Mr. Rocha não está surpreso
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de Cruzeiro 0-2 América, 11mar23sab16h30, Arena do Jacaré, Sete Lagoas, ida das semifinais do Mineiro 2023:
,
PAULO PEZZOLANO: “O que fazer no próximo jogo? Ser contundente, melhorar o último passe, cruzamento, dentro da nossa área, ser mais agressivo, o rival não pode ficar sozinho, ganhar mais duelos. Se você reparar, no primeiro tempo, fizemos um jogo muito bom, mas sofremos um gol. Com o segundo gol, mataram o jogo. Acabou a nossa energia. Isso não pode acontecer, temos que seguir no jogo e melhorar. Tentar fazer o que fizemos no primeiro tempo e ser contundentes, fazer os gols e melhorar no último terço do campo. Temos que melhorar muitos detalhes. Sofrer gols em oito jogos dos nove disputados mostra que alguma coisa não está bem, mas os jogadores estão tentando consertar isso. Já atuamos com dois, três, até quatro defensores. Temos que ir arrumando, pois jogadores ainda estão chegando. Mas o que importa é o Brasileiro. Campeonato Mineiro é pra isso, é pra descobrir o que está faltando, o que precisa melhorar e pronto. É isso.”
.
BRUNO RODRIGUES: “O Cruzeiro é muito grande e já virou muitos jogos. Eles venceram o primeiro com méritos, agora vamos corrigir os erros, ver o que o professor tem para falar”.
.
FÁBIO VELAME: “Uma pena. Tomamos os dois gols quando estávamos melhores em campo. Mas falta inteligência para fazer o certo. E a nossa defesa é uma mãe. Dois gols com os caras livres na marca do pênalti. Gostei do jogo do Ramiro. Achei que ele poderia ter ido até o fim da partida. Bruno Rodrigues tem que ser aproveitado no ataque. Tem que parar de mandar o cara correr atrás de lateral adversário. Todo fim de jogo ele tá esgotado. Precisamos de dois zagueiros pra chegar e serem titulares, e não só pra compor elenco. Foi um erro grosseiro de planejamento não ficar com Brock e Zé Ivaldo. Ah, também precisamos de dois laterais direito, pois William e Formiga não dão conta”.
.
MR ROCHA: “Pensando bem, não houve surpresa. O Cruzeiro segue a cartilha de time pequeno que faz um desmanche quando sobe. O que aconteceu em 2022 foi fora da curva. A direção achou que dá para montar um novo elenco a cada ano. Esses são os ‘profissionais’ da SAF...”
.
JANILSON VIANA: Mais uma partida fraca da equipe. Muita dificuldade pra criar e finalizar. Zaga desguarnecida, o adversário quando pôs a bola no chão conseguia concatenar jogadas com facilidade. Pezzolano fez uma salada com Nikão, Wesley e Bruno. Arrumem outro jeito de punir o Walisson, o cara não pode ficar fora. É o melhor meio-campista do time.
.
FERNANDO HENRIQUE: Eu tiro o chapéu pra quem está conseguindo entender em qual esquema o time tá tentando jogar.



PAULO PEZZOLANO: “Estão chegando jogadores, se recuperando fisicamente, melhorando. Jogadores que tinham poucos jogos e estão jogando, como William. Tem que ter paciência, estamos tentando somar minutos aos jogadores, mas isso da intensidade é conhecimento e modelo de jogo. Talvez os zagueiros estão longe, os volantes não estão muito bem arrumados e ficam longe da jogada. Nós jogamos dentro de campo para que se perdemos a bola estejamos perto, isso é tático. É responsabilidade minha 100%. É melhorar, trabalhar e ir pra frente, convencido de que vai sair tudo bem. O desafio é saber que os jogadores vão chegar em momentos diferentes. Se tenho 17 jogadores no início de janeiro é uma coisa, terei dois meses de trabalho. Mas o…
CABRAL, goleiro de 33 anos, teve seu contrato com o Cruzeiro estendido até 2025. Ele já disputou 63 partidas pelo Cruzeiro, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas e foi campeão da Série B em 2022.
RICHARD, volante de 29 anos, contratado por empréstimo pelo Cruzeiro, teve seu nome publicado no BID da CBF. Anunciado nesta terça-feira ele já fez testes físicos na Toca da Raposa, e ficará até o fim do ano, cedido pelo Ceará, com opção de compra ao fim do contrato.
EM BUSCA DO TIME IDEAL Paulo Pezzolano faz vários testes no Cruzeiro desde o início da temporada. Mudanças provocadas por lesões, reforços e opção tática fazem parte de praticamente todas as escalações. A quase um mês da Série A, o Cruzeiro repetiu um mesmo time titular apenas uma vez.
Pezzolano manteve um mesmo time justamente na única vez que o Cruzeiro venceu a segunda partida seguida. Os jogos contra o Villa Nova e Caldense tiveram os mesmos 11 jogadores começando os duelos. Foram as duas melhores partidas da equipe em termos de resultado no Campeonato Mineiro.
O ge reuniu os 11 jogadores do Cruzeiro que mais estiveram em campo no ano (como titulares ou vindo do banco) e montou uma…
Obrigado pela lembrança e pela reformulação do post, JAS.