top of page

Mirassol 1x1 Cruzeiro: Fôlego curto

Atualizado: 19 de ago. de 2025

MIRASSOL x CRUZEIRO, 18ago25seg20h, Maião, Mirassol, 20ª rodada do Brasileiro 2025.

.

TEMPO limpo, temperatura 27º, vento 10 Km/h, umidade: 30%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 37 pontos; Mirassol, o 6ˆº, com 28.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.229 pontos; Mirassol é o 37º, com 3.820.

.

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.


ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Luiz Claudio Regazone (RJ) Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

.

CRUZEIRO vem de derrota para o Santos, no Mineirão, e busca a recuperação para se manter na briga pelo primeiro lugar. Com 37 pontos, a Raposa viu o Flamengo se desgarrar na briga pela liderança, abrindo seis pontos de vantagem. Nos últimos seis jogos da temprada, a Raposa venceu apenas dois e tenta voltar a ser regular. O técnico: Leonardo Jardim dificilmente terá William na lateral direita e já tem Fagner no departamento médico. Por isso, deverá improvisar o zagueiro Jonathan Jesus. Na outra lateral, também não terá o itular Kaiki, suspenso. Kauã Prates, jovem de 16 anos. No me-campo, também estão suspensos Lucas Romero e Christian. Eduardo, Matheus Henrique e Walace brigam por duas vagas. No banco, o volante Murilo Rhikman e o zagueiro Bruno Alves, ambos da base, são novidades.

.

CRUZEIRO: Cássio; Jonathan,, Fabruno, Villalba, Prates ; Eduardo, Wallace, Lucas; Pereira; Wanderson, Kaio. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Gamarra, Bruno Alves, Japa, Rickman, Matheus, Eduardo, Marquinhos, Lautaro, Gabigol, Bolasie, Kemji.

.

AUSENTES: William, Fagner, Janderson, João Marcelo, (lesionados), Christian, Romero, Kaiki (suspensos)

.

PENDURADOS: Kaio. Pereira, Lucas.

.

MIRASSOL chega sem desgaste após nove dias de intervalo desde o último jogo, o revés para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã. A derrota colocou fim à série invicta de nove partidas que ostentava até então. Apesar de ter jogos a menos que muitos dos concorrentes, o time amarelo e verde iniciou a rodada na 6ª posição com 28 pontos O Leão terá o retorno do seu técnico, Rafael Guanaes, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Sem novos desfalques no departamento médico, a única baixa relevante será a do zagueiro João Victor, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Ele será substituído por Gabriel Knesowitsch. Fora essa troca, o time será o mesmo da partida do Maracanã.

.

MIRASSOL: Walter; Lucas Raon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca, Chico da Costa. T: Rafael Guanaes.

.

BANCO: Gustavo Lacerda Alex Muralha, ictor, Chico Kim; Maceió, Cl ysonThomazella G Wesley Santos L Daniel Borges L José Aldo V Davó AEdson Carioca A Fabrício Daniel A Luiz Filipe A

.

AUSENTES: João Victor (suspenso); Da Silva e PH (lesionados).

.

PEM DURADOS Daniel Borges, Alex Muralha, José Aldo, Negueba, Cristian, Gabriel e Walter.


*****


O JOGO teve protagonismo do Cruzeiro na etapa inicial e do Mirassol na final. Logo aos 2, José Aldo meteu a mão na bola dentro da área, mas o juiz Bruno Arleu não viu motivos para marcar pênalti. O time celeste abriu o placar cedo e chegou à área adversária com perigo em outras oportunidades, mas não as aproveitou. Aos 4, o artilheiro do Campeonato, Kaio Jorge, aproveitou cruzamento de Matheus Pereira e, com frieza, na grande área, finalizou com precisão. Cruzeiro 1x0. Depois de sofrer o gol o Mirassol saiu em busca do empate, mas encontrou o sistema defensivo celeste bem postado, e nada conseguiu.


A etapa final começou da mesma forma que a inicial acabou. O time paulista continuou atacando, movido por sua torcida. O Cruzeiro perdeu fôlego e não incomodou muito a defesa leonina.


O volume de jogo do Mirassol se transformou em gol aos 64. Negueba, na ponta da grande área, pelo lado direito da defesa celeste, driblou Wallace e acertou um belo chute. A bola entrou no ângulo superior esquerdo do arco celeste, sem chance de defesa para Cássio. Mirassol 1x1. Daí em diante, com 5 substituições, o Mirassol esbanjou fôlego e encurralou o Cruzeiro, que se safou da derrota com boas defesas de Cássio e rebatidas de sua bequeira. No último minuto, Kaio Jorge sofreu falta a dois passos da grande área, mas cobrou mal, desperdiçando a última chance de vitória para o time mineiro.


*****


MIRASSOL 1x1 CRUZEIRO, 18ago25seg20h, Maião, Mirassol, 20ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO limpo, temperatura 27º, vento 10 Km/h, umidade: 30%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO:: 6.015; R$247. R$ 247.960 ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Luiz Claudio Regazone (RJ) Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) abio Augusto Santos Sá Junior (SE) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) MARELOS: Jemmes, Walace, Prates, Wanderson.GOLS: Kaio, 4; Negueba, 69. ASSISTÊNCIAS: Pereira, 4; Danielzinho, 69. MIRASSOL: Walter, Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura (Bianqui), Danielzinho, José Aldo (Chico Kim); Carlos Eduardo (Negueba), Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian Renato). T: Rafael Guanaes. CRUZEIRO: Cássio, Jonathan, Fabruno, Villalba, Prates; Walace (Matheus), Lucas , Eduardo; Pereira; Wanderson (Lautaro), Kaio. T: Leonardo Jardim.

.

HISTÓRICO: 2 jogos, Cruzeiro venceu 1, empatou 1, marcou 3 gols e sofreu2.

284 comentários


Mr Rocha
Mr Rocha
19 de ago. de 2025

Uma coisa é certa, apesar de 80% do time estar esgotado, o paranormal KJ segue em ritmo de início de temporada. Não é normal o que esse cara estar correndo.

Editado
Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
19 de ago. de 2025

Eu tenho uma tremenda dificuldade de entender a substituição de ontem. Lautaro? Para recompor o quê? Esse é o hermano mais sem raça que vi passar pelo Cruzeiro.

Editado
Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
19 de ago. de 2025

Engraçado que hoje no país tudo vai pra polarização ou isso ou aquilo. As pessoas enfiam não sei onde o equilíbrio e adoram atribuir aos outros os próprios radicalismos. E isso é fruto de uma sociedade de bolhas. As pessoas só conseguem habitar elas. Esquecem que a realidade é muito mais complexa que as soluções simplórias preconcebidas no oito ou oitenta. Ninguém consegue debater nada fora de cercadinho de pregação pra convertido.

Editado
Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
19 de ago. de 2025

O futebol e a vida ensinam que tudo deve ser planejado de modo a minimizar riscos ao atingimento dos resultados ou vai ter que lidar com o improviso depois por força da imposição da realidade.

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
19 de ago. de 2025

Qualquer torcedor que tenha um neurônio sabe que não estou me referindo a falsa dicotomia alternar completamente um time ou manter o titular. De fato não temos elenco pra isso. Agora e obrigação sim da chefia gerenciar mudanças pontuais nos mais esgotados sem alterar a estrutura titular. Não dá pra usar todos todas as partidas. Humanamente impossível! Ou gira antes ou vai ter que girar depois por lesão só que dessa vez a alteração vai ser mais drástica e sem garantias de manutenção da estrutura.

Curtir
bottom of page