Mr. Rocha: "Time inferior ao de 2022"
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca do América 1x0 Cruzeiro, 04fev23sab16h30, Mané Garrincha, Brasília, 3ª rodada do Mineiro 2023:
.
PAULO PEZZOLANO: -“Estamos num caminho muito bom. Os jogadores sabem o que fazer em campo, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Nós sabemos da nossa qualidade e isso tem que estar dentro da gente, vamos dar 100% como demos hoje. Tem um limite, tem um teto. Mas bom que isso aconteça no início do ano, porque há muito tempo para arrumar e na Série A tudo pode acontecer. Tentamos fazer um jogo diferente, intenso, então custa um pouco no início, mas acho que a equipe foi bem nesses três jogos. Não temos que olhar para trás, e sim para frente, e corrigir os erros e estar preparados para o próximo jogo. Quem já estava com a gente está bem. Estamos cometendo erros de detalhes. Jogadores podem estar aqui há 10 anos ou há um mês, que podem cometer esses erros. Mas acho que estamos muito bem e os que estão chegando estão querendo fazer. A equipe tem de estar acima da individualidade. Hoje o time perdeu por culpa do treinador. Eu tenho que ver o que melhorar pra frente. O elenco dá tudo de si no dia a dia. Hoje é isso o que temos: trabalhar com esse elenco.
.
GILBERTO: "Todo mundo sabe que o Cruzeiro vem numa crescente, hoje a gente teve um volume alto, conseguimos ter oportunidades. Vamos seguir nessa pegada, implementando o nosso jogo com agressividade, que as coisas vão fluir uma hora."
.
MARINHO FIVESTARS: Torcedor está sem paciência. Empatou um jogo em que estava melhor com um a menos, perdeu um em que o adversário usou a tática de parar a jogada em todo lance, arbitragem condescendente com o rodízio de faltas. Alguns jogadores podem e vão jogar mais.
.
MR ROCHA: As três primeiras partidas de 2023 mostraram um time inferior ao do ano passado, que era veloz e intenso. O elenco atual não chega aos pés do anterior. é preocupante a lentidão do time que está sendo montado.
.
FÁBIO VELAME: Derrota não é terra arrasada, mas me sobe um ódio perder pro América! O time morreu no segundo tempo. Ainda falta inteligência na decisão das jogadas. Na melhor chance, Wesley finalizou mal. Preocupante é também, em todo jogo a defesa entregar bolas para o adversário, que as utiliza para crias chances de gol. Desta vez foi o Cabral, no primeiro tempo. Bruno Rodrigues, mesmo parecendo com pouca mobilidade, sempre tentava algo. Partida correta do Willian e do Reynaldo. Ian Lucas dono do meio campo, carregou nas costas o Neto Moura. O Oliveira tá numa inhaca danada nesse início de temporada. Gasolina mais ou menos e Cipriano fraquíssimo. Nossa senhora, a lateral-esquerda precisa de alguém urgentemente!
.
FERNANDO HENRIQUE: Juiz pusilânime, inoperante, permitiu o rodízio de faltas do América.



senador roubou celular de repórter. antes era só em comícios, agora já está acontecendo nos corredores do congresso. que fase, hem, brasil?!
O CASO MAYKE. Ocorrida no fim de novembro de 2018, a venda do lateral Mayke ainda é motivo de discussão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais entre o Cruzeiro, Palmeiras e a empresa de engenharia ADS. Recentemente, a Justiça mineira negou recurso da empresa, que já teve sentença favorável no último trimestre do ano passad
Em decisão do fim de janeiro, A ADS Engenharia teve embargo declaratório negado, quando alegou omissão no montante da última sentença (R$ 2,4 milhões mais correções). "O que se percebe é que, inconformada com a decisão, interpôs o presente recurso, objetivando a modificação desta, o que não se admite em sede de embargos declaratórios", escreveu o juiz Eduardo Henrique Ramiro.
Em setembro do ano…
Chega a ser pueril essa cobrança sobre o atual time. Time esse, quase todo reformulado com peças medianas, não veio nenhum craque. Portanto, a evolução será lenta e dolorosa. Não estou gostando do Cabral, nesse início de temporada, acho que o Pezzolano deveria começar a testar outro goleiro. Quanto ao jogo, além do time adversário ser um time muito mais, mas muito mesmo, entrosado, o "Mequinha" usou do velho expediente do antijogo, usou e abusou das faltas, sob uma complacência quase cúmplice da arbitragem. Ainda assim, considerei o placar normal.
Discordo totalmente. O time é bem melhor que o do ano passado. Verdade que não jogou grande coisa mas é o início de um processo. Tem que se dar tempo ao tempo. Fiquei horrorizado e preocupado foi com a queda técnica de uns dos melhores jogadores do ano passado, Lucas Oliveira. Falhou em dois jogos seguidos. Fiquei preocupado também com a bolinha do Reinaldo, zagueiro que nunca tinha ouvido falar antes. A saída de Brock foi pra testa-lo? Não deu certo. A defesa é o primeiro setor a ser acertado no time, depois vem o resto. Torcedor cruzeirense tem que ser mais realista. Teremos sérias dificuldades pra vencer qualquer time da série A, o América fez boa campanha ano passado, manteve…
Cruzeiro foi melhor que o América, que teve apenas lampejos.