Neris, João, Kaiki, Ramiro, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de jul. de 2024
FLAMENGO x CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES invadiram o Maracanã. Os 3 mil lugares à disposição para a torcida mineira foram ocupados. Ouviu-se durante todo o duelo os cânticos dos torcedores celestes. O gol de Matheus Pereira incendiou a arquibancada. Nem no intervalo, os cruzeirenses pararam de cantar e a festa continuou até o apito final. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS cometeram vários erros, o mais bizarro, aos 83, quando o juiz imaginou ter visto um pênalti de Robert em Airton. O vexame só não foi maior porque a moça da cabine do VAR anulou a patacoada. (SÍNDICO)
.
SEABRA mandou a campo seu melhor time, mas não conseguiu incomodar o adversário. A equipe está bem treinada, sabe o que fazer, mas não dá conta de fazer o mais importante, que é o gol. O de hoje foi fruto do acaso. (SÍNDICO)
.
ANDERSON fez boas intervenções e não teve culpa nos gols. (GE)
.
WILLIAM, no começo, cuidou mais da marcação; depois, se soltou e apoiou o ataque. Participou da jogada que resultou no gol de Pereira. No segundo tempo, sofreu bastante com a entrada de Werton e com as subidas de Airton e Gerson. Cometeu falta desnecessária em Gerson no lance do segundo gol e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, que o deixa fora do jogo contra o Criciúma. (SÍNDICO)
.
NERIS, seguro na marcação e na saída de bola, esteve bem até sentir cãibras e ser substituído, na reta final da partida. (SÍNDICO)
.
JOÃO MARCELO esteve bem nos confrontos diretos, nas rebatidas e nas coberturas. Boa partida. (SÍNDICO)
.
KAIKI, apesar de ter recebido cartão amarelo no começo da partida, jogou bem, com desarmes importantes e decidido apoio ao ataque. Mostrou qualidades para ser titular. (GE)
.
ROMERO, dedicado à marcação, numa rara ida ao ataque, desferiu um belo chute contra o arco rubronegro. Ainda não está apto para uma partida inteira desde que voltou após tratamento de dores na panturrilha. (SÍNDICO)
.
ROBERT entrou no decorrer da etapa final, com entusiasmo e fôlego para defender e atacar. Quase foi vítima de uma marcação de pênalti surreal pelo árbitro. Foi salvo pelo olhar atento da moça do VAR. (SÍNDICO)
.
RAMIRO fez uma excelente partida, cuidando em primeiro lugar da marcação e depois, do apoio. Foi o primeiro cruzeirense a aparecer na área do Flamengo. Maduro, não joga para a torcida, nem para a crônica. Todo o seu esforço é dedicado ao conjunto. Daí, as críticas malucas que recebe dos desatentos. (SÍNDICO)
.
MACHADO entrou no decorrer da etapa final e multiplicou-se para dificultar as articulações do poderoso meio de campo do Flamengo. (SÍNDICO)
.
LUCAS, com seu estilo silencioso, jogou para o time. Marcou e passou com qualidade. Boa partida. (SÍNDICO)
.
PEREIRA teve altos e baixos. Perdeu bola no primeiro gol do Flamengo, marcou o gol de empate, teve dificuldade para tirar uma bola da área celeste, foi muito marcado, mas, quando teve a bola, foi o mais lúcido do seu time. Muitos torcedores já começaram e persegui-lo por falta do que fazer. É inacreditável tantas críticas sem pé nem cabeça ao melhor jogador do campeonato. Deus castiga! (SÍNDICO)
.
VERÓN só recebeu uma bola para finalizar. Correu bastante, mas não conseguiu impedir a cabeçada de Fabrício Bruno no segundo gol do Flamengo. (GE)
.
VITAL, voltando de lesão, entrou no decorrer da etapa final para reforçar o setor de criação, mas não foi bem sucedido. (GE)
.
GOMES teve bons momentos fazendo parceria com Kaiki pela esquerda. Deu trabalho à defesa do Flamengo. (GE)



FLAMENGO x CRUZEIRO, 30jun24dom18h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada Brasileiro 2024..
.
FERNANDO SEABRA: "O nosso meio-campo é interessante, com jogadores que têm resistência e cobrem espaço abrangente e marcam alto durante todo o jogo. Eles também têm leitura e posicionamento. Além de tudo, trabalham muito durante todo o jogo. Nos dois últimos jogos, Ramiro e Lucas Silva, correram em média 12 Km, cada um. Isso dá garantia de que eles vão cumprir as missões que precisam cumprir. E além disso têm boa leitura, experiência e sabem comunicar bem dentro de campo. São aspectos importantes que agregam pra gente.”
.
WILLIAM: "A gente fica chateado com a derrota, óbvio. A equipe jogou bem mais uma vez. Contra uma grande…
PEDRINHO foi cabaço nesse caso do Marlon.
Considerando o espaço curto entre as partidas e falta de tempo para um post sobre o assunto, JAS, permita-me atropelar o assunto e fazer uma citação ao sócio torcedor que tem crescido em uma velocidade boa desde da compra do Pedrinho, já chegando próximo ao limite que a gestão R9 alcançou. Porém, com o anúncio das novas categorias, confesso que esperava uma explosão de inscritos. Mas passado alguns dias, isso não aconteceu. Será que o teto é os 70k? A pergunta que fica é se esses números de milhares de torcedores tão bradados pelos institutos e clubes realmente se fazem valer, ou no caso do Cruzeiro, 3 anos na C seria uma consequência? A última opção que restaria é qu…
Neris fez uma excelente partida.
Volância se desdobrou e os três jogaram bem. Quem vai sentar no banco pra que joguem os contratados a peso de ouro?
Pereira muito sobrecarregado. Do meio pra frente é praticamente só ele. Tem que assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.
Veron alheio.
Gomes inútil.
Se o árbitro realmente estivesse afim de avacalhar a partida, ele poderia ter expulsado o Kaiki no início do 2 tempo, o que não seria exagero. Quem tá pendurado nessa muleta aí não quer enxergar a bolinha que o Cruzeiro jogou contra os reservas do Flamengo.