top of page

Oliveira e Machado controlaram a meiúca

ATUAÇÕES dos protagonistas de CUIABÁ 0-0 CRUZEIRO, 14out23sab21h (horário de Brasilia), Arena Pantanal, Cuiabá, 26ª rodada do Brasileiro 2023:


CRUZEIRENSES: Foram os maiores destaques do jogo. Ocuparam sua parte do estádio e se fizeram ouvir o tempo todo. (SÍNDICO)


ÁRBITROS: Trabalharam corretamente. (SÍNDICO)


ZÉ RICARDO: Escalou dois volantes e deu mais liberdade a Lucas Silva para criação de jogadas. Foi obrigado a fazer duas substituições devido a problemas físicos (William por Palacios e Lucas por Vital) com perda de qualidade para o conjunto. As outras três substituições ocorreram por motivos táticos e físicos. Foram corretas, mas os resultados ficaram abaixo do esperado. (SÍNDICO)


CABRAL, correto em todas as intervenções, fez uma defesaça numa cobrança de falta. Com ela, quitou parte das dívidas por outros gols em situações idênticas. (SÍNDICO)


CASTAN: Teve mais uma atuação segura, com rebatidas e desarmes importantes. Manteve sua regularidade no campeonato. (SÍNDICO)


MACHADO: Não se preocupa em dar espetáculo nem agradar torcedores e comentaristas. Dedica sua imensa energia ao conjunto. Marcou, fechou espaços e contribuiu para o equilíbrio do meio de campo, algo que não vinha ocorrendo com as formações com apenas um volante de contenção. (SÍNDICO)


VITAL: Substituiu Lucas no intervalo, deu bons passes, mas, como sempre, não mostrou fome de gol. (SÍNDICO)


PALACIOS: Substituiu William ainda no primeiro tempo. Limitado no jogo ofensivo, aplicado na marcação, não comprometeu seriamente o jogo da equipe. Mas confirmou o que já se sabia: não passa de um bom reserva. (SÍNDICO)


WILLIAM: Foi substituído ainda no primeiro tempo após choque de cabeça com Uendel. Foi para o hospital para ser examinado. Enquanto esteve em campo, deu bastante apoio ao ataque. Com sua saída, o time perdeu força ofensiva. (SÍNDICO)


OLIVEIRA: Atuou como volante e não teve dificuldade, pois é uma função que já exerceu no Goianiense e no Cruzeiro, em vários jogos. Protegeu a bequeira e deu bons passes na saída de jogo. (SÍNDICO)


LUCAS Silva: Perdeu treinamentos durante a semana devido a uma virose e fez um primeiro tempo discreto na criação. Sentiu mal-estar no vestiário e não voltou para a etapa final. (SÍNDICO)


GOMES: Apesar de mais uma partida sem gols, movimentou-se bem, com bons passes e viradas de jogo. (GE)


PEREIRA: Após dois meses sem jogar, voltou a campo no segundo tempo. Tem capacidade técnica muito acima da média do elenco do Cruzeiro. Jogou aberto pela direita, mas com muita liberdade para flutuar e movimentar, e deu bons passes. No fim, perdeu uma bola no meio de campo que, por sorte, não resultou em gol do Cuiabá. Resta saber quando estará 100% para jogar os 90 minutos. Melhora (e muito) o setor ofensivo celeste. (GE)

11 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de out. de 2023

Tenho visto algumas pessoa dizendo caso o time entre na zona, não teria condição de sair. Tenho essa mesma percepção. Oremos! (VELANE)

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de out. de 2023

Com mais duas substituições pra fazer, Zé Ricardo demorou demais. Esperou os últimos minutos para mudar, sendo uma das substituiçōes a entrada do fraquíssimo Paulo Vitor. Impressionante. Na moral, pra mim o técnico foi um bundão, pois Nikão e Arthur Gomes além de esgotados, não arrumavam mais nada ali na frente. *(VELAME)

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
16 de out. de 2023

Quanto ao ataque, só vejo uma solução: trocar o trio. Nikao está pesado, mal tecnicamente e sem tesão. Arthur tem um problema crônico de não jogar em direção ao gol. Wesley corre, corre e quase nada constrói. Contra o Flamengo, eu entraria com Pereira, Bruno e Robert, João Pedro ou Fernando. A distribuição do trio em campo fica a cargo do Ze Ricardo, mas as peças têm que mudar, caso contrário nunca mais faremos gols.

Curtir
douglasvelloso
douglasvelloso
17 de out. de 2023
Respondendo a

Ele está é sobrecarregado.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
16 de out. de 2023

Gostei da entrada de mais um volante de contenção, espero que se mantenha contra o Flamengo. O time fica mais tosco, mas o adversário não tem tanto espaço pra criar jogadas. Pena que Lucas Silva estava baleado e não ajudou muito no apoio ao ataque.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
16 de out. de 2023

Pereira quase entregou um gol, mas nos poucos toques que deu percebe-se que é acima da média nesse elenco em termos de categoria e visão de jogo. Agora é esperar que ele emplaque é nos ajude a não cair, o que não pode é tratar o cara como salvador da pátria e se decepcionar por ele não ser o Messi.

Curtir
bottom of page