O Tempo relatou números esquisitos
- Jorge Angrisano Santana
- 26 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 1x0 SÃO PAULO, 24jun23sab21h, Independência, Belo Horizonte,12ª rodada do Brasileiro 2023.
PEPA FELIPE: “Ainda bem que marcamos cedo, mas não conseguimos manter o que estávamos fazendo. A partir do gol houve uma supremacia do São Paulo, mas como vínhamos de uma sequência de maus resultados, pode ser que o nosso subconsciente nos obrigou a recuar. Houve mérito do São Paulo e tivemos que nos agarrar com tudo. Na segunda parte estivemos mais compactos e organizados, diferente da primeira que corremos muito e mal, isso acaba desgastando ainda mais.”
O TEMPO: "Pode parecer estranho, mas o Cruzeiro venceu o São Paulo no Independência, sem acertar uma finalização, sequer. Conforme o site Footstats, o time celeste arrematou seis vezes, sempre para fora. Para triunfar, a equipe estrelada contou com uma 'mãozinha' do adversário. O único gol da partida, marcado aos 3 minutos do primeiro tempo, foi contra. William, do Cruzeiro, cruzou da direita, e Rafinha, do São Paulo, cabeceou para a própria rede. O Tricolor, por outro lado, acertou o gol sete vezes em 13 disparos. Nenhum, entretanto, passou pelo goleiro Cabral. Os paulistas também tiveram mais posse de bola (66%) e acertaram mais passes (92% x 84%)".
XIS ÉQUIS: "O Cruzeiro sempre jogará melhor quando não tiver que propor o jogo. O time sabe contra atacar, mas atacar sem um armador habilidoso, é coisa rara. Cabral fez algumas defesas primorosas. Foi o melhor do jogo. registre-se, porém que, em pelo menos duas de suas defesas, em cabeçadas à queima roupa, houve faltas nos beques azuis. Se o VAR ia ou não marcar, são outros 500. Continuo achando que Daniel é uma opção melhor do que Stênio pra entrar no 2º tempo".
LUCAS: "Vamos comemorar os 3 pontos, mas a atuação não dá pra comemorar... Henrique Dourado é dublê de jogador!!"
MR ROCHA: "Percebam a situação desse elenco. Para extrair uma vitória, precisou-se de um time 100% focado, e com defesas milagrosas do Cabral. Só que time algum consegue manter esse nível mais que 2 ou 3 partidas, ainda mais sem banco. Se eu fosse o técnico, estaria bastante preocupado após essa apresentação".
FERNANDO HENRIQUE: "O retorno do segundo tempo foi interessante, o time voltou do vestiário consciente, mas demorou uns 10 minutos para conseguir encaixar a marcação alta. Depois disso, faltou construção ofensiva, nosso problema crônico. O pessoal reclama que o esquema é previsível, exige mudanças radicais, mas eu prefiro ver o copo meio cheio: pelo menos temos um padrão se estabelecendo".
JANILSON VIANA: "Enfim uma vitória! O jogo começou com o time mordendo e competindo muito, Bruno e Vital, com fome de bola. O gol cedo acabou ajudando, porque depois a equipe procurou marcar e tentar explorar o erro do adversário. A partir dos 30 minutos, o Tricolor criou boas oportunidades, felizmente o nosso arqueiro estava numa noite feliz, foi o melhor em campo. Na segunda etapa, conseguiu cozinhar a partida e manteve o adversário longe do nosso gol. O problema será conseguir manter essa pegada nos próximos jogos, o grupo precisa ser qualificado. Mas o que importa nesse momento são os 3 pontos conquistados".



Meus sentimentos a família do Mauro França pela perda irreparável e ao Jorge Santana pelo grande amigo que perdeu! O Cruzeiro perde uma lenda viva que ajudava a contar sua história semana a semana.
LUCAS SILVA ESTÁ DE VOLTA... O Grêmio acertou a rescisão do vínculo com Lucas Silva e liberou o jogador para assinar em definitivo com o Cruzeiro. O volante já havia encaminhado um acerto com o clube mineiro, mas faltava chegar a um acordo para a liberação junto ao Tricolor. Os termos ainda são mantidos em sigilo, mas o jogador abriu mão de parte do contrato.
O jogador chegou em Porto Alegre no início de 2020 e tinha contrato com o Tricolor até final deste ano. Liberado pelo Tricolor, Lucas Silva chegou a Belo Horizonte no início da noite desta terça-feira e nesta quarta realizará exames médicos na Toca da Raposa antes de ser anunciado.
A partir de quinta-feira, Lucas pode…
Vejo com bons olhos a volta de Lucas Silva. Atualmente melhor primeiro volante qualificador de saída de bola que segundo (posição que não tem mais o mesmo dinamismo pra desempenhar) vai agregar uma qualidade nova a um time carente de bons lançadores. Além do mais desde o afastamento do Richard, Pepa não consegue encontrar um volante que jogue mais grudado aos zagueiros, Lucas nos melhores jogos que fez esse ano desempenhou exatamente esta função.
Opa, comentei e só agora lendo o post descobri que o síndico já havia abordado o assunto. Mas tá valendo.
E pra não parecer perseguição, Machado jogou bem de fato. Quando joga bem, é bem útil, o problema é que raramente isso acontece, oscila demais e além de muito nervosinho pra meu gosto, é na maioria das vezes apenas mediano.