conseguir achar o gol. E a gente não está conseguindo… Eu me cobro, mas hoje a cobrança é geral. Tem que ser pra todo mundo. Claro, a torcida tá chateada comigo, mas tem que ver o contexto. E o contexto não está bom, a bola tem que chegar um pouco mais redonda pro centroavante finalizar. É isso."
RAFAEL CABRAL: "A experiência me mostra que a gente tem que saber ouvir. Você ouve as críticas e vaias, que são merecidas. Perdemos em casa e fizemos só um ponto em dois jogos. É muito pouco. Tudo que conquistamos fora, acabamos perdendo aqui."
MR ROCHA: "William Oliveira, um dos jogadores que deveriam ter permanecido, não teve seu nome ovacionado ontem pela "curiosa" torcida cruzeirense. Porém, em campo , mostrou seu valor dominando a frente de zaga, cortando cruzamentos na área, preenchendo os espaços e fazendo lançamentos e viradas. Enquanto isso no Cruzeiro havia Machado, Moura e outros inferiores a ele."
FÁBIO VELAME: "Segundo jogo abaixo da média do Cruzeiro, ressaltando que foram jogos contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Sistema ofensivo estéril. Só espero que o Matheus Pereira não desista de vir depois de ter visto de perto a atuação de seu futuro time".
XIS ÉQUIS: "Boa parte da queda do time se deve à baixa produção de dois destaques no ínício do campeonato, os laterais Willian e Marlon. Eles não estão desempenhado mal suas funções, só que não estão mais dando conta de suprir a falta de criatividade do meio campo. Neste jogo, Machado, que vinha jogando aquele arroz com feijão insosso de sempre, quando foi para a zaga, se saiu bem. Walysson deveria ser titular, pois é mais ousado. Bruno continua se entregando bastante, mas a fase não está boa."
JANILSON VIANA: "Partida ridícula. Ofensivamente, o time não existe. A posição atual do Cruzeiro é incondizente com o futebol praticado. Vital, Machado e Gilberto não podem continuar a ser titulares, pois não estão produzindo nada."
MIGUEL TOLENTINO: "Pepa parece em suas entrevistas cada vez mais desanimado e sem saber de que lugar tirar soluções para voltar a vencer. A paciência da torcida já foi pro ralo desde que o Cruzeiro parou de pontuar e o jogadores entraram naquela espiral de falta de confiança. Cenário tenebroso tem se desenhado para a sequência do campeonato".



Lucas Silva em forma e com ritmo por mais acusado de moleirão que seja melhora consideravelmente a qualidade da saída de bola. Foi assim na época do Thiago Neves era assim no Grêmio. O jogador tem bom passe longo e certa característica de organizador de jogo. Deveria ser testado urgentemente.
Xis Equis, eu acho esse Walysson um peladeiro terrível. Tem potencial de evoluir, mas por enquanto é medonho.
Agora era a hora do time estar engatando, pegando forma, mas acontece justamente o contrário.
Pepa está insistindo com os mesmos jogadores nas mesmas funções e, quando muito, altera a configuração do time em variações também repetidas. Obviamente ele tem um motivo pra isso, eu acho que os motivos principais são a pobreza e a falta de profundidade do elenco, mas chegou num ponto em que ele precisa mexer e se arriscar com o pouco que tem. Em 2015, o Cruzeiro era uma draga pavorosa, e o Mano Menezes escalava Marcus Vinicius de camisa 10 e Williams de meia-direita. Na época deu certo, o clube escapou de um rebaixamento quase certo e por pouco nao vai à Libertadores. Não quero exigir do Pepa o conhecimento e atitude do Mano, que é muito mais experiente, mas…
epa perdeu o timing, está desorientado, sem saber o que fazer. Tem insistido com medalhões e esquece o obvio (RAHER)