Mirassol 1x1 Cruzeiro: Fôlego curto
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de ago.
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de ago.
MIRASSOL x CRUZEIRO, 18ago25seg20h, Maião, Mirassol, 20ª rodada do Brasileiro 2025.
.
TEMPO limpo, temperatura 27º, vento 10 Km/h, umidade: 30%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 37 pontos; Mirassol, o 6ˆº, com 28.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.229 pontos; Mirassol é o 37º, com 3.820.
.
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.
ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Luiz Claudio Regazone (RJ) Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
.
CRUZEIRO vem de derrota para o Santos, no Mineirão, e busca a recuperação para se manter na briga pelo primeiro lugar. Com 37 pontos, a Raposa viu o Flamengo se desgarrar na briga pela liderança, abrindo seis pontos de vantagem. Nos últimos seis jogos da temprada, a Raposa venceu apenas dois e tenta voltar a ser regular. O técnico: Leonardo Jardim dificilmente terá William na lateral direita e já tem Fagner no departamento médico. Por isso, deverá improvisar o zagueiro Jonathan Jesus. Na outra lateral, também não terá o itular Kaiki, suspenso. Kauã Prates, jovem de 16 anos. No me-campo, também estão suspensos Lucas Romero e Christian. Eduardo, Matheus Henrique e Walace brigam por duas vagas. No banco, o volante Murilo Rhikman e o zagueiro Bruno Alves, ambos da base, são novidades.
.
CRUZEIRO: Cássio; Jonathan,, Fabruno, Villalba, Prates ; Eduardo, Wallace, Lucas; Pereira; Wanderson, Kaio. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Gamarra, Bruno Alves, Japa, Rickman, Matheus, Eduardo, Marquinhos, Lautaro, Gabigol, Bolasie, Kemji.
.
AUSENTES: William, Fagner, Janderson, João Marcelo, (lesionados), Christian, Romero, Kaiki (suspensos)
.
PENDURADOS: Kaio. Pereira, Lucas.
.
MIRASSOL chega sem desgaste após nove dias de intervalo desde o último jogo, o revés para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã. A derrota colocou fim à série invicta de nove partidas que ostentava até então. Apesar de ter jogos a menos que muitos dos concorrentes, o time amarelo e verde iniciou a rodada na 6ª posição com 28 pontos O Leão terá o retorno do seu técnico, Rafael Guanaes, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Sem novos desfalques no departamento médico, a única baixa relevante será a do zagueiro João Victor, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Ele será substituído por Gabriel Knesowitsch. Fora essa troca, o time será o mesmo da partida do Maracanã.
.
MIRASSOL: Walter; Lucas Raon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca, Chico da Costa. T: Rafael Guanaes.
.
BANCO: Gustavo Lacerda Alex Muralha, ictor, Chico Kim; Maceió, Cl ysonThomazella G Wesley Santos L Daniel Borges L José Aldo V Davó AEdson Carioca A Fabrício Daniel A Luiz Filipe A
.
AUSENTES: João Victor (suspenso); Da Silva e PH (lesionados).
.
PEM DURADOS Daniel Borges, Alex Muralha, José Aldo, Negueba, Cristian, Gabriel e Walter.
*****
O JOGO teve protagonismo do Cruzeiro na etapa inicial e do Mirassol na final. Logo aos 2, José Aldo meteu a mão na bola dentro da área, mas o juiz Bruno Arleu não viu motivos para marcar pênalti. O time celeste abriu o placar cedo e chegou à área adversária com perigo em outras oportunidades, mas não as aproveitou. Aos 4, o artilheiro do Campeonato, Kaio Jorge, aproveitou cruzamento de Matheus Pereira e, com frieza, na grande área, finalizou com precisão. Cruzeiro 1x0. Depois de sofrer o gol o Mirassol saiu em busca do empate, mas encontrou o sistema defensivo celeste bem postado, e nada conseguiu.
A etapa final começou da mesma forma que a inicial acabou. O time paulista continuou atacando, movido por sua torcida. O Cruzeiro perdeu fôlego e não incomodou muito a defesa leonina.
O volume de jogo do Mirassol se transformou em gol aos 64. Negueba, na ponta da grande área, pelo lado direito da defesa celeste, driblou Wallace e acertou um belo chute. A bola entrou no ângulo superior esquerdo do arco celeste, sem chance de defesa para Cássio. Mirassol 1x1. Daí em diante, com 5 substituições, o Mirassol esbanjou fôlego e encurralou o Cruzeiro, que se safou da derrota com boas defesas de Cássio e rebatidas de sua bequeira. No último minuto, Kaio Jorge sofreu falta a dois passos da grande área, mas cobrou mal, desperdiçando a última chance de vitória para o time mineiro.
*****
MIRASSOL 1x1 CRUZEIRO, 18ago25seg20h, Maião, Mirassol, 20ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO limpo, temperatura 27º, vento 10 Km/h, umidade: 30%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO:: 6.015; R$247. R$ 247.960 ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Luiz Claudio Regazone (RJ) Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) abio Augusto Santos Sá Junior (SE) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) MARELOS: Jemmes, Walace, Prates, Wanderson.GOLS: Kaio, 4; Negueba, 69. ASSISTÊNCIAS: Pereira, 4; Danielzinho, 69. MIRASSOL: Walter, Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura (Bianqui), Danielzinho, José Aldo (Chico Kim); Carlos Eduardo (Negueba), Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian Renato). T: Rafael Guanaes. CRUZEIRO: Cássio, Jonathan, Fabruno, Villalba, Prates; Walace (Matheus), Lucas , Eduardo; Pereira; Wanderson (Lautaro), Kaio. T: Leonardo Jardim.
.
HISTÓRICO: 2 jogos, Cruzeiro venceu 1, empatou 1, marcou 3 gols e sofreu2.



Uma coisa é certa, apesar de 80% do time estar esgotado, o paranormal KJ segue em ritmo de início de temporada. Não é normal o que esse cara estar correndo.
Eu tenho uma tremenda dificuldade de entender a substituição de ontem. Lautaro? Para recompor o quê? Esse é o hermano mais sem raça que vi passar pelo Cruzeiro.
Engraçado que hoje no país tudo vai pra polarização ou isso ou aquilo. As pessoas enfiam não sei onde o equilíbrio e adoram atribuir aos outros os próprios radicalismos. E isso é fruto de uma sociedade de bolhas. As pessoas só conseguem habitar elas. Esquecem que a realidade é muito mais complexa que as soluções simplórias preconcebidas no oito ou oitenta. Ninguém consegue debater nada fora de cercadinho de pregação pra convertido.
O futebol e a vida ensinam que tudo deve ser planejado de modo a minimizar riscos ao atingimento dos resultados ou vai ter que lidar com o improviso depois por força da imposição da realidade.
Qualquer torcedor que tenha um neurônio sabe que não estou me referindo a falsa dicotomia alternar completamente um time ou manter o titular. De fato não temos elenco pra isso. Agora e obrigação sim da chefia gerenciar mudanças pontuais nos mais esgotados sem alterar a estrutura titular. Não dá pra usar todos todas as partidas. Humanamente impossível! Ou gira antes ou vai ter que girar depois por lesão só que dessa vez a alteração vai ser mais drástica e sem garantias de manutenção da estrutura.