top of page

Neris, João, Kaiki, Ramiro, os melhores

Atualizado: 2 de jul. de 2024

FLAMENGO x CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024.

.

CRUZEIRENSES invadiram o Maracanã. Os 3 mil lugares à disposição para a torcida mineira foram ocupados. Ouviu-se durante todo o duelo os cânticos dos torcedores celestes. O gol de Matheus Pereira incendiou a arquibancada. Nem no intervalo, os cruzeirenses pararam de cantar e a festa continuou até o apito final. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS cometeram vários erros, o mais bizarro, aos 83, quando o juiz imaginou ter visto um pênalti de Robert em Airton. O vexame só não foi maior porque a moça da cabine do VAR anulou a patacoada. (SÍNDICO)

.

SEABRA mandou a campo seu melhor time, mas não conseguiu incomodar o adversário. A equipe está bem treinada, sabe o que fazer, mas não dá conta de fazer o mais importante, que é o gol. O de hoje foi fruto do acaso. (SÍNDICO)

.

ANDERSON fez boas intervenções e não teve culpa nos gols. (GE)

.

WILLIAM, no começo, cuidou mais da marcação; depois, se soltou e apoiou o ataque. Participou da jogada que resultou no gol de Pereira. No segundo tempo, sofreu bastante com a entrada de Werton e com as subidas de Airton e Gerson. Cometeu falta desnecessária em Gerson no lance do segundo gol e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, que o deixa fora do jogo contra o Criciúma. (SÍNDICO)

.

NERIS, seguro na marcação e na saída de bola, esteve bem até sentir cãibras e ser substituído, na reta final da partida. (SÍNDICO)

.

JOÃO MARCELO esteve bem nos confrontos diretos, nas rebatidas e nas coberturas. Boa partida. (SÍNDICO)

.

KAIKI, apesar de ter recebido cartão amarelo no começo da partida, jogou bem, com desarmes importantes e decidido apoio ao ataque. Mostrou qualidades para ser titular. (GE)

.

ROMERO, dedicado à marcação, numa rara ida ao ataque, desferiu um belo chute contra o arco rubronegro. Ainda não está apto para uma partida inteira desde que voltou após tratamento de dores na panturrilha. (SÍNDICO)

.

ROBERT entrou no decorrer da etapa final, com entusiasmo e fôlego para defender e atacar. Quase foi vítima de uma marcação de pênalti surreal pelo árbitro. Foi salvo pelo olhar atento da moça do VAR. (SÍNDICO)

.

RAMIRO fez uma excelente partida, cuidando em primeiro lugar da marcação e depois, do apoio. Foi o primeiro cruzeirense a aparecer na área do Flamengo. Maduro, não joga para a torcida, nem para a crônica. Todo o seu esforço é dedicado ao conjunto. Daí, as críticas malucas que recebe dos desatentos. (SÍNDICO)

.

MACHADO entrou no decorrer da etapa final e multiplicou-se para dificultar as articulações do poderoso meio de campo do Flamengo. (SÍNDICO)

.

LUCAS, com seu estilo silencioso, jogou para o time. Marcou e passou com qualidade. Boa partida. (SÍNDICO)

.

PEREIRA teve altos e baixos. Perdeu bola no primeiro gol do Flamengo, marcou o gol de empate, teve dificuldade para tirar uma bola da área celeste, foi muito marcado, mas, quando teve a bola, foi o mais lúcido do seu time. Muitos torcedores já começaram e persegui-lo por falta do que fazer. É inacreditável tantas críticas sem pé nem cabeça ao melhor jogador do campeonato. Deus castiga! (SÍNDICO)

.

VERÓN só recebeu uma bola para finalizar. Correu bastante, mas não conseguiu impedir a cabeçada de Fabrício Bruno no segundo gol do Flamengo. (GE)

.

VITAL, voltando de lesão, entrou no decorrer da etapa final para reforçar o setor de criação, mas não foi bem sucedido. (GE)

.

GOMES teve bons momentos fazendo parceria com Kaiki pela esquerda. Deu trabalho à defesa do Flamengo. (GE)

14 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
02 de jul. de 2024

FLAMENGO x CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024..

.

FERNANDO SEABRA: "O nosso meio-campo é interessante, com jogadores que têm resistência e cobrem espaço abrangente e marcam alto durante todo o jogo. Eles também têm leitura e posicionamento. Além de tudo, trabalham muito durante todo o jogo. Nos dois últimos jogos, Ramiro e Lucas Silva, correram em média 12 Km, cada um. Isso dá garantia de que eles vão cumprir as missões que precisam cumprir. E além disso têm boa leitura, experiência e sabem comunicar bem dentro de campo. São aspectos importantes que agregam pra gente.”

.

WILLIAM: "A gente fica chateado com a derrota, óbvio. A equipe jogou bem mais uma vez. Contra uma grande…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
02 de jul. de 2024

PEDRINHO foi cabaço nesse caso do Marlon.

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
02 de jul. de 2024
Respondendo a

Demais! Isso traz uma mensagem muito ruim para o grupo. De que adianta técnico e diretor de futebol se o dono taca fogo no parquinho? Se há necessidade de repreender, que seja internamente. Assim a imprensa se esbalda!

Editado
Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
02 de jul. de 2024

Considerando o espaço curto entre as partidas e falta de tempo para um post sobre o assunto, JAS, permita-me atropelar o assunto e fazer uma citação ao sócio torcedor que tem crescido em uma velocidade boa desde da compra do Pedrinho, já chegando próximo ao limite que a gestão R9 alcançou. Porém, com o anúncio das novas categorias, confesso que esperava uma explosão de inscritos. Mas passado alguns dias, isso não aconteceu. Será que o teto é os 70k? A pergunta que fica é se esses números de milhares de torcedores tão bradados pelos institutos e clubes realmente se fazem valer, ou no caso do Cruzeiro, 3 anos na C seria uma consequência? A última opção que restaria é qu…

Editado
Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
02 de jul. de 2024
Respondendo a

É PÃO-DURISMO MESMO.

Curtir

Lucas
Lucas
02 de jul. de 2024

Neris fez uma excelente partida.


Volância se desdobrou e os três jogaram bem. Quem vai sentar no banco pra que joguem os contratados a peso de ouro?


Pereira muito sobrecarregado. Do meio pra frente é praticamente só ele. Tem que assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.


Veron alheio.


Gomes inútil.


Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
02 de jul. de 2024
Respondendo a

haverá revezamento na volância.

Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
02 de jul. de 2024

Se o árbitro realmente estivesse afim de avacalhar a partida, ele poderia ter expulsado o Kaiki no início do 2 tempo, o que não seria exagero. Quem tá pendurado nessa muleta aí não quer enxergar a bolinha que o Cruzeiro jogou contra os reservas do Flamengo.

Editado
Curtir
Fernando Henrique
Fernando Henrique
02 de jul. de 2024
Respondendo a

Normal. Não foi isso o que definiu o jogo.

Curtir
bottom of page