Nikão teve sua meia hora de glória
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de set. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de SANTOS 0x3 CRUZEIRO 14set23qui19h, Vila Belmiro, Santos, 23ª rodada do Brasileiro 2023:
.
CRUZEIRENSES compraram os 500 ingressos disponíveis para visitantes, enfrentaram a chuva e apoiaram bastante sue time. (SÍNDICO)
ÁRBITROS mostraram personalidade ao não usarem o VAR como muleta, mas cometeram um erro capital ao não marcarem um pênalti a favor do Cruzeiro quando o jogo ainda estava zero a zero. (SÍNDICO)
ZÉ RICARDO teve mais uma estreia feliz em sua carreira. Escalou o mesmo time que vinha jogando com Pepa e soube se aproveitar dos espaços deixados pelo time de Diego Aguirre. Fez substituições precisas e contou com a surpreendente recuperação de Nikão, que voltou a jogar como em seus melhores dias. (SÍNDICO)
GOMES, jogando contra o time que o revelou, fez boas jogadas pela esquerda, criando dificuldades para o lateral Júnior Caiçara e os beques Basso e Messias, que precisaram sair na cobertura. No segundo tempo saiu quando Zé Ricardo decidiu reforçar o meio de campo. (SÍNDICO)
LUCAS, em seu 200º jogo com a camisa celeste, foi bem nos desarmes e foi importante no controle do meio-campo. Com a marcação reforçada após a entrada de Machado, pode aproximar-se mais dos atacantes para criar jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
.
NIKÃO saiu do banco aos, 67, e nas duas primeiras vezes que pegou na bola, colocou os companheiros na cara do gol. Machado perdeu a primeira, mas Bruno não perdoou. Aos 88 fez um belo gol para fechar o placar. Certamente, ganhou pontos com Zé Ricardo. (GE)
.
BRUNO jogou para longe a zica. Perdeu posição no time com Zé Ricardo, mas também ganhou pontos por ser eficiente no comando de ataque, que nem é sua principal função. Em belo contra-ataque, aos 70, soube esperar o momento certo de partir em velocidade e mostrou frieza para vencer João Paulo. (GE)
MACHADO entrou no decorrer da etapa final, perdeu boa chance para marcar em passe de Nikão, mas contribuiu para a vitória com sua disposição para marcar e ocupar espaços. Com ele em campo, Lucas Silva pode se dedicar mais à armação de jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
JUSSA, como titular, em sua 18ª partida com a camisa celeste, fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro, cabeceando bola de um escanteio cobrado por Lucas Silva. Foi o cão de guarda da bequeira, não economizando energia. Na reta final, esgotado fisicamente, foi substituído.(SÍNDICO)
CABRAL, jogando contra o time que o revelou, mostrou segurança e personalidade. Fez as defesas possíveis e contou com a sorte num arremate de Lucas Braga numa finalização indefensável que saiu rente ao poste esquerdo. (SÍNDICO)
WESLEY criou algumas boas jogadas no ataque, criou dificuldades para o lateral esquerdo Dodô quando o defensou santista foi ao ataque. Como de costume, não poupou energia e saiu um pouco antes do fim. (SÍNDICO)



Ferrão bicampeão.... Pode comemorar! O Ferroviário é bicampeão da Série D do Brasileiro. O time venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste sábado (16), no PV, com gols de Deizinho e Ciel. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0. Com isso, o Ferrão soma os títulos de 2018 e 2023
Ranking dos clubes com maiores médias de público em seus respectivos campeonatos nacionais na temporada 2022/2023.
Cruzeiro ocupa a posição 81, com público médio de 28.677 e total de 315.452 na presente temporada. Alguma chance de um dia figurar entre os 30????
William sofreu um bocado com Marcos Leonardo, Mendoza e Dodo, que forçaram pelo seu setor e o impediram de ir ao ataque. Não comprometeu. (PENIDO)
Marlon controlou bem Lucas Braga e apoiou o ataque com qualidade. No final, coroou a oa atuação com uma inversão de bola perfeita que virou assistência pra Nikao fechar o placar. (PENIDO)
Neris venceu e perdeu disputas com Marcos Leonardo, o melhor jogador do Santos. No ataque, casquinhou a bola pra Gilberto no lance do pênalti sonegado. Saldo positivo. (PENIDO)