Missão quase impossível
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2023
DEUS ME DIBRE deu a letra?
Para ir à final, Cruzeiro precisa superar incômodo tabu de vitórias contra América-MG
.
Iron Luiz 14 De Março De 2023
.
O Cruzeiro encara o América-MG no próximo fim de semana, no Independência, às 18h do domingo (19). A Raposa não terá vida fácil se quiser chegar à final do Estadual. Como foi derrotado por 2 a 0 pelo Coelho na Arena do Jacaré, o time do técnico Paulo Pezzolano precisará vencer por, pelo menos, três gols de diferença, se quiser atingir o objetivo da classificação.
O América vem sendo um adversário indigesto para o Cruzeiro neste início de década. São seis derrotas seguidas os últimos confrontos. A última vitória da Raposa aconteceu em dezembro de 2020, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B, quando superou o Coelho por 2 a 1, no Independência. Na época, Luiz Felipe Scolari comandava o Cruzeiro, com gols marcados por Manoel e Rafael Sobis.
Pela Série B, em dezembro de 2020, Rafael Sobis marcou o segundo gol da vitória do Cruzeiro sobre o América. Foi o último triunfo da Raposa no confronto. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Em março de 2021, o Cruzeiro encarou o América no Independência, pela 5ª rodada do Mineiro, com Felipe Conceição comandando a beira do campo. A partida acabou em vitória americana por 1 a 0, gol marcado por Joseph, que chegou a defender o clube no mesmo ano. Na semifinal do mesmo ano, o América venceu as duas partidas: 2 a 1, de virada, no jogo de ida, no Mineirão, e 3 a 1 na partida de volta, atuando no Independência.
No ano passado, já com o Cruzeiro tendo seu futebol controlado pela SAF liderada por Ronaldo Fenômeno e passando por grande reformulação no seu plantel, a equipe comandada pelo técnico Pezzolano até começou bem a partida, mas viu Waguininho ser expulso em um jogo marcado por uma arbitragem confusa, sendo novamente derrotado por 2 a 0. Alê e Patrick marcaram para o Coelho.
Nesse ano, a expectativa era de uma performance diferente com o retorno da equipe à Série A e a montagem do elenco visando tal competição. No primeiro encontro, ainda pela fase de grupos do Mineiro, no Mané Garrincha, no dia 4 de fevereiro, o Cruzeiro até fez um bom jogo e criou oportunidades de vencer, mas voltou a ser derrotado por 1 a 0, com gol de Henrique Almeida. No primeiro jogo da semifinal do Mineiro, no último sábado, nova derrota por 2 a 0.
No ano passado, o Cruzeiro chegou à final do Campeonato Mineiro após três anos de ausência e venceu os dois jogos da semifinal contra o Athletic. A Raposa ficou com o vice-campeonato ao perder por 3 a 1 para o Atlético-MG.



Vou fazer o registro antes do jogo começar: Pezzolano cedeu à pressão e escalou o Marlon titular precipitadamente. (comentário sujeito e disposto a pagar língua).
O América-MG recebe o Cruzeiro neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Independência. Em disputa estará a vaga da final do Campeonato Mineiro para enfrentar o Atlético-MG na decisão.
Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o América-MG pode perder o jogo por até dois gols de diferença que, ainda assim, se classifica para a decisão. O Coelho leva vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase do Estadual.
Só uma vitória por mais de dois gols de diferença leva o Cruzeiro à final do Campeonato Mineiro. Pressionado, o time de Paulo Pezzolano também enfrenta o jejum de mais de dois anos sem derrotar o rival. O último triunfo cruzeirense diante do América foi pela Série…
RONALDO NAZÁRIO deu a primeira entrevista após ser vaiado na derrota para o América-MG, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O ex-atacante participou do programa Altas Horas, desse sábado, na Globo. Ronaldo relembrou o ocorrido na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele disse que as ofensas o fizeram analisar a situação e o trabalho para deixar o clube ainda mais forte.
- Semana passada aconteceu que perdemos a primeira semifinal pro América e parte da torcida mandou eu tomar em certo lugar (risos). Bom, confesso que eu fiquei extremamente triste, decepcionado durante três dias e e refleti muito, ouvi muita gente. Nunca foi fácil na minha vida, vou continuar trabalhando muito e dando o meu melhor…
QUIPROCÓ,,, Processado pelo técnico Tite, que comandou a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, disputada no Catar, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, Neto falou pela primeira vez após ter recebido a notificação pelo crime de injúria ao ter xingado Tite no programa realizado após a eliminação para a Croácia no Mundial.
Na Rádio Bandeirantes, Neto disse que não tem medo do processo e continuou dizendo que falou o que a maioria do Brasil havia dito também: "Processo ou você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito. E, quem está sendo processado - que é o meu…
RELACIONADOS. ,,, O Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o América-MG, neste domingo, pelo jogo da volta da semifinal do Mineiro. A partida será disputada no Independência, às 18h. Para avançar, a Raposa precisa vencer, pelo menos, por três gols de diferença, já que foi derrotado por 2 a 0 no confronto da ida, na Arena do Jacaré. O técnico Paulo Pezzolano relacionou 23 jogadores para a partida. O lateral-esquerdo Marlon, anunciado na semana passada pelo clube celeste, aparece pela primeira vez na lista e fica a disposição, assim como o volante Richard Coelho, que chegou por empréstimo junto ao Ceará e já vinha treinando na Toca há alguns dias. O volante não atua desde novembro…