Moreno: "confiem em mim"
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de ago. de 2021
PITACOS acerca de CRUZEIRO 1-1 SAMPAIO, 14ago21sab16h30, Independência, Belo Horizonte, 18ª rodada do Brasileiro B 2021:
VANDERLEI LUXEMBURGO: A gente está buscando o melhor e não acredito que fomos bem só o segundo tempo, tanto neste jogo contra o Sampaio, como no outro diante do Vitória. Jogamos bem em noventa minutos. Eu vi no gol deles erro individual e de erro individual você não tem como falar. Faz parte do jogo de futebol. Então eu vejo o progresso na equipe. Agora é continuar botando a cabeça dos jogadores no lugar e continuar trabalhando. Falta mais um jogo do primeiro turno e dezenove do segundo e vejo esse crescimento que dá uma sensação de que coisa boa pode acontecer. Agora é continuar trabalhando e acreditando que estamos no caminho certo. Futebol tem uma parte complicada que é o emocional. A equipe vinha de nove jogos sem vencer, e agora vencemos um e empatamos dois. Importante é que eu veja um progresso da equipe ela vem progredindo. Na hora que o time pegar a estabilidade, a tranquilidade de entender que temos condições de crescer. O trabalho está começando a encaixar e vamos ter uma semana pra treinar, depois do jogo contra o Confiança.
.
MORENO: Foiun pedido pra confiarem em mim. Sempre deixo tudo em campo. Essa confiança é para o grupo todo. Uma mensagem para o grupo inteiro. Precisamos vencer, que é o mais importante. A gente está tentando. Luxemburgo chegou com a comissão. Sempre que a gente i para o treino, ele coloca na nossa cabeça, que temos que ter determinação. Tenho certeza que vamos melhorar, fizemos um grande jogo. Faltando a última bola pra marcar. É corrigir esse erro e subir na tabela.
DOUGLAS VELLOSO: O Cruzeiro precisa, primeiramente, diminuir a ansiedade e tomar melhores decisões. Precisa também acertar a transição ofensiva. Sem o Bruno José, a equipe perdeu essa intensidade. Quantas vezes a bola se perdeu no ataque ou ficou presa nos pés do Sobis ou do Augusto. No meio, Adriano foi efetivo defensivamente, segurou bem a bola como de costume. Rômulo com a bola é diferente do que sem a bola - precisa estar mais presente coletivamente sem a bola. Ainda me preocupam as laterais e o posicionamento da cobertura defensiva. Nitidamente falta treinamento e continuidade. O jogo foi bom, a equipe mais organizada e sem tanto espaço pelo meio. Moreno precisa estar presente desde o início. Felipe e Welington Nem ficaram abaixo e o Sobis não tem um espaço em campo pra si.
.
MAURO FRANÇA: O Cruzeiro dominou o jogo, criou chances suficientes para uma vitória até folgada, mas saiu de campo amargando um empate. Falta de sorte, erros, ansiedade, defesas do goleiro adversário, explicam o placar. O fato é que o time tem mostrado uma dificuldade imensa para marcar gols, e esse problema já vem de longe, seja qual for o técnico de plantão. É torcer para a fase virar e a bola começar a entrar.
,
BRUNO SETELAGOAS: O timeceleste lutou demais, mas esbarrou na falta de categoria, controle emocional e calma pra matar o jogo. Performance boa, resultado ruim. Que esse jogo sirva pra mostrar que não dá pra contar com Augusto de titular e nem com o Sobis se arrastando. Thiago, mesmo tropeçando na bola, entrega muito mais.



THIAGO continua devendo um gol.
AUGUSTO não estava numa tarde boa e foi sacado no intetvalo.
SOBIS perdeu uma chance clara de gol e foi só o que os críticos viram. Mas ele fez também algumas boas jogadas.
"Na hora que o time pegar a estabilidade, a tranquilidade de entender que temos condições de crescer". É a terceira vez esse ano wue escuto isso.
630 MILHÕES de doses de vacinas compradas, 203 MILHÕES enviadas aos estados, 163 MILHÕES de vacinados. E, assim, vc poderá ir ao Mineirão assistir Cruzeiro x Confiança.