top of page

Máquina de fazer dinheiro

Atualizado: 20 de dez. de 2021

RONALDO investurá R$400 millhões nos próximos 5 anos, entregará 20% e será parte solidária na dívida de R$1 bilhão que o clube acumula no momento.


Parece loucura. Mas ele tem motivos pra levar fvr na aventura:


"O futebol é rentável. Uma base de dados como o Cruzeiro tem, isso é uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo minimamente bem, não precisa ser um gênio. Vai dar certo. O negócio é a gestão sustentável. Os clubes estão identificando isso. Precisa mais do que a água para beber".

Resta saber se os torcedores serão resilientes suportando os solavancos unerentes ao processo de ajustes.


Engajamento da torcida será a chave do sucesso do Cruzeiro SA. Associar-se, comprar a camisa, comparecer aos jogos será a ehergia que faá a máqunina girar.

21 comentários


douglasvelloso
douglasvelloso
22 de dez. de 2021

Essas decisões precisam ser acertadas ainda em 2021, apesar de não fazer sentido cortar o planejar do departamento do futebol já iniciado. Até entendo a gestão administrativa exigir um 'homem de confiança' do investidor, mas o futebol já trilhava um caminho de continuidade (necessário e saudável inclusive, como a sacudida do elenco, por exemplo). Essa continuidade não aconteceu desde o descenso e foi um erro, pois sempre se iniciava um planejamento urgente dentro de um planejamento capenga. Mas era previsível que quem tem na mão o poder de decisão e é o financiador tomaria decisões nesse sentido.

Curtir

marinho5estrelas
22 de dez. de 2021

EU CONTINUARIA COM O PROFEXÔ , PELO MENOS DISPUTARIA O MINEIRO PARA VER ATÉ ONDE IA .

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
22 de dez. de 2021

Minha opinião sobre toda essa resenha. O perfil das contratações dava a entender que seria um investidor arábe, pois naqueles países adoram contratar trintões. As velhas raposas esperavam continuar na área. Porém, algo mudou na vés pera e o fenômeno apareceu. As movimentações recentes deixam isso mais evidente como o pontapé no Mattos e a possível saída do Luxa.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
22 de dez. de 2021

Pofexo tb deve rodar.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de dez. de 2021

REVIRAVOLTA no planejamento do Cruzeiro pra 2022. Uma das mudanças será na gestão de futebol, que não terá mais o executivo Alexandre Mattos. O cargo deve ficar com o ex-beque Paulo André, atual gerente-geral do Valladolid, clube do qual o Fenômeno também é acionista majoritário. Mattos recebeu o aviso de que não assumiria a diretoria executiva do Cruzeiro nesta terça. Até a noite dessa segunda, o presidente Sérgio Rodrigues e as pessoas que intermediaram a negociação com Ronaldo garantiram ao dirigente que ele estaria dentro do projeto na próxima temporada. (SUPERESPORTES)

Curtir
marinho5estrelas
22 de dez. de 2021
Respondendo a

TIME ESPANHA DO QUAL RONALDO É DONO FOI REBAIXADO PARA SEGINDONA TAMBÉM !!!

Curtir
bottom of page